Corrimentos

Você acessou a página sobre Corrimentos:

Encontre aqui os links com as principais postagens sobre o tema “Corrimento” e assuntos relacionados, além de uma breve explicação do que são os Corrimentos e outras informações sobre infecção vaginal. Também acrescentamos aqui uma sessão de perguntas frequentes que é baseada nas perguntas mais comuns feitas nos comentários do blog.

corrimento vaginal é caracterizado pela presença de secreção vaginal anormal (não normal), geralmente com volume aumentado, podendo ter ou não cheiro desagradável, irritação, coceira ou ardência na vagina. Corrimento é um sintoma frequente e um dos problemas ginecológicos mais comuns e uma das causas mais frequentes de consulta ao ginecologista.

As infecções vaginais também são chamadas de Vaginites. A vaginite é uma inflamação da mucosa que recobre internamente a vagina causada por microrganismos. Os microrganismos como bactériasfungos e protozoários causam a infecção que pode ou não ser sexualmente transmissível e quando a vulva também é acometida temos a vulvovaginite. Infecções vaginais podem ocorrer em mulheres de todas as idades e pode também ocorrer em mulheres virgens. O Corrimento é o principal sintoma das infecções vaginais, porém algumas infecções pode estar presentes sem que a mulher tenha corrimento ou qualquer outro sintoma.

 

Postagens que podem ser úteis para você:

 

Perguntas Frequentes:

Corrimento é sinal de gravidez?

Não! Corrimentos ocorrem durante a gravidez, mas o corrimento não é um sintoma típico que indique uma gestação.

Pílula do dia seguinte pode causar corrimento?

Sim! Isso decorre da grande quantidade de hormônios presentes na pílula do dia seguinte. Geralmente esses corrimentos são de cor marrom ou tipo borra de café ou mais escuro. E geralmente não tem cheiro forte, corrimentos com odor forte podem significar a presença de uma infecção vaginal.

Corrimento pode ser a minha menstruação que desceu diferente?

Sim! Geralmente com o uso de anticoncepção hormonal (pílula, pílula do dia seguinte ou injeção) a menstruação pode variar seu aspecto e quantidade e, as vezes a. a menstruação pode vir com o mesmo aspecto de um corrimento escuro líquido ou tipo borra de café.