Posso pegar catapora duas vezes?

“…minha filha está com catapora e eu estou grávida de 11 semanas, peguei catapora quando era criança. Queria saber se tem algum problema por causa da gravidez?

A catapora é uma doença que quando se pega uma vez se desenvolve anticorpos que protegem a pessoa durante toda a vida, porém na prática essa proteção não é de 100% e algumas pessoas podem sim pegar catapora outra vez (2 vezes ou mais), isso ocorre com pessoas com a imunidade normal,porém é mais frequente em pessoas com algum tipo de deficiência imunológica. No caso acima descrito existe sim um pequeno risco (muito, muito pequeno) de pegar catapora outra vez e neste caso em que a paciente está grávida podem sim ocorrer problemas ao feto (também é raro).

2 thoughts on “Posso pegar catapora duas vezes?

  1. Clara

    Estou com catapora pela segunda vez, quero dizer, eu acho que é catapora porque tenho bolhas enormes!

    Resposta:
    É possível, porém somente um médico pode fazer o correto diagnóstico (não pela internet – a lei proíbe)!

    Reply
  2. maria

    Eu tenho dois filhos um de 10 e outro de 4, os dois pegaram catapora o primeiro pegou o Bruno de 4 anos e ficou com 20 dias de catapora, agora o Jean de 11, mais ele não tinha tomado a vacina da varicela, então ficou bem feio porque ele nasceu em 2001 e não tinha a vacina; mas ou Bruno de 4 anos tomou a vacina e saiu bem menos feridas da catapora…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *