Azitromicina corta o efeito do anticoncepcional?

Tomo o anticoncepcional Selene e tive que usar o antibiótico azitromicina por causa de uma amigdalite. Gostaria de saber se o antibiótico azitromicina corta o efeito do anticoncepcional?

azitromicina é um antibiótico semelhante estruturalmente à eritromicina. A Azitromicina é indicada em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do trato respiratório inferior (bronquite e pneumonia), infecções da pele e tecidos moles, em otite média e infecções do trato respiratório superior (sinusite, faringite, tonsilite ou amigdalite.
Também pode ser utilizada em doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, a Azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais por Chlamydia trachomatis, cancro devido a Haemophilus ducreyi e em infecções genitais não complicadas devido a Neisseria gonorrhoeaer.

A Azitromicina não tem influência sobre a eficácia dos anticoncepcionais e desta forma não reduz sua capacidade de combater a gravidez.

Azitromicina corta o efeito do anticoncepcional?

Não! Azitromicina não corta o efeito do anticoncepcional oral (pílula), pílula do dia seguinte, injeção anticoncepcional ou adesivo anticoncepcional.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *