Nimesulida corta o efeito do anticoncepcional?

Sofri um pequeno acidente e tive que tomar nimesulida por causas da dores que sentia, mas eu tomo anticoncepcional e estou preocupada, porque tive relação com meu namorado, não usamos camisinha e fiquei em dúvida se a nimesulida corta o efeito do anticoncepcional?

A nimesulida é um anti-inflamatório não hormonal, muito utilizado em casos de trauma, cirurgias e infecções e inflamações como medicamento sintomático (combate a dor e febre) e principalmente por sua ação anti-inflamatória. A nimesulida nas doses habitualmente prescritas não tem nenhum efeito sobre a eficácia dos anticoncepcionais orais – pílula, injetáveis – injeção anticoncepcional, pílula do dia seguinte ou outros.

A nimesulida não corta o efeito do anticoncepcional.

2 thoughts on “Nimesulida corta o efeito do anticoncepcional?

  1. Fernanda

    Tenho uma dúvida: tenho cirurgia de hérnia umbilical com tela, posso engravidar novamente?

    Resposta:
    “Provavelmente sim!”

    Reply
  2. taina

    Ola doutor! Tomo o anticoncepcional Gracial há 5 meses,religiosamente no mesmo horário e sem esquecer nenhum dia. Acontece que no começo da quinta cartela,eu tive uma grande dor de garganta e por conta própria, tomei o Cimelide (nimesulida). Após consulta médica,fui direcionada a tomar o Ibuprofeno e paracetamol. A questão é algum deles podem inibir o efeito da pílula? A menstruação virá normalmente na pausa? Estou preocupada,conto com sua ajuda.

    Resposta:
    “Esses remédios não interferem no anticoncepcional!”

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *