Não sangrei após pílula do dia seguinte, o que fazer?

Tive relação e meu parceiro ejaculou dentro, depois de meia hora tomei a pílula do da seguinte e tive dor de cabeça e um pouco de enjoo, tomei a outra pílula após 12 horas e não teve sangramento existe alguma possibilidade de eu estar grávida? Sendo que fazem 3 dias que eu tomei a pílula? E se o sangramento não vir o que eu faço?

O tempo posterior ao fato de ter tido relação e ter tomado a pílula do dia seguinte tem 3 tempos distintos que merecem ações distintas e baseadas no uso da racionalidade, as emoções neste momento atrapalham seu raciocínio e ficar nervosa não ajuda a evitar a gravidez! Quais atitudes ou ações você deve tomar ou fazer?

Primeira ação: não crie fantasmas!

Você já teve a relação (isto não tem mais volta), você já tomou providências a esse respeito (tomou a pílula), então pare de pensar e criar “minhocas” na cabeça, nada do que você pense ou faça agora neste momento (primeiros dias depois da relação e de ter tomado a pílula) vai mudar o acontecimento. Engravidar ou não engravidar não depende mais de você e sim do seu corpo e do remédio que já tomou. Fique tranquila, siga a vida normalmente e espere.

Como saber logo depois de tomar a pílula se engravidei ou não?

Não dá para saber!

Segunda ação: não crie mais fantasmas!

O sangramento que ocorre após tomar a pílula do dia seguinte faz parte dos seus efeitos colaterais e nem sempre este sangramento acontece, sua presença pode ser tranquilizadora para as mulheres, mas isso não é a garantia de que a pílula realmente fez o efeito esperado (não engravidar), assim como sua ausência não tem relação direta com a ocorrência de gravidez. Se o sangramento não veio não precisa ficar preocupada, siga a vida normalmente e espere mais um pouco.

Não sangrei após a pílula, como saber se estou grávida?

Ainda não dá para saber!

Terceira ação: Faça o exame de gravidez no momento certo!

Teve a relação e tomou a pílula do dia seguinte (espere); o sangramento não veio (espere); Esperar o que? Espere o dia da sua menstruação e mais 15 dias!!! Caso chegue  o dia normal de sua menstruação descer e ela não vir e assim continuar (sem menstruação) por mais 15 dias, então comece a se preocupar e tome as providência: procure um ginecologista e faça o exame de gravidez.

Quando fazer o exame de gravidez para saber com certeza se engravidei ou não engravidei?

Depois de 15 dias que sua menstruação normal (não me refiro ao sangramento após a pílula e sim sua menstruação normal) não ter descido!

___________________________________

Perguntas Frequentes:

Tomei a a pílula do dia seguinte, corro risco de engravidar?

Sim!

Tomei a pílula do dia seguinte e não tive sintomas, corro risco de engravidar?

Sim! Independente dos sintomas aparecerem ou não aparecerem você corre risco de engravidar.

Quanto é esse risco de engravidar?

Impossível saber! Apenas deve saber que existe um risco!

Gozar dentro ou fora faz alguma diferença para o risco de engravidar?

Não! Coito interrompido (gozar fora) não é método anticoncepcional e pode engravidar da mesma forma que gozar dentro. Pode ocorrer uma menor probabilidade de engravidar quando se usa o coito interrompido, porém ainda assim é arriscado. Além de ser um ato que deve ser evitado pois pode levar o homem a sofre disfunção erétil e a mulher a desenvolver dor pélvica.

Leia também:

 

11 thoughts on “Não sangrei após pílula do dia seguinte, o que fazer?

  1. Rita

    Tive relações sexuais sem camisinha porém ele gozou para fora, depois disso tomei a pílula do dia seguinte, tive uma dor imensa abaixo do abdômen estou tendo cólicas tipicas de menstruação, comecei a tomar provera para descer mais rápido. Será que estou grávida? Tenho ovário policístico!

    Resposta:
    “Sempre existe um pequeno risco de engravidar porque a pílula do dia seguinte não é 100% efetiva, mas para saber se está grávida somente fazendo exame de gravidez!”

    Reply
  2. ALINE

    Fiquei um mês sem tomar o anticoncepcional porém tive relação sem camisinha, mais a ejaculação foi fora tomei a pilula do dia seguinte porém já se passou uma semana e minha menstruação não veio. Posso estar grávida?

    Resposta:
    Gravidez é possível nesta situação! Mas não é a única possibilidade

    Reply
  3. Thais

    Um dia depois que menstruei fiz com meu namorado sem camisinha, antes de completar 12 horas do ato tomei o comprimido do dia seguinte e depois de 12 horas tomei a outra dose. Faz duas semanas e minha menstruação não chegou. Estou preocupada, posso estar grávida?

    Resposta:
    Provavelmente não!

    Reply
  4. Juliana

    Olá! Tive relação sem camisinha numa terça-feira, na quarta-feira tomei a pílula do dia seguinte. Hoje já faz uma semana (quarta-feira seguinte) e ainda não menstruei. Provável que eu esteja grávida ou é normal demorar um pouco? Pois ainda não é meu dia de menstruação nesse ciclo!

    Resposta:
    “Nem sempre o sangramento ocorre depois de tomar a pílula do dia seguinte. Não há como ter certeza se a pílula fez efeito e evitou a gravidez. Somente o tempo ou um exame de gravidez pode responder!”

    Reply
  5. Sergio

    Menstruação da minha namorada veio no dia 07/09/2014, tive relação com ela no dia 24/09/2014, usei camisinha e na hora da ejaculação ejaculei fora, mesmo com a camisinha, por motivos de duvidas dei a ela a pilula do dia seguinte, a relação foi feita no dia 24/09/2014 ás 10:05 terminada as 10:40, dei a pilula do dia seguinte no mesmo dia ás 18:45, ela sofreu com um pouco de dor de cabeça 01 dia após a ingestão e após 5 dias fortes dores de cabeça e enjoo, dei a ela dipirona no dia, no outro dia (06 dia após a ingestão da pilula) amanhaceu com um pouco de enjoo e ainda uma leve dor de cabeça. A menstruação dela é regular, varia entre os dias 07 ao 13 de todo mês desde julho. Corre o risco dela estar gravida? Ela tem 17 anos e nós não queremos um filho agora, por motivos de religião a família dela não deixa tomar anticoncepcional. Estou muito preocupado, nem dormindo a noite estou direito.
    Desde de já obrigado.

    Resposta:
    Se usou camisinha pode ficar tranquilo!

    Reply
  6. Eduarda

    Eu tomei pílula do dia seguinte e depois de 4 dias tive o sangramento, mas depois de 2 semanas tive relação desprotegida e com medo acabei tomando de novo, depois de 12 horas a primeira dose e a segunda acabei atrasando 4 horas pra tomar, hoje faz 6 dias e ainda não tive sangramento, estou muito nervosa, será que posso estar grávida?

    Resposta:
    Sim! Porém para desconfiar de gravidez o sinal mais importante é o atraso de sua menstruação por mais de 15 dias!

    Reply
  7. Julia

    Tomo anticoncepcional Molièri 30 desde o dia 13/7/14 (primeiro dia da menstruação) e dia 2/8/14 acabou a minha primeira cartela. Dia 1/8/14, tive relações com meu namorado sem penetração, mas o pênis dele soltou líquido lubrificante no meu clitóris (ele não gozou) e eu me desesperei pois estávamos sem camisinha. Mesmo faltando apenas um dia para terminar a cartela, me desesperei mais ainda pois é a primeira, e tomei a pílula do dia seguinte. Corro risco de gravidez? Não posso engravidar de jeito nenhum, sou muito nova!

    Resposta:
    “Não há risco de engravidar, mesmo na primeira cartela o anticoncepcional já é seguro.”

    Reply
  8. Geovana

    Bom estou muito preocupada, tive relação na madrugada em torno de 3 horas da manhã que era sábado, no domingo as 22 e meia tomei a pílula do dia seguinte, mas só veio uma na cartela não duas como todo mundo diz…
    OBS: CERTEZA QUE ELE NÃO GOZOU DENTRO DE MIM E NEM FORA, APENAS FOI SEM CAMISINHA. Mas fiquei com medo mesmo assim e tomei, pois sou nova e não quero ter filhos agora, meus pais são rígidos demais.
    OBS: tenho 17 anos!

    Resposta:
    Pílula do dia seguinte é um dos métodos anticoncepcionais com menor eficácia comparado aos outros (anticoncepcional oral, injeção, camisinha…) e sempre há um risco de engravidar. Algumas marcas de pílula do dia seguinte tem apenas 1 comprimido!

    Reply
    1. Maria Fernanda

      Olá, minha menstruação nunca foi regular, sempre faço relação sem proteção e não tomo anticoncepcional algum. Ela atrasou faz 20 dias, tive relação e meu namorado ejaculou dentro, tomei a pílula do dia seguinte correto, já faz 7 dias hoje e ainda não menstruei, estou muito preocupada!!! Me ajudem, isso não é normal, o que faço?

      Resposta:
      “Espere mais uns 15 dias e se a menstruação não vir faça o exame de gravidez e se der negativo procure um médico e comece alguma forma de anticoncepção, se der positivo, parabéns! E procure o médico para começar a fazer o pré-natal!!!

      Reply
  9. Francisca

    1 semana após menstruar tive relações com meu namorado e não usei proteção. 2 horas depois da relação, tomei a pílula do dia seguinte(dose única). 3 semanas após tomar ainda não menstruei. Estou grávida?

    Resposta:
    provavelmente não! Porém a única maneira de saber é fazendo o exame de gravidez, caso sua menstruação (aquela do dia normal de vir) atrasar por mais de 15 dias!”

    Reply
    1. Paula

      Tive a relação um dia antes do dia da menstruação chegar, sem proteção (coito interrompido), no dia seguinte tomei a pílula do dia seguinte. A menstruação não desceu ainda, devo me preocupar?

      Resposta:
      Caso a menstruação atrase mais de 15 dias deve sim se preocupar, antes disso nenhuma preocupação, até porque a pílula do dia seguinte geralmente causa atraso da menstruação quando tomada perto do dia da menstruação descer!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *