Catapora e a febre!

A catapora dá febre? Gostaria de saber porque acho que meu filho está com catapora, ele começou há 2 dias com febre que chegou a 38,5, mediquei e ela sempre volta, mas não muito alto, ele ficou mais quieto e não quer brincar e não quer comer e agora começaram umas manchas vermelhas pelo corpo, será que é catapora mesmo?

A Catapora ou varicela é uma doença infecciosa causada por um vírus chamado de Varicela-Zóster. É uma doença muito contagiosa, porém é uma enfermidade geralmente benigna, e era uma das doenças mais comuns da infância, porém com a vacina seu aparecimento é cada vez menos frequente.

A catapora está sim diretamente ligada a ocorrência de febre, ou seja, catapora dá febre!

Sintomas da Catapora

Os primeiros sintomas da catapora são sintomas gerais e semelhantes de qualquer doença viral: febre entre 37,5° e 39,5°, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça, cansaço. A criança fica menos ativa. Após esse período inicial de sintomas inespecíficos surgem as lesões de pele características da Catapora: manchas avermelhadas, que dão lugar a pequenas bolhas ou vesículas cheias de líquido que duram muito pouco e logo dão lugar para a formação das feridas da catapora que são chamadas de crostas e provocam muita coceira (prurido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *