Tomar anticoncepcional e pílula do dia seguinte juntos?

“… se tomar junto a pílula do dia seguinte com o anticoncepcional pode acontecer alguma coisa, pode engravidar?”

Tanto  o anticoncepcional como a pílula do dia seguinte tem como objetivo evitar a gravidez e quando utilizados em conjunto podem interagir levando a algumas consequências devido a grande quantidade de hormônios envolvidos (aumento dos efeitos colaterais decorrentes dos componentes dos dois medicamento), porém não existe efeito de perda da eficácia contra a gravidez, muito pelo contrário, o uso concomitante (que é desaconselhado) aumenta a eficácia anticoncepcional dos dois medicamentos.

Leia também:

Pilula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Pílula do dia seguinte corta o efeito da injeção anticoncepcional?

 

3 thoughts on “Tomar anticoncepcional e pílula do dia seguinte juntos?

  1. Ana

    Olá,
    Durante o uso de Diane 35 acabei ficando doente e tendo que tomar antibiótico, que corta o efeito do anticoncepcional. Houve relação sexual sem proteção nesse ciclo. Como deve ser tomado a pílula do dia seguinte? Necessita fazer pausa do anticoncepcional?

    Resposta:
    “Poucos (muito poucos) antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional, e não deve tomar pílula do dia seguinte e muito menos parar de tomar anticoncepcional (coisa mais errada a fazer), provavelmente não precisa fazer nada, pois poucos antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional, basta apenas usar camisinha nos dias que tomou o antibiótico e nos 7 dias depois de terminar o antibiótico!”

    Reply
  2. Marcela

    Estava na minha primeira cartela de anticoncepcional, comecei a tomar no 2º dia do ciclo, minha médica disse que não tem problema. Na 8ª pílula, tive relações íntimas com meu namorado, não houve penetração e não houve ejaculação, com medo, tomei a pílula do dia seguinte e continuei com a cartela de anticoncepcional, posso engravidar?

    Resposta:
    Provavelmente não!

    Reply
  3. Mércia

    É a primeira vez que tomo ciclo 21. No 7° comprimido, precisei tomar a pílula do dia seguinte, pois os comprimidos ainda não estavam dando efeito e a camisinha falhou. De acordo com a bula do ciclo 21 eu deveria menstruar entre o segundo e o terceiro dia após ter completado a ingestão dos 21 comprimidos. Estou no terceiro dia , e nem sinal da menstruação . Com quantas cartelas de ciclo 21 estou segura para fazer sexo sem camisinha e a pílula do dia seguinte pode ser a responsável pelo atraso da minha menstruação?

    Resposta:
    Na segunda cartela estará protegida! Pílula do dia seguinte pode atrasar a menstruação!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *