Posso engravidar se emendar a cartela do anticoncepcional?

Estou em uma dúvida muito grande, comecei a tomar o anticoncepcional e na primeira cartela me protegi para evitar qualquer risco, porém viajei e acabei emendando a segunda cartela sem fazer pausa para menstruar, tive relações sem camisinha. Corro risco de engravidar? Tomei todos os dias certinho, no entanto tive algumas pequenas variações no horário. Será que posso engravidar se emendar a cartela do anticoncepcional?

Emendar a cartela da pílula do anticoncepcional não reduz sua eficácia contraceptiva e desta forma não aumenta as chances de engravidar. Emendando a cartela se mantém a mesma proteção contra gravidez. Emendar a cartela provoca a ausência da menstruação, as vezes, ocorrem pequenos sangramentos eventuais. Algumas mulheres podem apresentar sintomas de irritabilidade, labilidade emocional, sensibilidade e dor nos seios, dor de cabeça e cólica abdominal por deixar de ter a “menstruação“. Para algumas mulheres emendar a cartela e não menstruar não causa nenhum sintoma.

Posso engravidar se emendar a cartela do anticoncepcional?

Não! Não há aumento do risco de gravidez se emendar a cartela. é preciso observar que nem todas as marcar e tipos de cartelas de anticoncepcional podem ser emendados, por exemplo aquelas com 28 comprimidos com cores diferentes nos últimos comprimidos não são apropriadas para emendar as cartelas, pois a menstruação vai descer do mesmo jeito.

Variar o horário de tomar pode engravidar?

Pequenas variações no horário de tomar a pílula não interferem com a eficácia do anticoncepcional, ou seja não há risco de engravidar, mas é sempre bom tomar na hora certa todos os dias, se esse horário que você está tomando é ruim de lembrar ou não consegue tomar na hora certa, então mude de horário.

Leia também:

16 thoughts on “Posso engravidar se emendar a cartela do anticoncepcional?

  1. Claudia ribeiro

    Ola estava amamentado só que me filho já tem 2 anos e 5 meses durante este tempo estava tomando o micronor agora meu filho diminuiu a mamada no último comprimido da cartela do micronor comecei a tomar o ciclo 21 e nos segundo dia da primeira cartela do ciclo tive relação tem algum problema? Me mande por e-mail, por favor, agradeço!

    Resposta:
    Para receber a resposta por e-mail inscreva-se na nossa lista “http://meudoutoronline.com.br/cadastro” e mande sua dúvida também por e-mail.
    Não há risco de engravidar, basta tomar o anticoncepcional corretamente que você estará protegida!

    Reply
  2. Gleize

    Tem três meses que fiz uma cesária, o meu médico mim deu três caixas de yang 30 e eu esqueci de perguntar para ele como se toma e eu ainda não menstruei só pós parto, e estou amamentando, então, posso tomar as três caixas emendando uma na outra, por favor me ajude?

    Resposta:
    Volte ao médico, pois se você amamenta, talvez esse remédio não seja o mais indicado!

    Reply
  3. Darilia Barraqui

    Eu emendei a cartela vai fazer três meses agora decidir dar a pausa para a menstruação descer normalmente , ela desceu mas já estou a sete dia menstruada e parece que não ta com cara de que vai parar e o fluxo é bastante é normal?

    Resposta:
    Isso pode ocorrer porque ficou muito tempo sem menstruar, volte a tomar seu anticoncepcional normalmente, porém se persistir vá ao médico!

    Reply
  4. Maria

    Minha menstruação mudou e agora está na mesma data do meu casamento. Posso emendar a cartela do anticoncepcional ciclo 21?

    Resposta:
    Se não há nenhuma contraindicação do seu médico, pode emendar a cartela sim!

    Reply
  5. Bruna

    Corro algum risco por emendar 3 cartelas, pausar por 7 dias e retornar no oitavo?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  6. Letícia Lima

    Corro risco de engravidar se logo que acabar as 21 pilulas eu só voltar a tomar depois que passar 7 dias da menstruação?

    Resposta:
    A pausa do anticoncepcional deve ser de 7 dias entre as cartelas independente de sua menstruação, se você fez uma pausa maior, então há risco de engravidar, se você fez uma pausa menor não tem problema!

    Reply
  7. Marcella

    Boa noite
    Eu tomei uma cartela, de 21 comprimidos. Não fiz pausa, e emendei outra cartela, porém nesta 2 cartela eu esqueci um dia! E tive relação sem camisinha,
    Meu risco de engravidar é grande?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  8. Jhennifer

    Esqueci de tomar uma pílula e tive relação sem camisinha e emendei a cartela anticoncepcional e tomei a pílula do dia seguinte corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não vai engravidar!

    Reply
  9. Thamires

    Olá. Tomo Elani Ciclo a quase 2 anos e como iria tomar o último comprimido dia 25/12 resolvi emendar a cartela seguinte, pois viajaria no dia 27/12. Ocasionou de eu emendar com uma cartela de Neovlar, eu ia tomar 10 comprimidos e já ia parar para menstruar. Mas resolvi tomar as 21 pilulas da Neovlar, parar os 7 dias e iniciar uma Elani Ciclo. Tomei a ultima pilula da Neovlar dia 15/01 e ate hoje (19/01) minha menstruação não veio. Fiz o teste do cotonete e o mesmo saiu marrom. Posso estar grávida? Ou apenas desregulou tudo? Estou preocupada!

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não precisa ter medo com relação ao gravidez!

    Reply
  10. Mayrla

    Emendei o anticoncepcional de dezembro para janeiro, não esperei terminar a cartela! Tomei 8 comprimidos apenas, à 3 dias que parei de tomar e minha menstruação não desceu ainda, há algum risco de estar gravida? Já fiz isto algumas vezes e sempre descia um dia após. Podem me ajudar?

    Resposta:
    “Se tomou corretamente, não esqueceu nenhum dia, não há risco de estar grávida. Deve fazer a pausa normalmente (número certo de dias) e voltar a tomar seu anticoncepcional, caso esteja muito preocupada faça um exame de gravidez e verá um resultado provavelmente negativo, o que a deixará bastante tranquila!”

    Reply
  11. Micheli

    Tomo o anticoncepcional selene a mais ou menos 6 meses. Nunca emendei duas cartelas, mas como estou de férias eu queria emendar, mas tenho medo que de problemas!

    Resposta:
    Bom terá que decidir o que é mais importante: não menstruar durante suas férias ou o seu medo!

    Reply
  12. Caca

    Emendei a cartela e tive relações no 9° dia, porém a camisinha estourou. Queria saber se emendar muda a regra de do 7° ao 13° não ter risco de gravidez. Tomo a pílula Yumi.

    Resposta:
    “Nunca ouvi falar dessa regra, mas se você toma anticoncepcional, não vai engravidar, mesmo que tenha emendado!”

    Reply
  13. eu

    Olá! Tive um aborto e sangrei durante duas semanas mais só comecei a tomar o anticoncepcional no oitavo dia do sangramento após o aborto e tomei as 21 pílulas do anticoncepcional Ciclo 21, porém não dei pausa para menstruação descer e comecei em outra cartela só que sendo a pílula Selene. Até então não tinha tido relação sexual após o aborto e só depois de 4 semanas tive relação sexual tomando já a pílula Selene, parei de tomar a cartela faltavam ainda 10 comprimidos para terminar. Será que posso ter engravidado nesse período em que emendei uma cartela na outra? Desde já agradeço a atenção!

    Resposta:
    Provavelmente não!

    Reply
  14. Debora

    Estou no meu último comprimido da cartela e tive relação sem camisinha posso engravidar?

    Resposta:
    Se tomou certo não vai engravidar!

    Reply
  15. Jessica

    Emendei 3 cartelas de anticoncepcional pra fazer uma viagem e nesta mantive relações sexuais, agora já parei o anticoncepcional há 4 dias mas a menstruação ainda não desceu. Corro risco de estar grávida? Posso iniciar o anticoncepcional normalmente no 7°dia ou espero para ver se terei a menstruação?
    Obrigada!

    Resposta:
    “Em teoria não há risco de gravidez e como orientação geral deve voltar a tomar a nova cartela no dia certo independente da sua menstruação.”

    Reply
  16. Lucas

    Minha esposa aumentou um dia de pausa de seu anticoncepcional (5 dias, sendo o certo, 4). Pois na última cartela ela estava esperando a menstruação descer. No mesmo dia que a menstruação desceu, ela tomou sendo que um dia depois tivemos relação sexual. Ela corre risco de gravidez? O que fazer? Ela deve tomar pílula do dia seguinte?

    Resposta:
    Aumentar 1 dia na pausa pode ocasionar um pequeno risco do anticoncepcional falhar, o ideal é evitar relações ou usar camisinha durante 7 dias depois do acontecido. Pílula do dia seguinte é um medicamento e medicamento não podem ser prescritos pela internet. Consultar um médico se faz necessário, evite a automedicação!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *