Menstruação desregulada pode ser gravidez?

Eu quero engravidar, queria muito ter um filho e estou há um bom tempo sem tomar anticoncepcional, minha monstra é irregular, mês passado ela veio duas vezes e nesse mês ainda não, será que posso estar grávida?

De uma forma geral temos que seguir alguns preceitos para orientação que servem para todas as mulheres (claro que sempre há exceções), porém a regra diz que: se a mulher menstrua significa que não está grávida (independente de ser regular ou irregular). Inclusive o fato da mulher ter a menstruação irregular pode estar associado a uma maior dificuldade de engravidar, como por exemplo, quando a mulher tem Síndrome dos Ovários Policísticos (SOAP).

Outra situação importante é que quando a menstruação vem de forma irregular, nunca sabemos quando ela vai descer e desta forma, fica até mesmo difícil dizer se existe a possibilidade de estarmos diante de um atraso menstrual (menstruação atrasada).

No caso acima temos um período de menstruação irregular com relações sem nenhuma proteção seguido de um período sem menstruação que até a presente postagem ainda não tinha descido, ou seja, isto sugere um atraso, neste caso a única maneira de saber se está ou não está grávida é fazendo um exame de gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *