Contracep engorda?

Uso a injeção Contracep há mais de nove meses, já tomei 3 doses e estou aumentando de peso, além de que minha menstruação desregulou, não vem no dia certo, só fica vindo um sangue escuro de vez em quando aparece, bem pouco e pára, será que contracep engorda?

Infelizmente a resposta é: sim! Contracep pode levar ao aumento de peso. Eu já tive pacientes que emagreceram tomando Contracep, já tive pacientes que não tiveram nenhuma alteração no peso e já tive muitas pacientes que engordaram e algumas ganharam muito peso tomando Contracep.

Além de que o Contracep pode causar exatamente o que está acontecendo com sua menstruação irregularidade e pequenos sangramentos eventuais, pode levar também a mulher a não ter mais menstruação (enquanto usar).

2 thoughts on “Contracep engorda?

  1. Roberta

    Uso a injeção contracep há três anos, engordei 30 quilos. Será que está na hora de eu parar de usar essa injeção, ou trocar por outra?

    Resposta:
    É algo que você deve cogitar com certeza e conversar com seu médico!

    Reply
  2. Ketlin

    Oi tuto bem? Faz uma semana que mudei para Contracep por que Quero engorda , estava tomando a Mesygina, mas não engordei, será que essa eu consigo engordar?

    Resposta:
    Talvez!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *