Receba Gratuitamente Nossas Novidades!

Não enviaremos spans e guardaremos seu nome e e-mail em sigilo.

Amitriptilina corta o efeito do anticoncepcional?

Posted by in Anticoncepção | 4 comments

Fui até o médico porque ando com uns problemas e ele me passou para tomar amitriptilina, estou até um pouco melhor e dormindo melhor, antes não dormia e andava preocupada e muito nervosa, porém esqueci de falar com o médico, porque tomo anticoncepcional e tenho relação sem camisinha, será que a amitriptilina corta o efeito do anticoncepcional?

A amitriptilina é um antidepressivo da classe dos antidepressivos tricíclicos, também eficiente no combate a alguns tipos de ansiedade e tem função sedativa leve auxiliando desta forma no tratamento de alguns tipos de insônia (principalmente os ligados a depressão e ansiedade.

A amitriptilina não tem nenhum efeito sobre a eficácia dos anticoncepcionais orais (pílula), injeção anticoncepcional, pílula do dia seguinte ou adesivo anticoncepcional.

Resumindo: Amitriptilina não corta o efeito do anticoncepcional.

Recado do Dr. Charles Schwambach:

Nosso principal objetivo sempre foi oferecer para você informações de qualidade e para tornar sua busca mais fácil e para poder tirar suas dúvidas de maneira ainda mais satisfatória vou dividir os assuntos discutidos aqui no site em 2 grandes temas criando, desta forma, 2 novos sites:

Ciclo Menstrual (ciclomenstrual.blog.br)

Responde (responde.med.br)

No Ciclo Menstrual vamos tratar de assuntos relacionados aos anticoncepcionais, pílula do dia seguinte, menstruação, corrimento, gravidez e outros assuntos ligados ao universo feminino e saúde da mulher. No Responde vamos tirar dúvidas sobre saúde em geral, sintomas, doenças e tratamentos. Os dois sites entrarão no ar nos próximos dias e você poderá colaborar com ideias para conteúdo dos sites.

Abaixo você encontrará um local seguro para inserir seu melhor e-mail para receber gratuitamente nossas atualizações, novidades e informações essenciais! Não vamos enviar spans para você, seu nome e seu e-mail serão mantidos em sigilo absoluto! Obrigado e continue navegando no nosso site!


4 Comments

  1. Doutor tomo Iumi a 4 anos e e 3 meses tomo amato para controlar a enxaqueca e fiquei sabendo que ele diminuiu o efeito do anticoncepcional é verdade? Domingo passado acabou minha menstruação e tive relação sem camisinha porém não gozou dentro corro risco de estar gravida? Tomo o Iumi ao 12:00 e o amato as 21:00 mesmo assim o efeito diminui?

    Resposta:
    “Sim!”

  2. Boa tarde! Estou tomando amitriptilina, devido a fortes crises de enxaqueca, há 2 meses e neste período engordei 7kg. Acredito que seja uma reação ao medicamento, visto que sempre fui magra e não tenho tendência a engordar. Sendo assim, quais medidas poderia tomar quanto a isso? Estou fazendo reeducação alimentar. Porém, minha nutricionista disse que, se realmente for efeito do remédio, em nada adiantaria.

    Resposta:
    O melhor a fazer nete caso e conversar com seu médico para trocar de remédio!

  3. Boa noite, meu médico me passou a amitriptilina que tenho que tomar à noite, pois dá sono, gostaria de saber se posso tomar junto com o anticoncepcional. Obrigado!

    Resposta:
    “Sim!”

  4. Boa tarde, eu tomo Equilid e também tomo o anticoncepcional, sem o uso de preservativos. O Equilid pode cortar o efeito do anticoncepcional?

    Resposta:
    Não!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>