Saiba como:

#Entrar em contato com Dr Charles

#Tirar todas as suas dúvidas

#Fazer parte da nossa lista exclusiva

#Receber conteúdo atualizado

#Participar de eventos online

#Participar de cursos online

#Cadastro gratuito rápido e fácil

#Não enviamos spam

#Seu e-mail estará sempre protegido

Cadastre-se agora mesmo:


Qual o primeiro sintoma de gravidez?

Posted by in Gravidez e Amamentação | 4 comments

Quando se engravida qual é o primeiro sintoma que aparece que posso desconfiar de gravidez?

A gravidez começa com a fertilização do óvulo que geralmente ocorre nas Trompas de Falópio (sem sintomas) e depois o óvulo já fertilizado se dirige ao útero e já em estágio inicial de gestação (já houveram algumas divisões celulares) se implanta no útero, esta implantação é chamada de nidação (pode eventualmente ocorrer um pequeno sangramento – este pode ser o primeiro sintoma de gravidez).

Alguns dias depois com a continuação da gestação continua, outro possível primeiro sintoma da gravidez é o atraso menstrual (a menstruação não desce porque o corpo lúteo que produz hormônios para manter a gravidez no início não deixa o endométrio descamar – menstruação).

Poucas mulheres engravidam e continuam tendo menstruação normalmente, então muito eventualmente o atraso menstrual não é o primeiro sintoma de gravidez. Depois disso os sintomas de gravidez que costumam aparecer podem ser diferentes para cada mulher e para cada gestação, porém eu elencaria sonolência (sono excessivo) e cansaço como os primeiros sintomas de gravidez. Tonturas, enjoos ou dor, sensibilidade ou inchaço nas mamas raramente podem ser os primeiros sinais de uma gravidez e os outros sintomas tendem a aparecer mais tarde.

Primeiros sintomas de gravidez em ordem cronológica de aparecimento:

  • pequeno sangramento em torno de 10 dias antes da data da menstruação descer (nidação) ou irregularidade menstrual (é confundido com uma irregularidade da menstruação;
  • menstruação ausente (não desce – atraso menstrual – este é o mais importante e mais comum primeiro sintoma de gravidez);
  • sonolência e cansaço (as vezes desmaios);
  • enjoo ou tonturas ou queixas nas mamas (dor, sensibilidade ou inchaço).

Leia também:

 

Saiba como:

#Entrar em contato com Dr Charles

#Tirar todas as suas dúvidas

#Fazer parte da nossa lista exclusiva

#Receber conteúdo atualizado

#Participar de eventos online

#Participar de cursos online

#Cadastro gratuito rápido e fácil

#Não enviamos spam

#Seu e-mail estará sempre protegido

Cadastre-se agora mesmo:


4 Comments

  1. Tive relação ao sábado, mas tomo pílula, e já tem um dia que estou a fazer xixi toda hora e quase sempre não sai nada, posso estar gravida?

    Resposta:
    Se você toma corretamente não há risco de engravidar, outra coisa bem mais comum (infecção urinária tem os mesmos sintomas)!

  2. Eu estou com 2 meses sem menstruar, mas não sinto nada de diferente em mim. Será que estou grávida? Fiz o teste de farmácia e deu negativo.

    Resposta:
    Procure um médico, preferencialmente um ginecologista!

  3. Minha menstruação veio, mas estou com tonturas, náuseas, vômitos, cansaço, enjoos há mais de uma semana, fiz o teste de farmácia deu negativo. Será que estou grávida?

    Resposta:
    “Provavelmente não!”

  4. Olá meu nome é Gabriela, estou com sintomas de gravidez, mas fiz o teste e deu negativo, mas se eu tiver realmente grávida vou estar mais ou menos com 3 a 4 semana, pode aparecer no teste?

    Resposta:
    “Se você está com uma gravidez de 3 ou 4 semanas não pode ter sintomas de gravidez (cedo demais para ter sintomas). Se sua menstruação estiver atrasada por mais de 15 dias faça um exame de gravidez de sangue e procure um médico para saber o porque dos seus sintomas! Se sua menstruação não está atrasada, apenas procure o médico para saber o porque dos seus sintomas!”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>