Período Fértil para ciclos com duração média de 28 dias

Calculadora do Período Fértil

Você escolheu a opção: Ciclos Regulares com duração média de 28 dias!

Dividimos esse tipo de ciclo em várias etapas ou períodos, apresentamos abaixo esses períodos com uma breve explicação e a possibilidade de engravidar em cada etapa:

Observações: as porcentagens apresentadas são meramente ilustrativas, porém são baseadas em estudos verdadeiros e confiáveis; coloco aqui a possibilidade média de engravidar em cada período; você verá que se somar as chances de engravidar durante um ciclo todo não vai fechar em 100%, isso se deve ao fato de que as chances de uma mulher engravidar dentro de um único ciclo giram em torno de 30 a 40% e são necessários 2 a 3 ciclos para alcançar 100% de chance de engravidar; nestes cálculos não levamos em consideração situações pessoais e individuais e partimos da premissa de que a mulher e seu parceiro são férteis, caso um dos dois ou os dois apresentem alguma dificuldade para engravidar as chances são ainda menores.

________________________________________________

Início do ciclo

Período pouco fértil

Tempo: Dia 1 até dia 8

Fertilidade: muito baixa

Chance de engravidar: inferior a 5 %

Comentário: esse período compreende os dias em que a menstruação está descendo e os dias logo depois que a menstruação parou de descer. O ciclo começa a contar a partir do dia em que a menstruação começou a descer (dia 1). Os dias em que ocorre a descida do fluxo menstrual é o período chamado de menstruação.

Os dias em que a menstruação desce e os dias posteriores a sua parada são os dias do ciclo com a menor probabilidade de ocorrer gravidez, este é um período considerado não fértil. Não significa que uma relação nestes dias não vai engravidar, uma gravidez pode ocorrer, porém as chances disso ocorrer nesse período é muito pequena.

O início do ciclo (dia 1) é um dia pouco fértil, assim como os outros dias da menstruação, porém conforme os dias vão passando o risco aumenta e no dia 8 as chances aumentam mais.

________________________________________________

Meio do ciclo

Período fértil

Tempo: Dia 9 até dia 19

Fertilidade: normal

Chance de engravidar: aproximadamente 25 %

Comentário: a partir do dia 8 as chances de gravidez começam a aumentar rapidamente e o dia 9 já é considerado dentro do período fértil e a partir do dia 10 as chances são grandes sendo máxima a chance de engravidar nos dias 12, 13, 14 e 15, começando a reduzir gradativamente a partir do dia 16 até que por volta do dia 19 as chances já são bem menores e o período fértil termina.

_________________________________________________

Final do ciclo

Período pouco fértil

Tempo: Dia 20 até dia 28

Fertilidade: baixa

Chance de engravidar: aproximadamente 5 %

Comentário: a partir do dia 20 do ciclo a fertilidade começa a decair drasticamente e progressivamente até ser novamente mínima um pouco antes da menstruação descer. Pode ocorrer gravidez no fim do ciclo, porém as chances são muito pequenas. O ciclo termina assim que a menstruação desce e um novo ciclo recomeça.

Calculadora do Período Fértil:

One thought on “Período Fértil para ciclos com duração média de 28 dias

  1. Sheila

    Não entendi muito esse ciclo, confundi muito me ajude: menstruo sempre dia 30 com duração de 7 dias, mas há 2 meses estou menstruando a partir do dia 26, com duração de 3 a 4 dias, qual o meu período fértil?

    Resposta:
    “Para calcular o período fértil você precisa saber qual a duração do seu ciclo (quantos dias se passam entre uma menstruação e outra – se vem todo dia 30 ou todo dia 26, então significa que vem exatamente 1 vez por mês então significa que seu ciclo tem em média 30 dias)! Não tem a mínima importância quantos dias você fica menstruada!”

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *