Receba Gratuitamente Nossas Novidades!

Não enviaremos spans e guardaremos seu nome e e-mail em sigilo.

Mioma pode virar câncer?

Posted by in Doenças e Sintomas | 0 comments

Meu exame de ultrassom deu que meu útero está aumentado as custas da presença de miomas, a princípio meu médico optou pelo tratamento clínico, porque não tenho sintomas e já estou quase na menopausa, porém tenho medo que isso vire uma doença mais grave, será que um mioma pode se transformar em um câncer?

As chances de um mioma virar um câncer são as mesmas de qualquer tecido muscular normal do útero de virar um câncer (mioma é um tumor benigno de tecido muscular do útero), ou seja, não há com o que se preocupar, os miomas não costumam virar câncer, isto até é possível de acontecer, porém é uma situação muito rara.

Leia também:

Recado do Dr. Charles Schwambach:

Nosso principal objetivo sempre foi oferecer para você informações de qualidade e para tornar sua busca mais fácil e para poder tirar suas dúvidas de maneira ainda mais satisfatória vou dividir os assuntos discutidos aqui no site em 2 grandes temas criando, desta forma, 2 novos sites:

Ciclo Menstrual (ciclomenstrual.blog.br)

Responde (responde.med.br)

No Ciclo Menstrual vamos tratar de assuntos relacionados aos anticoncepcionais, pílula do dia seguinte, menstruação, corrimento, gravidez e outros assuntos ligados ao universo feminino e saúde da mulher. No Responde vamos tirar dúvidas sobre saúde em geral, sintomas, doenças e tratamentos. Os dois sites entrarão no ar nos próximos dias e você poderá colaborar com ideias para conteúdo dos sites.

Abaixo você encontrará um local seguro para inserir seu melhor e-mail para receber gratuitamente nossas atualizações, novidades e informações essenciais! Não vamos enviar spans para você, seu nome e seu e-mail serão mantidos em sigilo absoluto! Obrigado e continue navegando no nosso site!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>