Corrimento é sinal que a menstruação vai descer?

Já fazem alguns dias que estou com um corrimento branco, parece um leite coalhado e hoje desceu um corrimento mais amarelado, antes era leitoso com grumos e agora é bem pastoso e grudento, li que isso pode ser sinal de que a menstruação está para descer, será mesmo que é sinal da menstruação?

Corrimentos em geral estão associados com as infecções vaginais (vaginoses, vaginites e vulvovaginites causadas por bactérias, fungos e outros agentes infecciosos); o corrimento é um sintoma comum nas infecções da trato genital feminino.

Os sintomas das infecções vaginais variam de acordo com o agente causador, os principais sintomas são: dor ou ardor ao urinar, dor durante as relações, coceira na região, corrimento com ou sem mal cheiro, vermelhidão de toda a área.

Eventualmente o corrimento isolado (sem nenhum outro sintoma associado – que neste caso pode ser identificado como uma secreção normal) pode estar relacionado com as flutuações hormonais típicas do ciclo menstrual. Como a exemplo do muco cervical – aspecto de clara de ovo – que ocorre na época da ovulação. Relações sexuais podem levar a ocorrência de algum tipo de secreção vaginal, assim como a própria excitação sexual pode provocar a secreção de líquidos que sujam a calcinha, porém essas secreções (não são corrimentos) são muito diferentes do tipo de corrimento que você está tendo.

Algumas mulheres podem ter secreção vaginal antes da menstruação (por vezes é um corrimento marrom, variando do marrom claro ao marrom mais escuro até um corrimento preto – início da menstruação) que podem muitas vezes ser confundido com corrimento.

Importante: se for um “corrimento” decorrente da vinda da menstruação ele deve passar assim que a menstruação descer e não deve ter outros sintomas, mas se o corrimento persistir, é grande a chance que seja decorrente de alguma infecção vaginal ou inflamação vaginal e você precisa ir ao médico.

 

Perguntas frequentes:

Corrimento é sinal de gravidez?

Não! Corrimentos ocorrem durante a gravidez, mas o corrimento não é um sintoma típico que indique uma gestação.

Pílula do dia seguinte pode causar corrimento?

Sim! Isso decorre da grande quantidade de hormônios presentes na pílula do dia seguinte. Geralmente esses corrimentos são de cor marrom ou tipo borra de café ou mais escuro. E geralmente não tem cheiro forte, corrimentos com odor forte podem significar a presença de uma infecção vaginal.

Corrimento pode ser a minha menstruação que desceu diferente?

Sim! Geralmente com o uso de anticoncepção hormonal (pílula, pílula do dia seguinte ou injeção) a menstruação pode variar seu aspecto e quantidade e, as vezes a. a menstruação pode vir com o mesmo aspecto de um corrimento escuro líquido ou tipo borra de café.

 

18 thoughts on “Corrimento é sinal que a menstruação vai descer?

  1. daniela

    Eu achei muito bom tudo, tirei muitas dúvidas; foi uma grande ajuda! Muito obrigado!

    Reply
  2. Daniele

    Minha menstruação sempre atrasou e mês passado não veio, esse mês até agora nada e todos os dias desce esse líquido branco, será que é sinal que a minha menstruação está para vir?

    Resposta:
    Corrimento geralmente é sinal de infecção vaginal!

    Reply
  3. juliany

    Eu queria saber se corrimento branco pode ser infecção, eu estou sentindo tontura e dores nas costas?

    Resposta:
    Sim, corrimento pode ser infecção, na verdade corrimento é um dos principais sintomas de infecção! Você precisa ir ao médico!

    Reply
  4. Glória

    Oi, tive uma infecção urinária, tomei por 14 dias o ciprofloxacina para a dor passar e a infecção, mas agora estou com um corrimento escuro tipo marrom, tomo injeção todo mês, o que pode ser a causa desse corrimento? será que estou grávida?

    Resposta:
    Corrimento pode ser sinal de infecção ou alteração hormonal, além de muitas outras coisas (essas duas são as mais comuns) corrimento não é sinal de gravidez! Se toma a injeção corretamente não pode engravidar!

    Reply
  5. Lucy

    Corrimento branco pode ser sinal de HIV?

    Resposta:
    Corrimento é sinal de infecção vaginal, não é sinal de HIV!

    Reply
  6. Juliana

    Estou com um corrimento branco que parece leite, mas desce pouquinho e minha menstruação não desceu ainda, eu queria saber se isso é relativo a gravidez e se for o que faço?

    Resposta:
    Corrimento é geralmente sinal de infecção e menstruação com mais de 15 dias de atraso pode ser sinal de gravidez! Então vá ao médico para tratar a infecção e faça o exame de gravidez se a menstruação ficar mais de 15 dias sem descer!

    Reply
  7. simone

    Verdade que corrimento ou infecção atrasa a menstruação?

    Resposta:
    Pode sim acontecer de uma infecção influenciar a descida da menstruação!

    Reply
  8. Tainara

    Eu estou com um corrimento amarelo na calcinha e um pouco de coceira, minha menstruação não desce há 2 meses, tomo Ciclofemina, mas estou sem tomar porque até hoje minha menstruação não desceu! Eu posso estar grávida?

    Resposta:
    “Ausência de menstruação é um dos sintomas de gravidez mais importantes, então gravidez é uma possibilidade!”

    Reply
  9. Juliany Bortolazzo

    Minha menstruação está atrasada há 3 dias, está saindo um líquido branco leitoso abundante e com um odor um pouco estranho da minha vagina. Pelo o que eu leio em sites, dizem que é uma provável gravidez. Pode realmente ser?

    Resposta:
    Corrimento da forma que você contou é sinal de alguma infecção e não tem relação com gravidez, mesmo assim você pode estar grávida, pois alguns corrimentos são mais comuns na gravidez, mas corrimento não é sinal típico de gravidez!

    Reply
  10. Rosiane

    Muito boa essa matéria, tirou minhas dúvidas sobre corrimento vaginal, a todos muito obrigado. Boa Noite!

    Reply
  11. Luiza

    Tá descendo um líquido parece leite coalhado, é normal isso?

    Resposta:
    Não! A secreção normal é semelhante a clara de ovo. Corrimento branco, tipo coalhada, geralmente é sinal de infecção vaginal por fungo.

    Reply
  12. Pricilla

    Olá. Tenho corrimento branco meio amarelado e com odor um tanto desagradável. O exame que fiz a pouco tempo indica Gardnerella vaginalis, modificações morfológicas discretas associadas a inflamação e infiltrado polimorfonuclear discreto. O que pode ser isso?

    Resposta:
    Você está com uma infecção vaginal, precisa ir ao médico!

    Reply
  13. Ruth

    Eu não sou ainda formada, mas tenho um corrimento amarelo claro. Isso é normal?

    Resposta:
    “Corrimento geralmente significa que você pode ter uma infecção vaginal!”

    Reply
  14. Jessica

    Oi! Eu estou com um corrimento escuro meio marrom e um pouco de cólica e ainda não desceu minha menstruação.
    Eu uso camisinha e anticoncepcional, posso estar grávida?

    Resposta:
    Provavelmente não!

    Reply
  15. Luiza

    Olá, eu tomo anticoncepcional Selene a mais de um ano, não tomava corretamente porque não tinha uma vida sexual ativa, mas agora passei a tomar corretamente, só que eu sempre voltava a tomar no 7º dia de pausa, mas vi que estava errado, então essa cartela eu tomei no 8º dia e tive relações sem camisinha, pelo que calculei, no meu período fértil. Acabei a cartela antes de ontem e a menstruação ainda não veio, não sinto nenhum sintoma de gravidez, apenas há um muco dentro da minha vagina com pedacinhos brancos que só aparece quando coloco o dedo lá dentro. Pode ser gravidez?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não tem período fértil, então não tem como você engravidar, corrimento desse tipo geralmente é sinal de infecção vaginal, então precisa ir ao médico para saber o que exatamente é e qual o tratamento a seguir!

    Reply
  16. Rayane

    Há 3 meses atrás começou um líquido branco sair da minha vagina, dai eu não sabia o que era, será que está vindo minha menstruação?

    Resposta:
    Corrimento vaginal na maioria das vezes está relacionado com infecções e inflamações na vagina! Procure um médico ginecologista!

    Reply
  17. Lara

    Olá. Está saindo da minha vagina uma secreção branca e pastosa, eu já tive várias infecções urinária, minha menstruação não era regular, mas ela estava ficando regular a uns 5 meses. Tive minha primeira relação sexual, usei camisinha, mas não tomei a pílula do dia seguinte, e nem tomo anticoncepcional, após isso estou com 29 dias de atraso, estou muito preocupada! O que me alivia é que eu não sinto sintomas de gravidez. Será que estou grávida?

    Resposta:
    Corrimento é sintoma de infecção vaginal, não é sintoma de gravidez!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *