Como saber o período fértil quando se toma anticoncepcional?

Eu tomo o anticoncepcional já faz um bom tempo que tomo o Qlaira e eu não menstruo por causa do efeito do próprio remédio, então eu nunca sei quando estou no período fértil ou quando vou menstruar? Queria saber como a mulher pode saber quando é seu dia fértil quando toma pílula anticoncepcional?

Esta pergunta é muito comum entre as mulheres que usam anticoncepcional, porém essa pergunta é do ponto de vista científico totalmente “descabida” e já vou responder porque usei essa palavra que pode ser ofensiva para algumas pessoas.

O próprio nome do anticoncepcional diz:

  • anti = contra
  • concepção = gerar um bebê

Então temos que a função primordial do anticoncepcional é impedir a gravidez e para atingir esse objetivo o anticoncepcional tem como mecanismo de ação impedir a formação de um óvulo e impedir o processo de ovulação (óvulo ser expelido do ovário e ser captado pela trompas), como o período fértil é o período de tempo em dias, que antecede e sucede a ovulação (período periovulatório), então deduzimos que como não há ovulação não há período fértil!

Como saber o período fértil quando se toma anticoncepcional?

Não existe período fértil quando a mulher toma anticoncepcional, então não dá para saber quando vai ser e nem calcular aquilo que não existe, fiquem tranquilas, quando a mulher toma anticoncepcional ela não tem período fértil e por isso não engravida.

2 thoughts on “Como saber o período fértil quando se toma anticoncepcional?

  1. Carla

    Boa noite, tomo injeção de 3 em 3 meses e quero engravidar, parei de tomar vai fazer um mês, como posso saber meu período fértil se só vem aquelas manchas marrons ou as vezes sai sangue quando tenho relação com meu marido, mas é bem de leve, só na hora, mais as borras marrons saim sempre e mais nada de menstruar, então como posso saber meu período fértil?
    Obrigado!

    Resposta:
    Não dá para saber!

    Reply
  2. Paty

    É bom saber das coisas quando se tem uma dúvida!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *