Mulher com útero aumentado, pode engravidar?

Não tenho filhos e estou com o útero aumentado, a médica trocou o anticoncepcional e disse que por enquanto eu não posso engravidar, alguma chance de eu não conseguir ter filhos, tenho 24 anos e sou casa há 6 anos?

Mulher com o útero aumentado consegue engravidar?

De uma maneira geral a resposta é sim, há possibilidade da mulher com o útero com volume maior que o normal engravidar de maneira normal, porém a resposta correta depende muito da causa, da origem desse útero aumentado. Algumas situações médicas que causam aumento do volume uterino podem também causar problemas para conseguir engravidar e também levar a uma gravidez de risco (complicações como aborto).

Caso o único problema for útero um pouco aumentado, vai poder engravidar, porém muitos outros aspectos estão envolvidos na possibilidade ou não de engravidar, somente útero aumentado não costuma ser um empecilho para uma gravidez!

Leia também:

One thought on “Mulher com útero aumentado, pode engravidar?

  1. Natália

    Fiz uma ultrassonografia e deu que o meu ovário está aumentando de volume, posso engravidar ou não?

    Resposta:
    Ovário aumentado não causa infertilidade, porém algumas doenças que cursam com ovários aumentados pode causar dificuldade para engravidar e até infertilidade! Ultrassom não é um bom exame para saber se pode ou não engravidar, porém infertilidade do casal somente é pesquisada se o casal já está a mais de 1 ano tentando engravidar e não consegue e a investigação começa com o exame de espermograma!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *