Remédios e Produtos para Emagrecer

Basicamente temos 2 remédios para emagrecer que são comumente receitados no Brasil especificamente com o objetivo de perder peso, sendo o remédio para emagrecer mais receitado no Brasil a Sibutramina, seguido pelo Xenical (até algum tempo estes eram os únicos remédios para emagrecer liberados para comercialização com esse fim, alguns novos medicamentos estão surgindo, porém ainda não são assim tão conhecidos, um exemplo é o Victoza).

A Sibutramina é um inibidor do apetite pode fazer o paciente perder até 2 quilos em 4 semanas, mas somente pode ser indicado para combater a obesidade. O Xenical atua no metabolismo de digestão das gorduras no intestino, fazendo com que o organismo não absorva as gorduras ingeridas na alimentação, colaborando desta forma com a perda de peso.

fluoxetina, um remédio antidepressivo com boa atuação sobre a ansiedade, também pode ser indicado para emagrecer de forma indireta (não é um remédio pra emagrecer), atua reduzindo a apetite quando o motivo para o ganho de peso seja a ansiedade, porque muitas vezes a ansiedade leva ao aumento da fome, sendo assim a origem do aumento de peso e da obesidade.

É importante sempre lembra que o uso de remédios para emagrecer de forma isolada, pode não levar o efeito esperado. Os remédios para perder peso devem fazer parte de todo um programa de emagrecimento que deve ser composto por dieta e reeducação alimentar (dieta específica com acompanhamento de um nutricionista), e exercícios físicos regulares. O uso de remédios para emagrecer deve ser feito sob orientação médica (somente deve ser comprado com receita médica específica) e o uso deste tipo de medicamento é contraindicado durante a gravidez, pois eles podem fazer mal ao bebê.

Produtos Naturais para Emagrecer:

Sibutramina:

Victoza:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *