Como tratar cistos de ovário?

Fui ao médico e ele pediu um ultrassom transvaginal que acusou a presença de alguns cistos nos meus ovários, eu estou muito preocupada, como faço para me livrar desses cistos nos ovários?

Mulheres em idade fértil e que ovulam sempre vão apresentar cistos nos ovários que são os cistos funcionais, ou seja, isso significa que a maioria dos cistos de ovário não precisam de tratamento, pois são cistos “normais” do processo de reprodução.

Porém caso o diagnóstico feito pelo seu médico baseado nos seus sintomas e sinais e no resultado do ultrassom seja a presença de múltiplos cistos nos ovários associados a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) então o tratamento é necessário e a SOP deve ser tratada com medicamentos hormonais como alguns tipos especiais de anticoncepcionais.

Caso seja apenas um único cisto (ou mais de um – raro) de grande tamanho então o tratamento de escolha geralmente é a cirurgia. Porém não existe uma regra geral que pode ser aplicada para todos os casos. Pois muitos fatores estão envolvidos na escolha da melhor forma de tratar os cistos de ovário (quando isso é necessário).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *