Sangrei depois da pílula, considero sangramento ou menstruação?

Fiquei menstruada no dia certo de vir e desceu normalmente, tive relação alguns dias depois que parou de vir, tomei a pílula do dia seguinte. Tive sangramento que começou dois dias depois de tomar a pílula do dia seguinte. Como faço para saber como ficou meu ciclo menstrual agora? Considero esse sangramento como menstruação ou não? Minha próxima menstruação virá normal?

Sangramentos que ocorrem fora da época ou em situações especiais como no caso de sangramento após tomar a pílula do dia seguinte, comumente causam confusão entre a possibilidade de ser a menstruação ou apenas um sangramento. É difícil diferenciar o sangramento da menstruação pelo aspecto do fluxo que está descendo, porque pode haver sangramentos muito semelhantes com a menstruação.

menstruação pode ser diferenciada dos outros tipos de sangramentos ou corrimentos pela época de ocorrência (nas mulheres com menstruação regular essa diferenciação é possível, em mulheres com menstruação irregular não dá para diferenciar). A menstruação tem data certa para vir e os sangramentos podem ocorrer a qualquer tempo dentro do ciclo menstrual.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *