A menstruação está atrasada 7 dias, o que faço?

Minha menstruação está atrasada já faz 7 dias e eu não sei o que fazer?

Talvez uma das coisas mais comuns que acontecem depois da própria menstruação é o atraso da menstruação, atrasos menstruais de poucos dias não devem causar preocupação quanto a possibilidade de gravidez, ou pelo menos não deveriam. Para os médicos os atrasos menstruais com menos de 15 dias de atraso não são considerados atrasos dignos de preocupação e nada deve ser feito, ou seja, fique tranquila, por enquanto.

7 dias de atraso o que faço?

Em teoria nada precisa ser feito até o atraso tornar-se igual ou superior a 15 dias, porém a decisão do que fazer cabe ao médico. A decisão do médico vai estar baseada na situação em que você se encontra com relação a anticoncepção e possibilidade de estar grávida. Muitas vezes é difícil chegar ao médico em tão poucos dias e aí a mulher fica na dúvida (estou ou não estou grávida – fazer ou não fazer o exame de gravidez). 7 dias de atraso ainda não indicam uma possível gravidez, espere completar 5 dias ou mais de atraso e depois faça o exame.

Tomou anticoncepcional oral e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Se usa pílula anticoncepcional e tomou certo não é necessário preocupação, apenas volte a tomar no dia certo a nova cartela e caso o atraso persista procure um médico (mesmo se teve relações, porque se toma anticoncepcional certo não precisa ter medo de engravidar, porque os anticoncepcionais são efetivos na proteção contra a gravidez), caso tenha esquecido de tomar pode ter havido falha na proteção anticoncepcional.

Tomou a pílula do dia seguinte e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Pílula do dia seguinte pode ser a causa do próprio atraso e como a eficácia da pílula do dia seguinte não é de 100%, pode ocorrer gravidez, então o correto é aguardar o atraso completar 15 dias ou mais e procurar um médico ou fazer um teste de gravidez.

Tomou injeção anticoncepcional e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Anticoncepcionais injetáveis são causadores de atraso menstrual, se tomou certo não há porque se preocupar, caso contrário o correto é aguardar a menstruação completar 15 dias ou mais dias de atraso e procurar um médico ou fazer um exame de gravidez. O Contracep é um dos que mais causam atraso ou irregularidade menstrual.

Usei camisinha e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Camisinha é um método anticoncepcional seguro, e não deve haver preocupação quanto ocorrência de gravidez, você deve aguardar a menstruação completar 15 dias ou mais dias de atraso e procurar um médico ou fazer um teste de gravidez.

Tive relação com coito interrompido e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Coito interrompido (ejacular fora) não é um método anticoncepcional confiável e pode acontecer da mulher engravidar, aqui vale a mesma regra: você deve esperar o atraso completar 15 dias ou mais e procurar um médico ou fazer um teste de gravidez.

Estou tentando engravidar e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Se esta tentando engravidar e a menstruação atrasou, isso é um bom indício de que alcançou seu objetivo, porém como dito anteriormente não deve fazer já o exame de gravidez, deve esperar mais (apesar de que o exame já vai dar positivo se estiver mesmo grávida), porém se o exame der negativo você vai ficar na dúvida e vai ter que repetir quando o atraso completar 15 dias.

As informações contidas nesta postagem tem meramente o caráter informativo e não devem servir para a tomada de decisão médica, sempre que haver necessidade um médico deve ser consultado, evite a auto-medicação.

One thought on “A menstruação está atrasada 7 dias, o que faço?

  1. Jessica

    Gostei muito!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *