Pangastrite Enantematosa Moderada

Ando sentindo muita azia e dor no estômago, parece um peso na boca do estômago, fico estufado logo depois que como, qualquer coisa me faz mal, o médico mandou eu fazer uma endoscopia e no resultado deu: … pangastrite enantematosa moderada e presença de cicatrizes residuais de úlcera em antro; Duodenite enantematosa moderada; Teste de urease negativo. O que significa esse resultado? Já estou tomando remédio e melhorei um pouco, mas estou preocupado com isso que apareceu.

Pangastrite: significa a presença de sinais endoscópicos (aspecto visual da lesão) que caracterizam uma inflamação difusa da mucosa gástrica (toda a parede interna do estômago); o mesmo vale para a Duodenite: inflamação da mucosa do duodeno (primeira porção do intestino).

Enantematosa: refere-se ao aspecto de enantema (áreas avermelhadas, edema, erosões – aspecto de inflamação). Moderada: refere-se ao grau da lesão (que pode ser leve – discreto; moderado – médio; intensa ou grave).

A presença de cicatriz de úlcera péptica em antro decorrem de lesões (feridas) já cicatrizadas (antro é uma das partes do estômago que é formado pelo antro, corpo e piloro); O Teste de Urease serve para a detecção da presença da bactéria Helicobacter pylori, que neste caso o exame deu negativo (ausência de urease e por consequência dedutiva ausência dessa bactéria).

Os sintomas apresentados por esse paciente especificamente são compatíveis com as lesões apresentadas no exame, o significado médico: diagnóstico final, somente pode ser fornecido pelo médico assistente, assim como o correto tratamento que deve ser baseado no diagnóstico.

One thought on “Pangastrite Enantematosa Moderada

  1. LAUCIR

    OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTOS.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *