Relação depois da menstruação pode engravidar?

Tive relações 4 dias após o término da minha menstruação, usamos camisinha e ela estourou logo quando meu namorado ejaculou, entrou bastante “gozo” em mim, estou muito preocupada… tomei a pílula do dia seguinte (Diad) 2 horas após o acontecido e tomei a 2ª dose certinho 12 horas depois a 1ª dose… após tomar a pílula, começou a descer um líquido transparente e pegajoso por um dia, nos outros dias, meu muco estava grosso e sem elasticidade, agora estou sentindo cólicas e dor de cabeça. Será que posso engravidar.

A menstruação e o período posterior a menstruação (primeiros 8 dias do ciclo menstrual) são dias em que as chances da mulher engravidar são muito baixas (menor que 5% na menstruação e menor que 10% nos dias seguintes) a partir do dia 9 (sempre contando o primeiro dia da menstruação como dia 1), então, a partir do dia 9, as chances de engravidar aumentam gradativamente até se tornarem máximas no dia 13 e 14 (dias mais férteis do período fértil) e depois voltando a cair novamente até alcançar o mínimo (dias antes da menstruação, durante a menstruação e nos dias logo após a menstruação parar).

No caso acima citado especificamente as chances de gravidez são pequenas, porém uma gravidez é possível sim!

 

3 thoughts on “Relação depois da menstruação pode engravidar?

  1. Fátima

    Minha menstruação dura quatro duas e sempre pouco; tive relações sem proteção no dia seguinte e no outro dia tomei minha pílula normalmente a noite. No outro dia sangrou um sangue meio rosa e como se fosse um corte, porque não apareceu mais, o que faço?

    Resposta:
    Sangramento depois da pílula do dia seguinte logo depois da menstruação é bem pouco mesmo, não tem o que fazer, agora é esperar e se sua menstruação atrasar mais de 15 dias faça o exame de gravidez!

    Reply
  2. Ana Carolina

    Olá, tive relação sexual sem preservativo 1 dia depois do final do meu ciclo menstrual, o meu namorado por idiotice ejaculou dentro de mim, então no dia seguinte ao coito, tomei a pílula do dia seguinte (Diad) conforme a posologia da bula, mas hoje, 5 dias depois da ingestão da primeira dose da pílula, começou um sangramento, no inicio era vermelho meio puxado pro castanho bem espesso, e agora está um vermelho vibrante porém bem mais aguado..
    Não tenho nenhum outro sintoma, só de vez em quando que me dá uma cólica de leve, qual a probabilidade de eu estar grávida?
    Será que esse sangramento é só por conta da pílula mesmo?
    Tô super preocupada..
    Ps: não faço o uso de anticoncepcional e essa foi a primeira vez na minha vida que utilizei a pílula do dia seguinte, tenho 23 anos.

    Resposta:
    O sangramento é (provavelmente) efeito da pílula do dia seguinte! A única maneira de aber se está grávida é fazendo exame de gravidez! Exame de gravidez somente deve ser feito se existe indícios de gravidez (sintomas e sinais de gravidez), sendo que a ausência da menstruação (ou ausência de sangramento) é o primeiro e principal sintoma de gravidez no início da gestação!

    Reply
  3. Maria Julia

    Eu tive relação com meu namorado depois da minha menstruação, posso esta grávida?

    Resposta:
    Talvez!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *