Pílula do dia seguinte corta o efeito da injeção?

Este mês foi a primeira vez que eu tomei a injeção anticoncepcional Perlutan, 2 dias depois fiz relação sexual sem camisinha e ele ejaculou dentro, fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte no mesmo dia e a minha menstruação não veio do jeito que vinha, só veio uma borra preta e agora, será que estou grávida? Será que a pílula do dia seguinte cortou o efeito da injeção que tinha tomado?

Na verdade tanto a injeção quanto a pílula do dia seguinte (PDS) são compostas por uma altas doses de hormônios e elas em conjunto aumentam uma o efeito da outra, no primeiro mês que toma injeção sempre há risco de engravidar, por isso deve usar preservativo, porém como usou a PDS as chances de gravidez são menores.

O fato da menstruação ter vindo diferente pode ser causado tanto pela injeção como também pela pílula, não dá para afirmar que isso seja sintoma de gravidez (um sintoma de gravidez seria a ausência da menstruação). A única maneira de afastar uma gravidez é fazer um exame ou teste de gravidez e ver seu resultado negativo.

Tomando a injeção preciso usar camisinha?

Não!  Para proteger de gravidez não é necessário usar camisinha, pois a injeção anticoncepcional protege você.

Então posso deixar ejacular dentro sem medo de engravidar?

Sim! Tomando o anticoncepcional  (pílula ou injeção) não vai engravidar.

Relação logo depois da primeira dose, corro risco de engravidar?

Se tomou assim que sua menstruação começou a descer (primeiro dia) não há risco de engravidar!

A pilula do dia seguinte corta o efeito da injeção anticoncepcional?

Não!

Devo tomar a pílula do dia seguinte?

A legislação brasileira não permite que prescrição de medicamentos sejam feitas pela internet, então somente o médico no consultório pode responder a essa questão. A decisão fica por sua conta! Evite a auto medicação! O risco de engravidar é muito baixo (se é que existe risco – já que isso ainda é controverso). Usara pílula do dia seguinte quando já usa anticoncepcional não é muito indicado, pois aumenta os risco de efeitos colaterais.

Leia também:

28 thoughts on “Pílula do dia seguinte corta o efeito da injeção?

  1. Natália

    Tomo injeção anticoncepcional há 3 meses, dia 30 agora tomo a quarta e ontem meu marido ejaculou dentro, tenho risco de engravidar? Ou tomo a pílula do dia seguinte?

    Resposta:
    Tomando anticoncepcional corretamente não existe risco de engravidar!

    Reply
  2. Angela

    Queria Sabe se tenho que tomar a pílula do dia seguinte tomo injeção há mais de 4 anos nunca atrasei mais por acaso eu esqueci e fiquei sete dias sem toma e nesse período tive relação uma vez sem camisinha, corro o risco de engravida?

    Resposta:
    Seu organismo vai levar um tempo para voltar a ovular então esses 7 dias de esquecimento provavelmente não tem risco de engravidar, pode até ter nos primeiros dias depois que voltou a tomar, então é bom usar camisinha! Não posso opinar sobre a pílula do dia seguinte pois a lei proíbe que médicos prescrevam pela internet!

    Reply
  3. Angela

    Tomei Mesygina na 1 dose e meu namorado ejaculou dentro no sexto dia corro o risco?

    Resposta:
    Não existe risco de engravidar se tomou no primeiro dia da menstruação!

    Reply
  4. mira

    Oi, estava tomando Perlutan. Estou na verdade. Mais o farmacêutico disse que teria que tomar no terceiro dia de menstruação, e vejo que não é o correto. Confiei nele e acabei tomando dois meses dessa forma. Corro o risco de engravidar tomando no terceiro dia em que fiquei menstruada?

    Resposta:
    Sua menstruação não importa mais, tome a injeção acada 30 dias!

    Reply
  5. Bianca

    Bom dia! Tive bebe ha dois meses e comecei a tomar anticoncepcional há 18 dias tive relação ontem e meu esposo ejaculou dentro corro risco de engravidar? Estou super preocupada aguardo resposta!

    Resposta:
    Provavelmente não há mais risco, se você amamente então não há risco, se toma corretamente o anticoncepcional então não há risco!

    Reply
  6. Ariane

    Eu ganhei bebê a 46 dias tive relação com meu marido ele ejaculou dentro. E tomei a primeira vez a injeção faz 2 dias. Tenho perigo de engravidar?

    Resposta:
    Provavelmente não há risco se estava amamentando!

    Reply
  7. Caroline B.

    Tomei o injetável ALDIJET (Algestona Acetofenida + Enantato de Estradiol 150mg/10mg) há 3 dias – 8º dia do meu período, contanto o primeiro dia de menstruação como o dia 1 assim como indicado pelo médico e bula do medicamento e tive relações desprotegias com meu parceiro, deveria tomar a pílula do dia seguinte mesmo após ter tomado a injeção? Alguns médicos dizem que ela faz efeito imediatamente, alguns após os 10-15 primeiros dias e outros ainda somente após o primeiro mês. O que eu deveria fazer?

    Resposta:
    “Esse tipo de preocupação é válido quando a mulher está tomando a primeira injeção, depois não há mais risco desde que tome no dia correto! Em relação à pílula do dia seguinte, faltam dados para poder dizer algo, porém jamais vamos indicar remédios pela internet, então peço desculpas, mas a lei brasileira não permite que prescrição médica seja feita pela internet!”

    Reply
  8. Gabriela

    Minha médica me recitou tomar o anticoncepcional injetável, contando 8 dias depois que a menstruação vai embora para assim ser tomada, tomei dia 04, só que quando minha menstruação desceu fiquei 10 dias ainda menstruando, fiquei confusa e tomei a 2 dose com 2 dias de atraso, então tomei isso dia 6, tem algum problema? Devo tomar quando agora? Sempre no dia 4 ou dia 6?

    Resposta:
    A primeira injeção mensal deve ser tomada no primeiro dia da menstruação (dia que a menstruação desce) e as injeções subsequentes devem ser tomadas a cada 30 dias independente da sua menstruação (a menstruação não importa mais – vem, não vem ou quando vem ou quanto vem não importa mais). Pode se variar tomando a injeção a cada 28 dias (27 dias é o intervalo mínimo entre as aplicações subsequentes) ou a cada 32 dias (33 dias é o intervalo máximo para tomar as injeções subsequentes), qualquer fora disso você estará tomando de forma errada e vai correr risco de engravidar se ficar mais de 33 dias sem tomar a injeção!

    Reply
  9. Antonia

    Tomei pela primeira vez Perlutan, com 9 dias fiz sexo sem proteção, estou grávida? Me ajudem!

    Resposta:
    Se tomou a injeção corretamente não há perigo de engravidar!

    Reply
  10. Bela

    Olá, tomo Perlutam há dois anos e meio. Gostaria de saber se posso engravidar se gozar dentro? Tomo a injeção todo dia 3, uma vez que meu ciclo é do dia 20 ao 27 geralmente. Sabe me dizer se corro riscos? Tomo a injeção de forma correta? Estou muito preocupada me ajude!

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não vai engravidar!

    Reply
  11. Thamyres

    Já tomei a injeção Perlutan duas vezes e meu namorado ejaculou dentro com medo tomei a pílula do dia seguinte e a minha menstruação tá vindo pouco e escura como uma borra corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não vai engravidar!

    Reply
  12. Isabella

    Gostaria de saber se quando toma a injeção perlutan e ter relação sexual desprotegida e ele ejacular dentro pode engravidar?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  13. Carla

    Boa Noite! Tomo a injeção Pregnolan ela deve ser tomada no 8° dia da menstruação. Tomei ela quarta feira da semana e fiquei com sangramento e quando foi hoje na terça eu tive relação com meu namorado e ele terminou dentro. É normal o sangramento? Posso ficar grávida?

    Resposta:
    Se toma a injeção corretamente não vai engravidar!!! Sangramentos eventualmente ocorrem, se ele for intenso ou persistente procure seu médico!

    Reply
  14. Carina Mendes

    Olá já tomei a pílula 6 vezes em um ano e agora que tomei a sexta vez corro risco?

    Resposta:
    “Talvez!”

    Reply
  15. Sandra

    Eu sempre tomava minha injeção no final da menstruação, nunca em um dia específico sempre antes de completar um mês da outra injeção será que corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Se não ultrapassar 30 dias não há perigo!

    Reply
  16. Rayanne

    No 1° mês tomou Perlutan agora no 2° tomei Nocyclo, meu marido ejaculou dentro corro risco de engravidar por causa da mudança do remédio?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  17. Adriana

    Tomei a injeção trimestral pela primeira vez e com seis dias tive relação sem proteção e ele ejaculo dentro, corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Sim!

    Reply
  18. Luana

    Tem 18 dias que tomei a injeção anticoncepcional, só que ele ejaculou dentro de mim. Corro o risco de engravidar?

    Resposta:
    Provavelmente não!

    Reply
  19. Fernanda

    Irei tomar a injeção Perlutan amanhã, já tomo essa injeção á mais de 6 meses e tive relação sexual com meu namorado ontem e ele ejaculou dentro, devo tomar a pílula do dia seguinte hoje? Ou só tomo a Injeção amanhã?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não precisa ter medo de engravidar!

    Reply
  20. julia

    Meu namorado ejaculou dentro, na minha primeira dose da injeção Mesigyna, e estava no final da menstruação, eu posso engravidar?

    Resposta:
    Pode, apesar que a probabilidade é pequena!

    Reply
  21. Elaine

    Faltam 3 dias para eu tomar a segunda dose da Mesigyna, meu namorado gozou dentro de mim no final da minha menstruação, corro risco de engravidar? No caso se eu tomar a pílula do dia seguinte amanhã, vou poder tomar a injeção depois sem problemas?

    Resposta:
    Se toma a injeção fique tranquila!

    Reply
  22. Ingrid

    Passei no ginecologista e descobri que estava com cisto no ovário, ele me receitou Depo provera 150mg/ml ( vou tomar essa injeção de 3 em 3 meses). Vai fazer 2 meses que tomei a primeira dose, já posso ter relação sem preservativo ou devo esperar a segunda para fazer efeito?
    * 17 dias depois da primeira dose desceu pra mim por uns 3 dias mas em quantidade bem reduzida.

    Resposta:
    “A injeção começa a fazer efeito já no primeiro mês, então a partir do segundo mês estará protegida contra gravidez!

    Reply
  23. Jassiara

    Tomei a primeira injeção anticoncepcional (perlutan) há um mês, irei tomar novamente amanhã, pois a minha menstruação veio normal e já fazem os 7 dias, mas tive relação com meu namorado sem camisinha e ele ejaculou dentro. Devo tomar pílula do dia seguinte ou posso ficar despreocupada, sem perigo de engravidar? Me responde com urgência, eu agradeço!

    Resposta:
    “Sua injeção já está fazendo efeito. Em relação ao uso da pílula do dia seguinte não é permitido fazer qualquer tipo de prescrição médica pela Internet. Portanto não posso dizer se deve ou não deve tomar!”

    Reply
  24. jessica de paula

    Depois que ganhei minha filha tomei injeção de 3 em 3 meses, mais muitas pessoas me disseram que a primeira vez que toma não faz efeito por isso sempre que tenho relação tomo pílula o dia seguinte. Corro o risco de engravidar?

    Resposta:
    “Depois de 30 dias de tomar a primeira injeção não há mais perigo de engravidar, se quer proteção extra use camisinha.”

    Reply
  25. Ellen de sousa

    Este mês foi a primeira vez que eu tomei a injeção anticoncepcional trimestral, 1 dias depois fiz relação sexual sem camisinha e ele ejaculou dentro, fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte. Será que a pílula do dia seguinte vai cortar o efeito da injeção que tinha tomado?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  26. Simone

    Mesmo tomando a injeção Perlutan, calculo meu período fértil (14°dia após o início da menstruação…) e num desses dias férteis, fiz sexo sem camisinha e meu marido ejaculou dentro. Depois que comecei a tomar anticoncepcional injetavel, minha menstruação é totalmente desregulada. Corro o risco de ter engravidado?

    Resposta:
    Quem toma anticoncepcional não tem período fértil!

    Reply
  27. Débora

    Boa Tarde, tomo Perlutam há mais de uma ano, mas nunca tive relação sexual sem camisinha, só que essa semana fiz relação sem camisinha e tinha feito três depois dias que tinha tomado a injeção, com medo de engravidar tomei pílula do dia seguinte, não senti nenhum sintoma e minha menstruação não desceu estou preocupada, pois nunca me ocorreu essa situação, o que devo fazer?

    Resposta:
    Não precisa fazer nada, já fez muito tomando a pílula do dia seguinte sem necessidade, siga a vida normalmente! A Perlutan já protege você de gravidez? Caso a menstruação continue sem vir deve procurar um ginecologista!

    Reply
  28. Erica

    Toda vez que tenho relação com meu esposo uso preservativo, mais teve uma vez que rolou sem camisinha e pensei logo em tomar a pílula do dia seguinte, porém estou tomando antibiótico (amoxicilina) gostaria de saber se corta o efeito. Agradeceria se você me respondesse abraço!

    Resposta:
    Não nesta situação!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *