Menstruação atrasada, 8 dias de atraso menstrual?

meu caso é que estou na maior expectativa de estar grávida, mas minhas regras são desreguladas e estou atrasada 8 dias; não tenho sintomas, apenas fiquei uns 3 dias sem poder almoçar por conta de um mal estar. Já tenho 2 meninos e nunca fui de ter muitos sintomas na gestação, estou sentindo algumas cólicas chatas há umas 2 semanas. Fiz um teste de farmácia e deu negativo, mas até agora não desceu! Será que posso estar grávida considerando apenas 8 dias de atraso sendo desregulada?

Dois aspectos precisam ser analisados: o primeiro é que não dá para saber quantos dias a menstruação está atrasada quando a mulher apresenta irregularidade menstrual (menstruação desregulada). Segundo é que se a menstruação fosse regular e a mulher estivesse com 8 dias de atraso menstrual, ainda assim isso não seria um indicativo de gravidez, porque apenas quando a menstruação fica atrasada por 15 dias ou mais é que se torna um indicativo mais seguro da possibilidade de gravidez.

Para uma mulher que não toma anticoncepcional e está tentando engravidar qualquer atraso pode ser significativa, mas ainda assim o ideal é esperar 15 dias ou mais de atraso, isso se mostra no caso acima, onde a paciente já fez um teste de gravidez que deu negativo e está com sintomas que podem muito bem ser sintomas de uma menstruação que está preste a descer.

Menstruação atrasada 8 dias o que pode ser?

Atrasos menstruais eventuais podem ocorrer sem que signifique alguma coisa. As causas mais comuns de atraso menstrual são: irregularidade eventual (sem significado médico), alterações hormonais, uso de anticoncepcional, gravidez e muitas outras doenças e situações médicas diversas e menos frequentes.

Author: Dr. Charles

Share This Post On

1 Comment

  1. Poxa minha menstruação já não vem há um mês e eu não estou grávida; o resultado de sangue deu negativo o que será isso? Quero saber… me ajude!

    Resposta:
    muitos são os motivos e doenças que podem levar ao atraso da menstruação, a gravidez é somente um deles, procure um médico ginecologista para investigar o que está acontecendo com você!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>