Receba Gratuitamente Nossas Novidades!

Não enviaremos spans e guardaremos seu nome e e-mail em sigilo.

Quem tem útero aumentado precisa operar?

Posted by in Órgãos do Corpo | 1 comment

Estava tendo uma irregularidade menstrual e fui no ginecologista e ele mandou fazer um exame de ultrassom transvaginal e deu que tenho o útero discretamente  aumentado, Queria saber se quem tem útero grande precisa operar?

Nem sempre o tamanho do útero analisado de forma isolada, sem analisar outros aspectos clínicos, é indicativo para cirurgia. Para saber se precisa de cirurgia ou remédio (qual o tratamento mais indicado), o médico deve levar em consideração todos os fatores envolvidos no caso:

  • idade;
  • número de filhos e desejo de ter mais filhos;
  • sintomas associados e que levaram a mulher a ir ao médico;
  • exame físico;
  • tamanho do útero;
  • causa do aumento do útero (diagnóstico);
  • outras doenças e condições médicas associadas.

Um fator muito importante é a causa do útero aumentado: hormonal, miomas, gravidez, tumor e assim por diante. Muitas vezes vemos opiniões muito distintas entre os médicos (médico com diferentes opiniões e alternativas de tratamento para o mesmo problema).

Sempre que o médico indicar uma cirurgia e você estiver em dúvida procure a opinião de um segundo profissional!

Recado do Dr. Charles Schwambach:

Nosso principal objetivo sempre foi oferecer para você informações de qualidade e para tornar sua busca mais fácil e para poder tirar suas dúvidas de maneira ainda mais satisfatória vou dividir os assuntos discutidos aqui no site em 2 grandes temas criando, desta forma, 2 novos sites:

Ciclo Menstrual (ciclomenstrual.blog.br)

Responde (responde.med.br)

No Ciclo Menstrual vamos tratar de assuntos relacionados aos anticoncepcionais, pílula do dia seguinte, menstruação, corrimento, gravidez e outros assuntos ligados ao universo feminino e saúde da mulher. No Responde vamos tirar dúvidas sobre saúde em geral, sintomas, doenças e tratamentos. Os dois sites entrarão no ar nos próximos dias e você poderá colaborar com ideias para conteúdo dos sites.

Abaixo você encontrará um local seguro para inserir seu melhor e-mail para receber gratuitamente nossas atualizações, novidades e informações essenciais! Não vamos enviar spans para você, seu nome e seu e-mail serão mantidos em sigilo absoluto! Obrigado e continue navegando no nosso site!


1 Comment

  1. Eu fiz uma transvaginal,tenho 53 anos só menstruo uma vez por ano,o meu útero esta com 488 fui encaminhada pra cirurgia o medico falou que não é necessário, será que creme vaginal resolve esse problema?

    Resposta:
    talvez, provavelmente não, na verdade somente seu médico, aquele que prescreveu esse creme pode responder essa pergunta.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>