Anticoncepcional de marca ou genérico, qual é o melhor?

Recebo todos os dias muitas perguntas no site sobre a possibilidade do anticoncepcional ser fraco e também recebemos muitos comentários sobre a possibilidade de engravidar usando algum anticoncepcional (pílula anticoncepcional ou injeção anticoncepcional). Muitas mulheres mesmo tomando adequadamente seu anticoncepcional tem medo de engravidar.

Anticoncepcional é seguro! Qualquer tipo de anticoncepcional é seguro (com exceção da pílula do dia seguinte que tem indicações especiais e é menos eficiente que os outros anticoncepcionais). Se você toma corretamente não vai engravidar, é preciso entender que nenhuma empresa venderia um anticoncepcional que não fosse eficiente no combate a gravidez.

A palavra “Anticoncepcional” significa anti concepção (anti gravidez), então é preciso confiar nos métodos anticoncepcionais. Não existe essa coisa de anticoncepcional fraco, todos são formulados para proporcionar a proteção que você precisa, porém é importante lembrar que se está tomando por conta própria, sem uma orientação adequada de um médico, preferencialmente um ginecologista, aí sim corre risco de estar tomando um anticoncepcional que não seja o ideal para você.

Os anticoncepcionais genéricos são tão eficazes quanto os anticoncepcionais de marca, inclusive gostaria de lembrar os desavisados de que quanto mais caros os anticoncepcionais mais específicos e menos potentes eles são, então em se tratando de proteger da gravidez, quanto mais barato, mais antigo e mais simples mais eficiente o anticoncepcional tende a ser. Assim como são maiores seus efeitos colaterais!

Leia também:

One thought on “Anticoncepcional de marca ou genérico, qual é o melhor?

  1. Natália

    Oi, bom eu comecei a tomar ciclo 21 mês passado foi a primeira vez que comecei a tomar algum anticoncepcional, porem já havia começado errado comecei a tomar após minha menstruação acabar, e na segunda semana que estava tomando a camisinha estourou, depois na pausa acabei transando sem camisinha e tomei a pílula do dia seguinte, porém minha menstruação desceu apenas uma borra de café e logo após dois dias ela desceu mais um pouco, bem pouco normal dai. Isso pode ter sido efeito da pílula? Na minha segunda cartela de anticoncepcional tomei todos certinho no mesmo horário e tudo, porém transei sem camisinha corro o risco de estar grávida?

    Resposta:
    A alteração da menstruação pode ter sido por tomar errado ou pela pílula do dia seguinte ou por outras coisas! Há risco de engravidar na primeira cartela por ter cometido 2 erros! Não há risco de engravidar na segunda cartela, pois está tomando certo!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *