Pílula diminui mesmo as cólicas?

No dia que está para descer e nos primeiros dias da minha menstruação sinto muitas cólicas, quase morro de cólica, tenho sempre que tomar remédio, já fui até parar no hospital por isso, minha mãe me levou ao ginecologista e ele me passou um pílula anticoncepcional e disse que isso ajudaria a diminuir as minhas cólicas, será que isso funciona mesmo? O médico também passou outros tratamentos, mas já tomei tanta coisa, será que a pílula diminui mesmo as cólicas menstruais?

Os anticoncepcionais orais (pílula) podem sim ser aliados no combate as cólicas menstruais, principalmente quando o fluxo menstrual é muito intenso, geralmente a pílula leva a redução do fluxo e também redução das cólicas. Quando as cólicas são fracas e ocorrem eventualmente remédios sintomáticos (analgésicos e antiespasmódicos) já bastam, porém como no caso desta paciente as cólicas são frequentes e muito intensas, então o ideal é pensar em algo de longo prazo, aí a pílula anticoncepcional surge como uma boa opção de tratamento.

Porém é importante lembrar que existem vários tipos de pílula e todas tem indicações diferentes, então sempre é bom ir ao médico ginecologista para saber qual é pílula que mais se adapta ao seu problema e ao seu corpo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *