Quantos dias dura o sangramento da pílula do dia seguinte?

Tomei a pilula do dia seguinte depois de uma relação sem camisinha, já faz 5 dias que tomei e no 3 dia comecei com sangramento. Estou com muita dor abdominal, cólicas e esse sangramento, quanto tempo dura o sangramento da pílula do dia seguinte?

O sangramento que ocorre depois de tomar a pílula do dia seguinte, é um efeito colateral, que também colabora para impedir a gravidez, pois provoca a descamação do endométrio e desta forma dificulta a implantação do óvulo fecundado no útero,(nidação), condição primordial para que uma gestação seja viável.

Esse sangramento que ocorre depois de tomar a pílula do dia seguinte dura em torno de 2 a 5 dias (eventualmente pode durar vários dias e até semanas), assim como os outros sintomas (cólicas, dores abdominais, sensibilidade e dor nos seios, enjoo e dor de cabeça).

Leia também:

One thought on “Quantos dias dura o sangramento da pílula do dia seguinte?

  1. Anonimo

    Bom dia, tenho uma duvida. Tomei a pilula do dia seguinte (Pozato Uni) no dia 17 de fevereiro, no dia 26 de fevereiro comecei a ter um corrimento bem escuro e tive durante uns 3/4 dias (sentia dores nos cantos, como se fosse nos ovários, pois era bem no local), isso é efeito da pilula? Minha previsão de menstruação está para o dia 4 de março.

    Resposta:
    Pode sim ser um efeito da pílula do dia seguinte (mais provável)!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *