Gama GT alto pode ser algo grave?

Meu gama gt está há dois anos alto. Sempre acima de 100, atualmente ele está em 189 e até o momento os médico não me dão uma base certa do que eu tenho ou o que preciso fazer para baixar… Não bebo e não fumo. Estou ficando muito preocupada, acho que tenho alguma doença mais grave, será que gama gt alto pode ser algo grave?

Várias são as causas de gama glutamil transferase alto desde situações médicas simples até doenças graves e potencialmente fatais, porém na grande maioria das vezes as causas de gama-gt alto são situações comuns e de leve gravidade. Neste caso, assim em como todos os outros, precisa-se esclarecer a causa desse aumento, sem o correto diagnóstico é quase impossível dizer qual é o prognóstico (gravidade do caso).

Um hepatologista, médico especialista em fígado e doenças do fígado, pode te ajudar a elucidar o diagnóstico.

 

4 thoughts on “Gama GT alto pode ser algo grave?

  1. Edna fernandez

    Tive um câncer de laringe (corda vocal), fui operada fazem 47 dias, fiz um exame de sangue e deu alteração no Gama GT e GPT, isso tem alguma relação ao câncer citado?

    Resposta:
    Talvez, mas provavelmente não há relação direta!

    Reply
  2. marcos jordano monteiro

    Bom dia! Gostaria de saber até que nível o gama GT baixa sozinho. E quais valores são irreversíveis. Obrigado!

    Resposta:
    Se o problema for resolvido (doença ou causa do aumento) naturalmente ele baixa independente do valor. Não há valor irreversível!

    Reply
  3. Sandra Aguiar

    Meu exame de sangue apresentou um valor de GAMA-GT de 117. Meu médico me solicitou um ultrassom de abdômen. Faço uso de fluoxetina. Este valor alterado pode ser em função dela? Tem 1 mês que passei a fazer uso de controlador de pressão. Poderia ser esta a causa desta taxa de 117, coisa que nunca tive?

    Resposta:
    Remédios são uma das causas desse aumento, excluídas utras causas, os medicamentos podem ser considerados suspeitos!

    Reply
  4. Alexandre Chagas

    O uso de omeprazol pode aumentar o gama gt?

    Resposta:
    Muitos remédios podem aumentar o gama-gt, omeprazol não é comum ter esse efeito, precisa verificar com seu médico se não existem outras possíveis causas!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *