Apareceu sangue no papel higiênico quando me limpei…

Ao limpar-se depois de urinar pode acontecer do papel higiênico vir manchado por sangue, secreção ou corrimento. De uma maneira geral as duas principais causas são as infecções e os sangramentos.

Infecções: as infecções de pele, infecções urinárias e infecções genitais podem causar a eliminação de escorrimentos que podem sujar o papel higiênico ao se limpar. Podendo aparecer com várias tonalidades de cor: desde brancas com leve tonalidade amarela ou rosada, passando por vários tons de vermelho, marrom, verde e amarelo, até cores bem escurra como o marrom tipo borra de café e preto. Muitas vezes pode aparecer sangue vivo puro ou misturado (em raias) com o corrimento. Corrimentos de infecções tem geralmente cheiro forte e outros sintomas associados (sintomas de infecção).

Exemplo: “Tenho 19 anos e faço uso contínuo do anticoncepcional com orientação de uma médica ginecologista. Só que estou com candidíase já faz alguns meses. Antes o corrimento era branco. Porém de uns 15 dias para cá ficou marrom. E hoje fui ao banheiro e quando me limpei com o papel havia sangue no papel, com uma cor vermelha bem viva. Na urina não tinha sangue algum. Além disso, o corrimento tem um odor bem forte e estou com infecção de urina.

Sangramentos: sangramentos ginecológicos são muito comuns. Eventualmente a própria menstruação, que é um tipo de sangramento pode aparecer desta forma, algo parecido com um corrimento com várias tonalidades de marrom até o preto ou como sangue vivo. Existem outros sangramentos causados por alterações hormonais, uso de anticoncepção hormonal (pílula, pílula do dia seguinte ou injeção de anticoncepcional), irregularidade menstrualSíndrome dos Ovários Policísticos (SOP) que podem aparecer na forma de um corrimento que suja o papel higiênico quando a mulher se limpa.

Exemplo: “Eu tenho SOP – Síndrome dos Ovários Policísticos e minha regra não vem há 3 meses, até aí tudo bem pois sei que é pela SOP. Acontece que há 4 dias tive um tipo de corrimento marrom (como um chocolate derretido) que foi pouco e durou um dia e nos 3 dias seguintes um leve sangramento rosado que só aparece quando passo papel higiênico, não tenho coceira e nenhum outro sintoma de infecção. Alguns dias antes desse sangramento fiz um exame de gravidez de farmácia que deu negativo.

Aviso Importante:

Eventualmente alguns comentários são respondidos, isso significa que nem todos os comentários serão respondidos. A lei brasileira não permite que diagnósticos e/ou tratamentos possam ser feitos pela internet. Isso significa que comentários que fazem pergunta “O que pode ser?” Não podem ser respondidos – as principais causas já estão elencadas nesta postagem, porém no seu caso específico somente seu médico pode dizer o que realmente é e qual é o melhor tratamento para seu caso! Isso significa que não podemos responder comentários que perguntam “Qual é o tratamento?” ou “Que remédio tomar?“.

2 thoughts on “Apareceu sangue no papel higiênico quando me limpei…

  1. Jennipher Sales

    Minha menstruação esse mês veio bem pouquinho, hoje quando fui urinar não saiu sangue, mas quando passei o papel higiênico veio sujo de sangue. O que pode ser?

    Resposta:
    Olá! Jennipher as possibilidades do que pode ser estão acima elencadas!

    Reply
  2. Fernanda

    Olá! Eu estou com a menstruação atrasada há 3 meses, estou preocupada pois quando faço xixi suja somente o papel com uma cor rosada e pequenos coágulos de sangue, pode ser o que? Gravidez?

    Resposta:
    “Pode ser muitas coisas, a gravidez é uma delas!”

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *