Receba Gratuitamente Nossas Novidades!

Não enviaremos spans e guardaremos seu nome e e-mail em sigilo.

A menstruação está atrasada 7 dias, o que faço?

Posted by in Menstruação e Sangramentos | 3 comments

Minha menstruação está atrasada já faz 7 dias e eu não sei o que fazer?

Talvez uma das coisas mais comuns que acontecem depois da própria menstruação é o atraso da menstruação, atrasos menstruais de poucos dias não devem causar preocupação quanto a possibilidade de gravidez, ou pelo menos não deveriam. Para os médicos os atrasos menstruais com menos de 15 dias de atraso não são considerados atrasos dignos de preocupação e nada deve ser feito, ou seja, fique tranquila, por enquanto.

7 dias de atraso o que faço?

Em teoria nada precisa ser feito até o atraso tornar-se igual ou superior a 15 dias, porém a decisão do que fazer cabe ao médico. A decisão do médico vai estar baseada na situação em que você se encontra com relação a anticoncepção e possibilidade de estar grávida. Muitas vezes é difícil chegar ao médico em tão poucos dias e aí a mulher fica na dúvida (estou ou não estou grávida – fazer ou não fazer o exame de gravidez). 7 dias de atraso ainda não indicam uma possível gravidez, espere completar 5 dias ou mais de atraso e depois faça o exame.

Tomou anticoncepcional oral e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Se usa pílula anticoncepcional e tomou certo não é necessário preocupação, apenas volte a tomar no dia certo a nova cartela e caso o atraso persista procure um médico (mesmo se teve relações, porque se toma anticoncepcional certo não precisa ter medo de engravidar, porque os anticoncepcionais são efetivos na proteção contra a gravidez), caso tenha esquecido de tomar pode ter havido falha na proteção anticoncepcional.

Tomou a pílula do dia seguinte e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Pílula do dia seguinte pode ser a causa do próprio atraso e como a eficácia da pílula do dia seguinte não é de 100%, pode ocorrer gravidez, então o correto é aguardar o atraso completar 15 dias ou mais e procurar um médico ou fazer um teste de gravidez.

Tomou injeção anticoncepcional e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Anticoncepcionais injetáveis são causadores de atraso menstrual, se tomou certo não há porque se preocupar, caso contrário o correto é aguardar a menstruação completar 15 dias ou mais dias de atraso e procurar um médico ou fazer um exame de gravidez. O Contracep é um dos que mais causam atraso ou irregularidade menstrual.

Usei camisinha e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Camisinha é um método anticoncepcional seguro, e não deve haver preocupação quanto ocorrência de gravidez, você deve aguardar a menstruação completar 15 dias ou mais dias de atraso e procurar um médico ou fazer um teste de gravidez.

Tive relação com coito interrompido e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Coito interrompido (ejacular fora) não é um método anticoncepcional confiável e pode acontecer da mulher engravidar, aqui vale a mesma regra: você deve esperar o atraso completar 15 dias ou mais e procurar um médico ou fazer um teste de gravidez.

Estou tentando engravidar e a menstruação está atrasada 7 dias, o que fazer?

Se esta tentando engravidar e a menstruação atrasou, isso é um bom indício de que alcançou seu objetivo, porém como dito anteriormente não deve fazer já o exame de gravidez, deve esperar mais (apesar de que o exame já vai dar positivo se estiver mesmo grávida), porém se o exame der negativo você vai ficar na dúvida e vai ter que repetir quando o atraso completar 15 dias.

As informações contidas nesta postagem tem meramente o caráter informativo e não devem servir para a tomada de decisão médica, sempre que haver necessidade um médico deve ser consultado, evite a auto-medicação.

Recado do Dr. Charles Schwambach:

Nosso principal objetivo sempre foi oferecer para você informações de qualidade e para tornar sua busca mais fácil e para poder tirar suas dúvidas de maneira ainda mais satisfatória vou dividir os assuntos discutidos aqui no site em 2 grandes temas criando, desta forma, 2 novos sites:

Ciclo Menstrual (ciclomenstrual.blog.br)

Responde (responde.med.br)

No Ciclo Menstrual vamos tratar de assuntos relacionados aos anticoncepcionais, pílula do dia seguinte, menstruação, corrimento, gravidez e outros assuntos ligados ao universo feminino e saúde da mulher. No Responde vamos tirar dúvidas sobre saúde em geral, sintomas, doenças e tratamentos. Os dois sites entrarão no ar nos próximos dias e você poderá colaborar com ideias para conteúdo dos sites.

Abaixo você encontrará um local seguro para inserir seu melhor e-mail para receber gratuitamente nossas atualizações, novidades e informações essenciais! Não vamos enviar spans para você, seu nome e seu e-mail serão mantidos em sigilo absoluto! Obrigado e continue navegando no nosso site!


3 Comments

  1. Olá eu tomei esse mês anticoncepcional corretamente e usei camisinha em todas as relações mais a menstruação ainda não chegou, o que devo fazer?

    Resposta:
    Se não há risco de estar grávida não há nada a fazer, se a menstruação continuar sem descer nos próximos meses deve procurar seu médico! Se está preocupada com uma possível gravidez deve fazer um exame de gravidez!

  2. Gente preciso tirar uma dúvida, eu sempre menstruo nos dia 31 ou dia 1 do mês, só que no mês anterior eu tive relação com ejaculação para fora, sem uso de camisinha e de anticoncepcional, e minha menstruação ainda não veio, tenho tido enjoo e dor de cabeça quase todos os dias, será que já é sintomas de gravidez?

    Resposta:
    Uma gravidez é possível!

  3. Gostei muito!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>