Tenho a sensação que estou grávida, será que estou mesmo?

Estou sempre com a sensação que estou grávida, já fiz dois teste de gravidez e deram negativos. É possível que eu esteja grávida?

Temos que partir da premissa de que a gravidez é algo passível de percepção objetiva e não tão somente subjetiva. A partir dos sintomas de gravidez o médico desconfia e solicita que a paciente faça um exame de gravidez confiável em laboratório e a partir do resultado temos essa confirmação.

Se tem a sensação que está grávida é possível estar “realmente grávida”, porém provavelmente não está! Isso decorre geralmente da interpretação errada e equivocada dos sinais e sintomas que seu corpo apresenta, desconhecimento da própria fisiologia, desconhecimento técnico, falta de informação e principalmente ansiedade e sentimento de culpa por ter relações sem proteção.

A sensação de estar grávida é muito comum, inclusive em alguns dias do ciclo menstrual os hormônios em atividade criam uma condição muito parecida com a gravidez e as mulheres (todas) tem sensações e algumas interpretam essa sensação como sendo uma gravidez.

Abaixo segue uma lista de postagens aqui do site que podem lhe ajudar a entender mai sobre os sintomas de gravidez:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *