Chá de Uxi Amarelo

Chá de Uxi Amarelo

O Chá de Uxi Amarelo é utilizado em conjunto com o Chá de Unha-de-Gato para o tratamento de miomas e cistos em mulheres com dificuldade para engravidar. Há relatos de casos “milagrosos” do uso do chá de Uxi Amarelo. Porém nas pesquisas que fiz há apenas relatos mesmo não encontrei nenhum estudo ainda conclusivo.

Para fazer esse chá usa-se a casca da planta, realizando uma fervura de alguns minutos (3 a 4 minutos depois que levantou fervura) e toma-se em torno de 500 ml do chá por dia chá. Algumas pessoas tomam o chá de Uxi Amarelo pela manhã e o chá de Unha-de-Gato a tarde na mesma proporção e algumas pessoas tomam o chá feito das duas plantas juntas.

A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas, cistos, endometriose, infecções urinárias e todo tipo de inflamação ginecológica. Esta planta atua principalmente no trato urinário e aparelho reprodutor feminino.

A unha-de-gato é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. Assegura-se que fortalece o sistema imunológico e também é utilizada no tratamento de tumores.

Ficha técnica: Chá de Uxi Amarelo

A Planta: o Uxi (Endopleura uchi) é uma árvore alta da família das humiriáceas, nativa da Amazônia, de tronco reto e liso, casca cinzenta, madeira de boa qualidade, folhas denteadas e drupas comestíveis, com sementes oleaginosas. Também chamada de uxipuçu, encontrada em estado silvestre da mata primária de terra firme dispersa por todo Pará e Amazonas.

Partes usadas para fazer o chá: Casca da árvore

Origem da planta: Brasil

Indicação – para que serve o chá de Uxi-Amarelo: O Chá do Uxi-Amarelo é utilizado no tratamento de miomas, ovários policísticos, infecções urinárias. Em casos específicos de tratamento para miomas ele tem se mostrado extremamente eficaz (associado com o chá de Unha-de-Gato).

Como preparar o chá de Uxi-Amarelo: Coloque alguns pedaços da casca ou 1 colher de sopa do pó (extrato a venda em lojas de chá e produtos naturais) em meio litro de água. Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Como beber o chá de Uxi-Amarelo: tomar de 2 a 3 xícaras ao dia (os 500 ml do chá deve ser tomado no mesmo dia e no dia seguinte deve ser feito um novo chá fresco).

2 thoughts on “Chá de Uxi Amarelo

  1. wal

    Gostaria de saber quanto tempo tenho que tomar esse chá de uxi amarelo e unha de gato? Pois tenho ovários micropolicisticos?

    Resposta:
    “O tempo de uso provavelmente deve ser longo, tendo em vista que o tratamento medicamentoso também é de longo prazo.”

    Reply
  2. Cleide

    Será que vou conseguir engravidar tomando os comprimidos?

    Resposta:
    Talvez!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *