Saiba como:

#Fazer parte da nossa lista exclusiva

#Receber conteúdo atualizado

#Participar de eventos online

#Participar de cursos online

#Cadastro gratuito rápido e fácil

#Não enviamos spam

#Seu e-mail estará sempre protegido

Cadastre-se agora mesmo:


O que é GGT?

Posted by in Exames para Diagnóstico, O que é? O que é? | 2 comments

O que significa GGT?

GGT é a abreviação para Gama Glutamil Transpeptidase ou Gama Glutamil Transferase, também é muito utilizada a abreviação Gama GT. A GGT é uma enzima presente no fígado e responsável pela transferência de aminoácidos nas reações químicas para a transformação de substâncias dentro dos hepatócitos (células do fígado).

O exame de GGT é a medição dos níveis sanguíneos dessa enzima, quando o GGT esta alterado, geralmente é para maior (alta ou elevada), dificilmente o exame de GGT vai dar reduzido ou diminuído. O exame de GGT é uma das provas de função hepática.

GGT alto ou elevado ocorre quando há destruição dos hepatócitos e liberação desses enzimas no sangue, as causas do GGT alto incluem toxicidade por substâncias químicas que levam à inflamações (álcool é a principal, drogas e medicamentos), infecções como no caso das hepatites virais,  em situações de colestase (obstrução de vias biliares – não permitindo que a bile siga seu caminho normal) e em todas as situações de destruição do tecido hepático.

Leia a postagem completa:

 

Saiba como:

#Fazer parte da nossa lista exclusiva

#Receber conteúdo atualizado

#Participar de eventos online

#Participar de cursos online

#Cadastro gratuito rápido e fácil

#Não enviamos spam

#Seu e-mail estará sempre protegido

Cadastre-se agora mesmo:


2 Comments

  1. Se o GGT dá 309 U/L e o valor de referência é inferior a 55, que significado tem este valor e o que fazer?

    Resposta:
    significa que está acima do volar normal, precisa levar esse exame para seu médico, precisa descobrir qual a causa desse aumento e fazer o adequado tratamento.

  2. A minha GGT a alguns anos vem sempre elevando, no último exame deu 585, normal é 86, meu médico diz que é normal e não passa nem um medicamento. Alguém sabe como fazer para baixar? Tenho 46 anos, não bebo, nem fumo e tenho uma alimentação controlada.

    Resposta:
    o ideal neste caso é procurar um médico hepatologista (especialista em fígado) para esclarecer todas as suas dúvidas!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>