Borra marrom depois da pílula do dia seguinte, o que pode ser?

Tive uma relação e não uso anticoncepcional e acabamos não usando camisinha e então tomei a pílula do dia seguinte e uma semana depois que tomei desceu uma borra marrom. O que pode ser isso? Estou preocupada nunca tive isso antes, minha menstruação ainda está para vir, mas falta alguns dias!

Temos nesta situação 3 possibilidades que podem ser elencadas como as mais comuns:

  • pode ser efeito da pílula do dia seguinte;
  • pode significar uma infecção vaginal;
  • pode significar que houve nidação (ocorrência de uma gravidez).

Estatisticamente a probabilidade é maior para efeito da própria pílula do dia seguinte. Sangramentos são comuns após o uso da pílula do dia seguinte e muitas vezes esse sangramento causado pelo uso da pílula pode aparecer na forma de um corrimento marrom (pode ser desde sangue vivo, passando por secreção marrom até um corrimento preto – bem escuro).

Infecção também é algo comum após relação sem proteção, ficando também elencada a possibilidade de uma gravidez, porém essa é uma possibilidade mais remota. A nidação que é o processo de fixação do óvulo fecundado na parede do útero pode eventualmente causar um pequeno sangramento que pode ter aspecto marrom.

Leia também:

4 thoughts on “Borra marrom depois da pílula do dia seguinte, o que pode ser?

  1. Maria

    Eu gostaria de sabe oque eu tenho tomei a pílula do dia seguinte na segunda e hoje desceu um pouco de sangue meio marrom, será se eu estou grávida? Tive relação na segunda e só tomei a pílula na terça e antes de tomar tive relação de novo?

    Resposta:
    Sangramento depois da pílula do dia seguinte é um dos efeitos colaterais! Sempre há um pequeno risco de engravidar se a pílula do dia seguinte for a única forma de anticoncepção!

    Reply
  2. Andressa

    Tomei a pílula do dia seguinte e depois de três dias desceu um corrimento marrom que durou apenas dois dias, e minha menstruação não veio, posso estar grávida? Por favor responde estou desesperada!

    Resposta:
    Pode, o mais provável é que não esteja grávida, mas existe uma pequena chance!

    Reply
  3. suelen

    Tive uma relação sexual sem camisinha e mesmo o meu parceiro não tendo “gozado” em mim, por ter sido mais de dois atos. No dia seguinte comprei a pílula do dia seguinte de duas doses, porém só tomei uma. Uma semana após tive infecção urinária com dor no rim, febre, calafrios e fui medica da e estou tomando antibióticos. Só que estou tendo sangramento marrom e com sangue. Posso estar grávida?

    Resposta:
    Talvez!

    Reply
  4. Whendyschull

    Tive a primeira relação sexual no sábado pra domingo, de madrugada, usamos camisinha, porém mesmo assim tomei pilula do dia seguinte na segunda-feira as 11:00, no dia seguinte começou a descer um corrimento marrom, o que pode ser isso?

    Resposta:
    Corrimento marrom sempre pode ser várias coisas… As mais comuns: infecção ou alterações hormonais! A pílula do dia seguinte entra dentro das alterações hormonais pois tem grande quantidade de hormônio, porém como eu disse pode ser um infecção ou alguma alteração hormonal!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *