Menstruação atrasada, 1 dia de atraso menstrual?

Estou muito preocupada, minha menstruação é bem regulada e agora já está atrasada há 1 dia, estou com 1 dia de atraso menstrual, oque pode ter acontecido

Algumas coisas em medicina são exatas e outras são carregadas de um subjetivismo e tão próprias de cada indivíduo que fica até mesmo difícil colocar regras muito rígidas em relação ao tempo. Então surge a pergunta quanto tempo a menstruação pode atrasar sem ser algo que a mulher deva ficar preocupada?

  • Atraso menstrual o que pode ser?

Outra situação a ser observada é que os atrasos menstruais são quase tão comuns quanto à própria menstruação, e na grande maioria das vezes simplesmente não tem nenhum significado clínico (não indicam um problema ou uma gravidez).

Nos dias atuais, onde boa parte das mulheres faz uso de pílula anticoncepcional, injeção anticoncepcional ou usa a pílula do dia seguinte (que são causas de atraso menstrual), os atrasos são ainda mais frequentes.

Na verdade a preocupação das mulheres não se refere ao atraso propriamente dito, mas sim ao seu significado, sendo mais específico a grande preocupação é em relação a possibilidade de gravidez.

Atraso menstrual de 1 dia o que significa?

A menstruação atrasada por apenas 1 dia sequer pode ser chamado de atraso ou podemos chamar de um atraso menstrual normal; mesmo que a mulher seja a mais regulada possível (a maioria das mulheres tem uma certa variância no dia da menstruação descer, então a melhor resposta seria: 1 dia de atraso menstrual não tem nenhum significa e não deve ser considerado atraso e muito menos deve ser motivo de preocupação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *