Fluoxetina corta o efeito do anticoncepcional?

Eu toma anticoncepcional há muito tempo e ultimamente ando estressada, nervosa, brigo com todo mundo, meu namorado já está reclamando, ando sempre mal humorada e as vezes sou estúpida com as pessoas, sem paciência mesmo. Sinto fraqueza e cansaço e não tenho animo para nada, além de choro muito, mas choro sempre escondida. Fui ao médico, fiz alguns exames e deu tudo normal, e o médico disse que estou com depressão e ansiedade e me receitou fluoxetina, mas como eu disse tomo pílula anticoncepcional e não conversamos sobre isso, agora estou em dívida: será que a fluoxetina corta o efeito do anticoncepcional?

Para que serve a fluoxetina?

A fluoxetina é um antidepressivo que tem um bom efeito antidepressivo e atua também de forma eficiente no tratamento da ansiedade. É um remédio com preço acessível e geralmente com boa aceitação (poucos efeitos colaterais – dor no estômago e outros problemas gástricos são os efeitos mais comuns).

Fluoxetina corta o efeito do anticoncepcional?

A fluoxetina não tem efeito sobre a eficácia dos anticoncepcionais. Os anticoncepcionais (pílula, pílula do dia seguinte, injeção anticoncepcional ou adesivo anticoncepcional) não sofrem interferência da fluoxetina e seu efeito de combater a gravidez. Fluoxetina não corta o efeito do anticoncepcional.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *