Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Tomo anticoncepcional há algum tempo, sempre muito disciplinada. Nunca me esqueci de nenhum comprimido e sempre tomo no horário certinho. Acontece que meu namorado e eu fizemos sexo sem camisinha e eu tinha acabado de começar uma nova cartela. Tinha tomado um comprimido apenas. Daí ficamos grilados e acabei tomando a pílula do dia seguinte. Continuei com o uso do meu anticoncepcional. Depois de uma semana fizemos sexo sem camisinha novamente e agora estou grilada de a pílula do dia seguinte ter ‘cortado’ ou diminuído o efeito do meu anticoncepcional. E eu ainda estava no meu período fértil. Corro risco de estar grávida? Minha cartela acaba daqui a 5 dias. Como sei que a PDS desregula meu ciclo, se minha menstruação vier depois dos 7 dias de intervalo da cartela, como faço pra continuar com o anticoncepcional?

No caso acima (caso verdadeiro que foi encaminhado ao site por uma visitante, temo uma história muito interessante porque serve para ilustrar muitas situações e conclusões erradas e precipitadas que as mulheres tem em relação ao uso da pílula (anticoncepcional oral – cartelinha) e também em relação ao uso associado com a pílula pós-coito:

1 - Se toma anticoncepcional não vai engravidar: como está tomando anticoncepcional não precisa usar camisinha e muito menos tomar a pílula do dia seguinte, porque não vai engravidar, é para isso que anticoncepcional serve para não engravidar; não precisa ter medo e ficar apavorada se usa anticoncepcional precisa ficar tranquila.

2 - Se toma anticoncepcional não tem período fértil: não existe período fértil em mulher que toma anticoncepcional, é para isso que anticoncepcional serve, justamente para a mulher não ter período fértil; os hormônios do anticoncepcional impedem a ovulação e dessa forma não existe período fértil.

3 - Pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional: a pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional, muito pelo contrário ela aumenta o efeito do anticoncepcional, porém seu uso pode provocar irregularidade na menstruação; se tomar a pílula do dia seguinte com o anticoncepcional, bem nessa época que a menstruação está para descer, as chances da pílula do ia seguinte cortar a menstruação é grande, a menstruação não desce.

4 - A pausa do anticoncepcional não depende da menstruação: a pausa do anticoncepcional tem um número certo de dias (depende da marca do anticoncepcional que está usando) e nunca, nunca mesmo a mulher deve olhar para sua menstruação para tomar alguma decisão em relação a pausa (menstruação desceu ou não desceu, atrasou, veio diferente, isso tudo não tem a menor importância); sempre tem que voltar a tomar a nova cartela no dia certo independente da menstruação.

A pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Não!

Porque a pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional?

A pílula do dia seguinte tem em sua composição altas dose de hormônios e a pílula da cartela do anticoncepcional tem na sua formulação baixas doses dos mesmos hormônios, ou seja a pílula do dia seguinte nada mais é que uma pílula normal super concentrada (megadose), por esse motivo os dois remédios fazem o mesmo efeito e um não corta o efeito do outro.

Então tomar pílula do dia seguinte com anticoncepcional não tem problema?

Muito pelo contrário, a associação de dois remédios com a mesma composição sendo um deles em altas doses pode intensificar os efeitos colaterais (enjoo, dor de cabeça, dor abdominal, entre outros sintomas), além de trazer muitos efeitos sobre a menstruação como sagramentos fora de época e atraso da menstruação. Mulheres que tomam anticoncepcional geralmente não precisam tomar a pílula do dia seguinte (não há indicação).

Posso engravidar tomando a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte não oferece muita eficácia no combate a gravidez, sempre que a pílula do dia seguinte for usada como única forma de método anticoncepcional, existe sim o risco de engravidar. Quando a pílula do dia seguinte é utilizada com outros métodos (injeção ou pílula oral – cartela ou adesivo) o risco de engravidar é menor, mesmo no caso de falha no uso das outras forma de anticoncepção. Mas sempre há um risco de engravidar se houve falha e tomou a pílula do dia seguinte!

A pílula do dia seguinte pode atrasar a menstruação?

Sim! Principalmente se tomar nos dias próximos da menstruação descer!

Na primeira cartela ou injeção o anticoncepcional já esta fazendo efeito?

Sim! Desde que a mulher tenha ciclos regulares e começou essa primeira cartela no primeiro dia da menstruação e vem tomando a cartela de forma correta todos os dias no horário correto! O mesmo vale para o anticoncepcional injetável (injeção anticoncepcional). Alguns médicos orientam que durante a primeira cartela seria prudente a mulher utilizar um método auxiliar (camisinha) para aumentar a segurança contraceptiva.

Na segunda cartela ou injeção posso ter relação sem camisinha?

Sim!

Troquei o anticoncepcional, tenho risco de engravidar?

Não!

Devo parar a cartela do anticoncepcional?

Parar a cartela do anticoncepcional seja qual for o motivo (esquecimento, uso de antibiótico, começou no dia errado, sangramentos, corrimentos relação sexual, viagem, seja lá o que for…) é sempre uma péssima ideia! Para a cartela somente serve para aumentar o risco de engravidar. Somente pare seu anticoncepcional se tiver motivos claros e objetivos e  deve tomar decisões baseadas em informações confiáveis, principalmente quando for orientada pelo seu médico para fazer isso. Se tiver que parar a cartela do anticoncepcional – até que as coisas voltem ao normal – somente há duas coisas a fazer para ter certeza de que não vai engravidar: usar camisinha ou não ter relações sexuais!

Posso engravidar se trocar de anticoncepcional?

Não! Desde que feito da maneira correta e com orientação do seu médico!

Relação na pausa do anticoncepcional, posso engravidar?

Não!

Dei a pausa e a menstruação não veio, quando devo iniciar a nova cartela do anticoncepcional?

Deve sempre inciar no dia certo independente da menstruação vir ou não vir. A pausa varia conforme o anticoncepcional e não depende da menstruação para iniciar a nova cartela.

A menstruação não veio, está atrasada, posso estar grávida?

Atrasos da menstruação podem ser decorrentes de uma gravidez. Muitas outras coisas podem atrasar a menstruação, como é o caso da própria pílula do dia seguinte, gravidez é apenas uma das possibilidades.

Meu anticoncepcional é fraco, corro risco de engravidar?

Os anticoncepcionais mais modernos tem uma quantidade menor de hormônios,mas não são fracos, eles protegem a mulher de gravidez e não corre risco de engravidar (salvo a possibilidade de falha que todos os anticoncepcionais tem que em média é inferior a 1%).

Leia também:

Aviso Importante:

Eventualmente alguns comentários são respondidos, isso significa que nem todos os comentários serão respondidos. Quando há risco de gravidez não dá para saber o quanto de risco há porque isso depende de caso para caso. E jamais vamos dizer quando tomar ou não tomar a pílula do dia seguinte – é proibido fazer prescrição de remédios pela internet. Então perguntas do tipo: Quanto é meu risco de engravidar? ou Devo tomar a pílula do dia seguinte? Nunca serão respondidas!

40 thoughts on “Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

  1. juliana

    Tomo anticoncepcional injetável a mais de 7 meses. Mês passado não tive como tomar no dia certo e nem os três dias depois (que eh o máximo que pode atrasar). Então decidi esperar menstruar para começar do zero com o anticoncepcional. Depois de 1 mês e 10 dias desde a última dose, sem menstruar ainda, tive relação desprotegida. Por medo decidi tomar a pílula do dia seguinte. Analisando pelo fato de ter feito relação perto de menstruar e estar um mês sem tomar a injeção mais a pílula, corro o risco de engravidar? Ps: já ouvi falar que porque o anticoncepcional sair todo do organismo demora meses.

    Resposta:
    Provavelmente não deve haver mais risco de engravidar!

    Reply
  2. Gilany

    Minha namorada terminou o anticoncepcional e a menstruação desceu certinho e ela deveria voltar a tomar hoje (Domingo), porém eu tive relação com ela ontem a noite (Sábado) e ejaculei dentro porque acabei esquecendo que ela não tinha voltado a tomar o anticoncepcional. Ela corre risco de gravidez? Ela pode tomar uma pílula do dia seguinte hoje para evitar? Obrigado.

    Resposta:
    Voltando a tomar o anticoncepcional hoje não há risco! Em relação a pílula do dia seguinte, não é permitido prescrever ou indicar remédios pela internet!

    Reply
  3. Isabella

    Tomo anticoncepcional normalmente e da forma correta. Meu namorado e eu tivemos relação sexual sem camisinha nesta madrugada de domingo (24/08), mas ele não ejaculou. O que devo fazer? Tomo a pílula ou não? Pois dia 29 fico menstruada. Minha última pílula de anticoncepcional é na segunda feira (25/08).

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional qual é a preocupação? Fique tranquila! Anticoncepcional é justamente para evitar a gravidez, por isso o nome: anti = contra, concepção = gravidez.

    Reply
  4. Maiara

    Faz 3 anos que tomo anticoncepcional injetável, mas mês passado desceu para mim dia 11/07/2014 e parou dia 17/07/2014 e no dia 18/07/2014 tomei meu anticoncepcional tomo sempre no oitavo dia, mas no dia 20/07/2014 tomei a pílula do dia seguinte e até agora não desceu para mim; corro o risco de estar grávida? Espero sua resposta!

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não há porque tomar a pílula do dia seguinte, se toma anticoncepcional corretamente não há risco de engravidar!

    Reply
  5. Mônica

    Olá! Estou com muitas dúvidas em relação a pílula do dia seguinte. Tive relação com o meu noivo 4 dias sem camisinha, Sexta ai no Sábado tomei a pílula, no Sábado tomei a pílula no Domingo, Domingo tomei a pílula na Segunda e Na Segunda tomei na Terça. Ou seja fiz o uso de 4 comprimidos. A minha maior dúvida é tem como eu engravidar?

    Resposta:
    Sim!

    Reply
  6. Ana

    Esqueci de tomar meu anticoncepcional (Primera 20) quarta-feira (30/07), então, como indicado na bula, tomei 2 juntos na quinta-feira (31/07). Sábado (02/08) tive relação desprotegida (por volta de 17 horas da tarde) mas como é indicado usar preservativo nos 7 dias seguintes ao esquecimento eu tomei a pílula do dia seguinte no domingo (13 horas da tarde e a outra dose 13 horas depois). Continuei tomando o meu anticoncepcional e tomei o último comprimido da cartela dia 08/08. Minha menstruação vem no 3o ou 4o dia da pausa. Estou no 4o dia de pausa e ainda não veio. A pílula do dia seguinte pode fazer a minha menstruação não vir até o 7o dia da pausa? Se não vier eu devo voltar a tomar o anticoncepcional? Corro riscos de estar grávida? Espero que possa me ajudar, obrigada!

    Resposta:
    “Sua menstruação ainda pode descer. Deve voltar a tomar a nova cartela do anticoncepcional no dia certo. Sempre há um pequeno risco de engravidar!”

    Reply
  7. Karol

    Terminei de tomar a minha a primeira cartela de anticoncepcional Mínima, só que durante a primeira cartela ocorreu que tive relação sexual com meu namorado sem camisinha duas vezes, na primeira vez eu estava no 7° comprimido e na segunda vez eu estava quase terminando a cartela (a camisinha estourou), e nas duas vezes ficamos com medo e tomei a pilula do dia seguinte. Era para minha menstruação ter descido ontem e até agora nada. Posso está gravida? Ou será que não desceu na data prevista devido ter tomado a pílula?

    Resposta:
    “As duas coisas são possíveis, porém o mais provável é que seja efeito da pílula do dia seguinte!”

    Reply
  8. Beatriz

    Olá, tinha parado de tomar anticoncepcional há três meses. Na semana passada, coloquei o Nuvaring de novo e depois de 3 horas meu namorado ejaculou perto da minha vagina, não exatamente dentro. Meia hora depois tomei a pílula do dia seguinte em dose única. Minha menstruação do mês passado tava meio desregulada, mas acho que eu estava em período fértil nessa última relação. Gostaria de saber sua opinião. Tiro o Nuvaring? Espero o restante dos dias? Estou realmente preocupada. Obrigada.

    Resposta:
    “Pedimos desculpa, mas é proibido prescrever ou recomendar a suspensão do uso de medicamentos pela internet!

    Reply
  9. Marcos

    Bom dia,
    Minha namorada começou a tomar pílula somente no segundo dia de menstruação. Há algum problema em relação a isso?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  10. Suelen

    Olá! Tive relações sexuais com meu namorado sem proteção e ele acabou ejaculando em mim, porém eu tomo anticoncepcional regularmente e neste dia do ocorrido eu estava menstruada e assim que aconteceu comprei a pílula do dia seguinte. Eu corro o risco de engravidar?

    Resposta:
    “Não!”

    Reply
  11. Ninha

    Bom dia, tomava anticoncepcional desde os 15 anos, hoje tenho 27, e a três a quatro meses parei de tomar o anticoncepcional porque fiz uma cirurgia e achei melhor parar. Conheci um rapaz e tivemos relação desprotegida na sexta (11/07), porém ele não ejaculou dentro, mesmo assim fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte no dia 12/07, no outro dia no domingo, dia 13/07 tivemos relação e dessa vez ele ejaculou dentro e eu novamente tomei a pílula do dia seguinte no mesmo dia, horas depois! No dia 21/07 minha menstruação chegou, e comecei a tomar anticoncepcional Selene, no segundo dia de menstruação e também no segundo dia de comprimido tivemos relação desprotegida por estar menstruada achei que não tivesse problema. Porém logo depois da relação minha menstruação desapareceu, acabou. Gostaria de saber se corro risco de engravidar? E se posso tomar a pílula do dia seguinte mais uma vez? Estou desesperada.

    Resposta:
    Corre risco de engravidar sim, pois a pílula do dia seguinte não é 100% efetiva no combate a gravidez! A pílula do dia seguinte deve ser usada com cuidado e sob prescrição médica, evite a auto medicação pode ser perigoso para sua saúde!

    Reply
  12. kerolaine

    Comecei a tomar o anticoncepcional mínima, e quando tomei o 7° comprimido, acabou que tive relação sexual com meu namorado, ele não gozou dentro de mim, porém, essa é a minha primeira cartela. Ficamos preocupados e acabou que no outro dia tomei a pilula do dia seguinte. Eu continuei tomando o anticoncepcional normalmente, pois, li que poderia continuar tomando. No caso posso estar grávida? E como continuei tomando normalmente o anticoncepcional mínima, quando eu estiver na segunda cartela posso ter relação sexual sem camisinha?

    Resposta:
    Provavelmente não há risco de engravidar, se existir é muito pequeno. Na segunda cartela já pode ter relação sem camisinha!

    Reply
  13. Lins

    Comecei a minha primeira cartela do anticoncepcional iumi, e já tomei 12 comprimidos. Tive relação sem camisinha e com ejaculação dentro. Preciso tomar a pilula do dia seguinte pelo fato de estar na primeira caixa do anticoncepcional?? Ou isto não é necessário?? Por favor ajudem!!

    Resposta:
    Sempre há risco de engravidar na primeira cartela do anticoncepcional!

    Reply
  14. Dannn

    Sou nova nisso e estou tomando a primeira cartela de anticoncepcional , faltando 2 drágeas para acabar a cartela transei sem camisinha e meu namorado ejaculou dentro, corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  15. Daniele

    Ola bom dia, tomo meu anticoncepcional há mais de 10 anos. Nesta quarta feira, minha menstruação chegou e na quinta acabei tendo relação com meu namorado sem camisinha, pedi para ele não ejacular dentro e vi que ele ejaculou fora, mas sei lá de repente caiu um pouco dentro, mas estou com medo de engravidar. Na sexta feira comprei meu Triquilar e tomei o meu anticoncepcional, mesmo menstruando ainda. Será que corro o risco de engravidar? Devo tomar a pílula do dia seguinte?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não há o que temer, anticoncepcional serve para não engravidar!!!

    Reply
  16. Rafaela

    Ola, tomo fluoxetina e comecei a tomar o anticoncepcional ciclo 21, gostaria de saber se a fluoxetina corta o efeito do anticoncepcional?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  17. Amanda

    Tomo ciclo 21 e estou quase acabando a 2 cartela. Fiz amor com meu namorado sem camisinha 2 semanas direto. Corro risco de engravidar? E gostaria de saber se tenho período fértil?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não há risco de engravidar (há um pequeno risco relativo que se deve a possibilidade de falha conforme descrição na bula do seu anticoncepcional), não existe período fértil quando toma anticoncepcional!

    Reply
  18. Carol

    Olá! Nesse feriadao de Abril, da Páscoa, confundiu-me bastante os dias (sexta parecendo sábado, sábado parecendo domingo) e aconteceu uma “tragédia”. Na quarta feira, ao tomar meu anticoncepcional Diminut na hora habitual, notei que o remédio da terça feira ainda estava lá, e entrei em desespero. Comecei a tentar lembrar o porque de não ter tomado, e cheguei a conclusão que eu tomei sim o remédio no dia anterior (terça feira) mas o comprimido da segunda, achando que era de fato segunda e que estava tomando certo, e não me lembro de ter tomado na segunda, dia que tive relação sexual sem camisinha e com ejaculação interna. Hoje, quarta feira, tomei os dois comprimidos de uma vez mas ainda estou muito preocupada pq tomo há um ano e isso nunca aconteceu. Posso tomar a pilula do dia seguinte? E continuar minha cartela normal? Ainda esta no começo da segunda semana da cartela. Obrigada.

    Resposta:
    Acesse: O que fazer ao esquecer o anticoncepcional?

    Reply
  19. Giovana

    Olá, comecei a tomar anticoncepcional faz 8 dias e tive relações sem camisinha com meu namorado no 9 dia de uso, mesmo assim depois de 1 hora e meia tomei a pílula do dia seguinte conforme o recomendado. Que reações meu organismo pode sofrer? Há riscos de gravidez?

    Resposta:
    Pode ter todos os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte, dificilmente há risco de engravidar neste caso!

    Reply
  20. Ana Ana

    olá, eu tomo remédio há 1 ano e esqueci de começar a cartela novamente ontem e comecei hoje normalmente no mesmo horário, gostaria de saber se eu corro risco esse mês de engravidar? obrigada!

    Resposta:
    Há sempre um pequeno risco, mas é muito pequeno!

    Reply
  21. Jéssica

    Olá. Comecei a tomar a primeira cartela do anticoncepcional Selene, no 2º dia da pausa da primeira cartela a camisinha estourou, o que ocasionou o coito desprotegido, com medo, por ser a primeira cartela do anticoncepcional, tomei a pílula do dia seguinte 20 minutos após o coito. No meu calendário menstrual estava marcando como “dia fértil”, corro o risco de engravidar? Obrigada.

    Resposta:
    Não!

    Reply
  22. Ana Luiza

    Depois de quantos dias tomando anticoncepcional posso ter relação sexual sem camisinha?

    Resposta:
    30 dias é a minha orientação, mas isso pode mudar de um médico para outro, precisa seguir a orientação do seu médico que prescreveu o seu anticoncepcional!

    Reply
  23. Betty

    Olá! Queria saber o seguinte tomo pílula faz 5 anos e sempre no mesmo horário, só que tive relação com meu namorado duas vezes. Não usamos camisinha e ele ejaculou dentro, pois não tomei pílula do dia seguinte, era necessário? Posso estar grávida?E se tomar só anticoncepcional evita gravidez? Da para transar tranquila sem camisinha?

    Resposta:
    o anticoncepcional é seguro, fique tranquila, pode ter relações sem camisinha e não precisa usar a pílula do dia seguinte, porque você está protegida de gravidez, a vantagem de usar camisinha é que ela também protege contra doenças.

    Reply
  24. Andressa

    Me ajudou muito !

    Reply
  25. Lais

    Tive relações com meu namorado e ele ejaculou dentro, tomo anticoncepcional e tomei a pílula do dia seguinte meus seios estavam saindo leite gostaria de saber se posso estar grávida?

    Resposta:
    se toma anticoncepcional não pode estar grávida!

    Reply
  26. Nanda

    Eu tomo o Mercilon Conti e ontem tive relações sem camisinha e sexta tomei era 00:15 e sábado 22:30 e domingo 21:30, eu estou grávida? Precisa tomar a pílula do dia seguinte?

    Resposta:
    se toma anticoncepcional, mesmo que o horário varie um pouco, não precise ter medo de engravidar, somente precisa cuidar um pouco mais com a hora de tomar, se tem dificuldade de tomar certo a noite, mude para outro horário!

    Reply
  27. Luana

    Tomo anticoncepcional certinho mas no dia que tive relação sem camisinha era o último comprimido da minha cartela e depois era a pausa dos 7 dias, mas acabei esquecendo de tomar o último comprimido e tomei no dia seguinte ele, e tomei a pílula do dia seguinte também. Corro o risco de estar grávida?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  28. Julia Caroline

    Depois da pausa 7 dias, se voltar a tomar o remédio no 8º dia e tiver relação no 9º, estará protegida, sendo que a pessoa já está na 3º cartela. E ai o remédio já voltou a fazer efeito suficiente .. como eh?

    Resposta:
    “Acesse: Depois da pausa estou protegida?

    Reply
  29. Sofia Reis

    Olá eu tomo ciclo 21 a dois anos e sempre tomo corretamente. Como tenho muito medo de engravidar sempre faço uso de camisinha, mas na ultima relação não usei e por desespero tomei a pilula do dia seguinte, e continuo tomando o anticoncepcional corretamente. Gostaria de saber se a eficacia do anticoncepcional ainda esta valendo nesta cartela, se posso ter relação sem uso de preservativo.

    Resposta:
    Sim!

    Reply
  30. Debora

    Tomo pílula, transei ontem com meu namorado e hoje era para descer para mim, mas até agora ainda não veio, posso estar grávida? Usamos camisinha!

    Resposta:
    se toma pílula anticoncepcional não pode engravidar! Eventualmente a menstruação atrasa!

    Reply
  31. FERNANDA

    Ola! Boa noite..
    Tenho uma duvida: Bom, estou no 7º mês da utilização do anticoncepcional Yaz, tomo na hora correta todo os dias. Acontece que hoje completou meu ciclo de 24 dias e portanto estou na pausa de 4 dias e tive relação com preservativo e a camisinha estourou, corro risco de engravidar? Tomo a pílula?

    Resposta:
    Não corre risco de engravidar e não precisa tomar a pílula do dia seguinte!

    Reply
  32. Carolina

    Olá. Sempre tomei o cyclofemina. Mas como atrasei um dia e sempre transei sem camisinha resolvi tomar a pílula do dia seguinte. Na cartela que comprei vinham duas doses. Porém tomei apenas uma pílula. E recentemente sinto enjôos e sintomas de gravidez. Posso realmente estar grávida?

    Resposta:
    provavelmente não está grávida, porém para sair da dúvida somente fazendo um exame de gravidez!

    Reply
  33. Raquel

    Olá. Tomo anticoncepcional a mais de 4 anos e nunca tive problemas. Acontece que tive uns dias mais agitados e esqueci de tomar 2 dias ( quarta e quinta) na sexta tomei os 3 juntos e continuei normalmente a cartela. Tive relações com meu namorado sem camisinha, porem ele não gozou dentro, na sexta e no sábado a noite. No domingo tomei a pílula do dia seguinte e continuei a cartela normalmente. Mas agora que estou dando a pausa para menstruar, a menstruação ainda não veio direito. Tem alguns leves borrões marrons mas bem pouco, e eu já estou no 6 dia de pausa. Posso estar grávida ou isso é comum devido ao uso da pílula do dia seguinte?

    Resposta:
    “Dificilmente (muito difícil) você está grávida e esses efeitos podem ser compatíveis com o uso da pílula do dia seguinte, porém sempre lembrando que somente um médico, preferencialmente ginecologista, pode te dar essa resposta…”

    Reply
  34. Nathália

    Olá, tomo anticoncepcional há 1 ano, pois tenho ovário policístico, mas tenho relação sexual e uso preservativo, porém houve falha no preservativo (furou), penso que deveria ficar tranquila, mas eu esqueço muito de tomar… falta 5 dias para cartela acabar e já deixei de tomar 5 dias… devo tomar a pílula do dia seguinte?

    Resposta:
    a pílula do dia seguinte serve exatamente para esses momentos onde ouve falha dos outros métodos anticoncepcionais ou quando não usou nenhum método anticoncepcional.

    Reply
  35. Carolina

    Tomo anticoncepcional desde os 14 anos (o mesmo) porém no dia 15 do mês passado, tive relação sem camisinha e meu namorado ficou neurótico e me fez tomar a pílula do dia seguinte e pelo incrível que pareça fiz exame ontem e estou grávida! Então acredito que uma mínima chance deve ter! Não intendo.. achava que era impossível!

    Resposta:
    “nada em medicina é 100%! Nem mesmo o exame que você fez!!!

    Reply
  36. Andressa

    Olá, tomo regularmente o anticoncepcional injetável, minha menstruação acabou sexta-feira e no sábado tomei o anticoncepcional, na segunda tive relação e a camisinha estourou mas logo em seguida tomei a pílula do dia seguinte. Corro algum risco de engravidar ou anular o efeito do anticoncepcional da pílula?

    Resposta:
    Não.

    Reply
  37. ana

    Transei e tomei a pílula do dia seguinte e depois de 10hs tomei a primeira pílula do dia seguinte e transei de novo. Estou grávida da primeira transa? Estava no período fértil?

    Resposta:
    Não dá para saber de qual relação você engravidou, pode ter sido de qualquer uma das duas, e se você engravidou, com certeza estava no seu período fértil!

    Reply
  38. dani

    Olá! Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Fiquei muito preocupada! Tomo o anticoncepcional Tantin, estou no terceiro dia de intervalo, amanhã é o último e minha menstruação não deu nenhum sinal ainda. Sei que a pílula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual, mas se não vier nesse intervalo posso iniciar a outra cartela ou preciso esperar? Obrigada.

    Resposta:
    independente da menstruação ter descido ou não, sempre deve iniciar a nova cartela no dia certo!

    Reply
  39. Sagwa

    Olá, tomo Primera 20 há 31 dias sempre entre 12:00 e 14:00, recentemente tive relações sem camisinha, corro o risco de engravidar por tomar o anticoncepcional sempre nesse intervalo de até duas horas?

    Resposta:
    Não!

    Reply
    1. Andressa Eda

      Dia 28 foi o dia que veio minha menstruação, dia 06 tive relação sem camisinha e coito interrompido, 4 horas após a relação tomei a pílula Dopo, e 12 horas após a segunda dose! 6 dias depois tive uma “menstruação” de dois dias e era meio marrom e de pouco fluxo! Já fiz o exame de gravidez e de negativo mas a menstruação não vem! Fui no Ginecologista mês passado e não comecei a tomar o Mercilon Conti porque a menstruação não veio! Posso tomar mesmo assim? Estou grávida?

      Resposta:
      Deve seguir as orientações do seu médico; se fez exame de gravidez e deu negativo é porque presume-se que não está grávida! Se não há gravidez ou outro impeditivo pode tomar o anticoncepcional!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *