Tomei a pílula do dia seguinte e não tive sangramento?

Tive uma relação sem proteção, não usamos camisinha e fiquei preocupada e eu tomei a pílula do dia seguinte e não tive sangramento depois de ter tomado os comprimidos, será que posso estar grávida? Não ter sangramento depois de tomar a pílula do dia seguinte é sinal de gravidez?

Duas considerações precisam ser feitas neste caso:

1) Sangramento depois de tomar a pílula do dia seguinte é um efeito colateral comum e decorre da descamação da camada interna do útero, assim a pilula do dia seguinte combate a gravidez de duas maneiras: evita a ovulação e dificulta a nidação. Esse sangramento ocorre, geralmente, entre 2 ou 3 dias após tomar a pílula, porém é apenas um efeito colateral e não tem  uma relação direta com a efetividade contraceptiva da pílula, ou seja, mesmo não havendo sangramento a pílula do dia seguinte pode ter funcionado. Sangramentos após pílula são mais comuns em mulheres que não usam algum anticoncepcional  hormonal (pílula, injeção ou adesivo) e menos comuns em mulheres que tomam algum anticoncepcional hormonal.

Leia também:

2) A segunda consideração é que mesmo tomando corretamente a pílula do dia seguinte (ideal tomar logo depois da relação, quanto mais o tempo passa menos efetiva é a pílula) a gravidez ainda é uma possibilidade, pois a eficácia da pílula do dia seguinte depende do tempo que se passou entre a relação. A pílula do dia seguinte quando tomada nas primeiras horas pode ter uma eficácia máxima de 90 a 95% e gradativamente seu efeito vai diminuindo até ser ineficaz após 72 horas da relação (não adianta mais tomar).

O que é ovulação?

Ovulação é a liberação do óvulo pronto para ser fecundado, o ovário libera o óvulo e a trompa capta esse óvulo que deve ser fecundado pelo espermatozoide dentro da trompa para ocorrer gravidez.

O que é nidação?

Nidação é a fixação do óvulo já fecundado na parede do útero onde ira desenvolver a gestação.

Outro exemplo:

Minha última menstruação veio no dia certo, tomo anticoncepcional corretamente, tive relação desprotegida, no dia depois dessa relação tomei a pílula do dia seguinte Diad; não tive sangramento e nenhum efeito colateral, agora estou no quinto dia da pausa dessa cartela e fazem 6 dias que tomei o Diad, minha menstruação era pra ter vindo e ainda não desceu, corro algum risco de estar grávida?

Tomar a Pílula do Dia Seguinte com Anticoncepcional Oral?

Neste caso, tenho uma consideração importante: mulheres que usam anticoncepcional não tem indicação de tomar a pílula do dia seguinte (em situações de esquecimento de vários comprimidos da cartela seria aceitável); e em mulheres que usam anticoncepcional dificilmente vai haver sangramento após tomar a pílula do dia seguinte e ainda pode acontecer o que aconteceu com a paciente acima: a menstruação não desce em decorrência do uso da pílula do dia seguinte. A pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional, muito pelo contrário o efeito das duas se somam no combate a uma gravidez indesejada.

Qual é a eficácia da Pílula do Dia Seguinte contra a Gravidez?

O principal fator para sucesso no uso da pílula do dia seguinte é o tempo decorrido entre a relação e o momento que você toma a pílula do dia seguinte: até 12 horas a eficácia é máxima e a partir de 24 horas começa a reduzir até tornar-se mínima (quase zero) a partir de 72 horas, ou seja, não adianta tomar a pílula do dia seguinte depois de 72 horas.

Outro fator importante na eficácia da pílula do dia seguinte é o período do ciclo menstrual em que teve a relação: relações sem proteção durante a menstruação, logo após parar (2 ou 3 dias depois) e 7 dias ou menos antes de descer não oferecem risco de gravidez (risco muito baixo), são períodos que nem sequer é indicado o uso da pílula do dia seguinte (risco de gravidez é muito pequeno), então relações nesses períodos com o uso de pílula do dia seguinte raramente vão levar a uma gravidez, porém quando a relação for no meio do ciclo as chances são muito grandes de gravidez e ai sim existe a indicação de tomar a pílula do dia seguinte.

Então de forma resumida você precisa compreender que:

A pílula do dia seguinte não é um método contra a gravidez muito seguro (sempre há risco de engravidar, mesmo tomado a pílula do dia seguinte corretamente e logo depois da relação) e o sangramento depois de tomar é mais um efeito colateral do que um indicativo do efeito da pílula. Geralmente em mulheres que tomam anticoncepcional não vai haver sangramento ou ele será muito pequeno e em mulheres que não tomam anticoncepcional o sangramento é mais comum.

__________________________________

Perguntas Frequentes:

Posso engravidar mesmo tomando a pílula do dia seguinte?

Sim! A pílula do dia seguinte não é um método 100% seguro, independente de ter os sintomas ou não ter os sintomas da pílula.

Pílula do dia seguinte pode atrasar a menstruação?

Sim! Principalmente se tomada perto do dia da menstruação descer!

Tomo anticoncepcional, devo tomar a pílula do dia seguinte?

É muito comum a mulher usar anticoncepcional de forma correta e ainda assim ficar com medo ao ter uma relação sexual e tomar também a pílula do dia seguinte, isso não faz nenhum sentido! Anticoncepcional serve justamente para a mulher não engravidar, se toma anticoncepcional não há motivo para tomar a pílula. Agora se houve problemas com o anticoncepcional (esqueceu, por exemplo) pode haver a necessidade de tomar a pílula do dia seguinte, porém raramente existe essa necessidade. Evite a auto medicação!

Corro risco de engravidar na pausa do anticoncepcional?

Não! O anticoncepcional protege nos dias que você toma as pílulas e também nos dias que não toma (durante a pausa entre as cartelas), estando assim sempre protegida.

Devo parar a cartela do anticoncepcional?

Parar a cartela do anticoncepcional seja qual for o motivo (esquecimento, uso de antibiótico, começou no dia errado, sangramentos, corrimentos relação sexual, viagem, seja lá o que for…) é sempre uma péssima ideia! Parar a cartela somente serve para aumentar o risco de engravidar. Somente pare seu anticoncepcional se tiver motivos claros e objetivos e deve tomar decisões baseadas em informações confiáveis, principalmente quando for orientada pelo seu médico para fazer isso. Se tiver que parar a cartela do anticoncepcional – até que as coisas voltem ao normal – somente há duas coisas a fazer para ter certeza de que não vai engravidar: usar camisinha ou não ter relações sexuais!

Quando posso fazer o exame de gravidez?

Exame de gravidez deve ser feito sempre que existe suspeita de gravidez (quando o médico suspeita de gravidez), um bom indício de gravidez é o atraso na menstruação por 15 dias ou mais. Caso queira fazer o exame de gravidez faça 20 dias depois da relação suspeita.

Leia também:

40 thoughts on “Tomei a pílula do dia seguinte e não tive sangramento?

  1. Naty

    Eu tive relação não tomo pílula e tive relação tomei a primeira dose segunda tomei na hora certa, mas no efeito da segunda depois de 9 horas fiz sexo de novo, estou no efeito do remédio ainda?

    Resposta:
    Sim!

    Reply
  2. julia

    Tomei pílula do dia seguinte após algumas horas da relação, tive relação dois dias depois novamente. E achei melhor tomar a pílula novamente, acabei tomando dois dias depois. Resumindo engravidei, foi a segunda pílula que não funcionou?

    Resposta:
    Impossível saber!

    Reply
  3. Julia

    Fiz sexo sem preservativo no dia da minha ovulação (de acordo com meus cálculos era no dia da minha ovulação), meu parceiro não ejaculou dentro mas mesmo assim tomei a pílula do dia seguinte em menos de 24h. Já se passaram 10 dias e ainda não menstruei, posso estar grávida?

    Resposta:
    Sim, é possível que esteja grávida, a probabilidade é entre média e baixa!

    Reply
  4. Evania Ferreira

    Tive relação sexual no último dia do ciclo menstrual,  meu período dura 5 dias e no ultimo dia tive relação sexual sem camisinha ocorreu a ejaculação mais imediatamente tomei a pílula do dia seguinte depois de 3 dias houve outro sagramento, estou meio receosa por estar grávida ou algo parecido por motivo de não tomar qualquer tipo de anticoncepcional bateu um medo e tomei a pílula e depois de 3 dias houver o sagramento mais mesmo assim quero que me tire essa dúvida, devo fazer o exame?
    Corre o risco de uma gravidez?
    Desde de já grata!

    Resposta:
    As chances de gravidez são muito pequenas! Exame de gravidez somente deve ser feito quando há indícios de gravidez, como por exemplo, atraso da menstruação.

    Reply
  5. Aline

    Tive uma relação com meu namorado na qual não usamos preservativo. Eu tenho cisto nos dois ovários e tomo Diane 35, mas nunca tomei ele regularmente, porque a ginecologista me indicou apenas para tratar do cisto. Dentro das 24 hrs da relação, tomei a primeira pílula (Poslov) e depois de 12 hrs a segunda. Hoje faz dois dias que tomei a pílula, não sangrei e nem senti enjoo. Há possibilidade de eu engravidar?
    ps: ele não ejaculou dentro, mas fizemos duas vezes no mesmo dia, as duas sem preservativo.

    Resposta:
    Sempre há um pequeno risco, porém como você usa anticoncepcional esse risco é muito pequeno.

    Reply
  6. Lele20

    Esqueci de tomar o comprimido do dia 23 e iniciei uma nova cartela, só que tomei em horário diferente para adequar melhor a minha rotina. No terceiro dia tive relação, no inicio com camisinha, mas depois sem. Ele n ejaculou dentro e nem chegou perto de ejacular. Por ter esquecido próximo de menstruar, acabei menstruando, mas pouco. Ainda estou um pouco… Tenho chances de estar gravida? Devo tomar a pilula do dia seguinte? Me responda o mais rápido possível por favor, se possível para o meu e-mail! Obrigada (tomo o Qlaira)!

    Resposta:
    Não é possível dizer o que você deve fazer pela internet, diagnóstico e tratamentos não podem ser fornecidos pela internet, porém posso te dizer que 1 dia de esquecimento do anticoncepcional não é motivo (indicação absoluta de tomar a pilula do dia seguinte, talvez até possa ser uma indicação relativa, porém o risco de você engravidar com o esquecimento de 1 comprimido é muito pequeno e a eficácia da pílula do dia seguinte não seria capaz de reduzir este risco de forma substancial, então pode não fazer nenhuma diferença em tomar ou não tomar), mas se você não tomar vai ficar “grilada” e se tomar vai ficar relativamente mais tranquila, então no final das contas a decisão é sua. Importante: nenhum remédio deve ser tomado sem receita médica, principalmente a pílula do dia seguinte.

    Reply
  7. Guilherme

    Eu tive primeira relação com minha namorada e ela era virgem, porém fizemos sem camisinha, mas não teve ejaculação dentro devido a dor que ela sentia. Aí 2 horas depois ela tomou a pílula e 12 horas a segunda parte. Já faz 7 dias de atraso e ela só sentiu enjoo, dores no seios, tonturas e nada da menstruação vir, ela toma um remédio chamado paroxetina. Será que corta o efeito da pílula (Diad)? Ela está comendo muito e dormindo muito. Tem possibilidades de estar grávida? Ela não estava no período fértil. Desde já agradeço!

    Resposta:
    As chances dela estar grávida são muito pequenas, porém se a menstruação continuar atrasada por 15 dias ou mais, ela deve fazer o exame de gravidez e procurar um médico!

    Reply
  8. Iasmin Andriani

    Toma anticoncepcional e e estou para menstruar no dia 6/03. Só que tive relação sexual no dia 28/02 de madrugada para sábado e a camisinha estouro o meu namorado esta preocupado e eu também. Posso esta grávida?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não precisa se preocupar!

    Reply
  9. Geisi

    Faz uns três meses que eu tenho relações com ejaculação dentro, porém esse mês comecei a tomar o ciclo 21 (ainda não estou nem na metade da 1ª cartela) e continuo tendo relações, mais os meus seios estão muito inchados, sinto enjoos e cólicas.
    Se eu fizer o teste de farmácia e mesmo tomando a pílula pode alterar o resultado?
    Posso estar assim por causa da pílula?
    Paro de tomar a pílula?

    Resposta:
    “Acesse: Anticoncepcional altera o teste de gravidez? Para de tomar a pílula não é a melhor opção, precisa conversar com seu médico, se os sintomas persistirem pode ser necessário trocar a pílula!”

    Reply
  10. Luísa

    Tive relação desprotegida, no dia seguinte após aproximadamente umas 12,15 horas tomei a pílula de emergência (DiaD). Não senti nenhum efeito colateral, porém essa relação ocorreu no meu período fértil. Quais são as chances aproximadas de engravidar?

    Resposta:
    As chances de engravidar são pequenas, porém não tem como precisar, depende muito do dia da sua ovulação e fase exata do período menstrual.

    Reply
  11. G

    Tive a primeira vez com meu namorado, ele não gozou dentro de mim e no dia seguinte tomei a pílula. Mas 3 dias depois tivemos relações novamente sem preservativo nenhum e ele também não gozou em mim. Sinto cólicas porque estou perto de menstruar, porém minha menstruação ainda não desceu. Sou irregular… corro o risco de estar grávida ou a pílula ainda estava sobre efeito? Lembrando do fato de eu está sentindo cólicas. Obrigada desde já.

    Resposta:
    precisa pensar em outro método anticoncepcional mais seguro. Tanto o coito interrompido como o uso da pílula do dia seguinte não são 100% eficientes e sempre há um pequeno risco de engravidar nas duas situações.

    Reply
  12. Camila

    No dia 18/12 veio minha menstruação normal, no dia 03/01 tive um corrimento um muco como clara de ovo elástico acredito que estava no período fértil, e no dia 04/01 tive relação com meu noivo e a camisinha estourou, no dia 07/01 ao meio dia, se passando 54 hrs da relação tomei a pilula do dia seguinte, amanhã faz uma semana que tomei o remédio e ainda não tive nenhum sangramento, tenho sentido muita dor de cabeça, muito cansaço, enjos, mal estar, tontura e dores abaixo do umbigo como cólicas que vem e passam.
    Quais as chances de eu estar grávida? Estou muito preocupada!

    Resposta:
    há chance sim de gravidez, caso sua menstruação atrase (no dia certo de vir e não vem) por mais de 15 dias faça o exame de gravidez e procure um médico!

    Reply
  13. Nina

    Tive relação e a camisinha estourou, tomo anticoncepcional certinho, mas meu parceiro é paranóico e me fez tomar a pílula do dia seguinte, a cartela vem com duas e eu tomei só uma sera q irei sangrar? Sei que engravidar eu não vou mas tenho medo de atrapalhar o anticoncepcional.

    Resposta:
    pode bagunçar um pouco sua menstruação, porém siga a cartela normalmente e não se preocupe!

    Reply
  14. Kyka

    Olá estou com dúvidas, tive relação sexual durante 7 dias e tomei 3x a pílula, sempre 7 horas depois, gostaria de saber se corro risco de engravidar, pois ainda não tive sangramento, mas sinto uma cólica fina.

    Resposta:
    sempre há risco de engravidar, a pílula do dia seguinte não é 100% eficaz, precisa repensar na sua anticoncepção, você pode fazer muito mal a sua saúde ingerindo pilula do dia seguinte indiscriminadamente!

    Reply
  15. Giovanna

    Oi… Há exatamente 7 dias atrás eu tomei a pílula do dia seguinte, e eu estava acabando a cartela do anticoncepcional, mais esqueci de tomar alguns dias e fiquei com medo e comprei a (PDS) e tomei as 4 da tarde e tinha que tomar a outra as 4 da manha mais o despertador não tocou e acordei as 6 e tomei as pressas, no sábado dia 21 passei muito mal tava com muita dor na barriga e vomitei muito, mais tinha comido um salgadinho (torcida) então fiquei em dúvida, e ontem estava na casa do meu namorado e fui ao banheiro e minha urina estava escura e tinha manchado minha calcinha mais bem pouco, hoje eu fui ao banheiro e começou a descer para mim, mais nisso eu estou tomando anticoncepcional, mais me esqueci de tomar ontem… Não estou gravida né?

    Resposta:
    as chances de engravidar no seu caso são muito pequenas, mas a única maneira de ter certeza absoluta é fazendo um exame de gravidez!

    Reply
  16. Lai

    Olá!! Então, eu tomo anticoncepcional normalmente, tudo certinho.. A minha cartela acabou numa sexta-feira, no sábado tive relações sexuais sem camisinha, e ele ejaculou dentro! Com medo de poder ficar grávida, tomei a pílula DIAD 2 horas depois, já se passaram 4 dias e minha menstruação ainda não veio! ME AJUDE! Devo iniciar a minha cartela de anticoncepcional normalmente? Tenho risco de gravidez? O que eu devo fazer? ME AJUDE POR FAVOR! Obrigada desde já!

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não precisa ter medo de engravidar, não havia necessidade de tomar a pílula do dia seguinte, que pode ter levado a essa falta da menstruação, recomece a cartela normalmente no dia correto de recomeçar independente da sua menstruação…

    Reply
  17. Sofia

    Cometi um erro que me está a perturbar bastante.
    Dia 8/11, sexta-feira, tive relações desprotegidas e minha menstruação havia terminado faz 8 dias. Tendo noção que estaria no período fértil, tomei pílula dia seguinte em menos de 6 horas e ocorreu um sangramento de terça à sexta seguinte (dia 16). No dia 20 caí na asneira de voltar a cometer o mesmo erro… Não tomei nada. Minha menstruação deveria descer entre dia 30 e dia 2 (caso não tivesse tomado a pílula segundo dia) e até agora nada. Duvidas: a pílula segundo dia pode interferir/iniciar novo ciclo? Tendo surgido um sangramento de 3/4 dias após a pílula e tendo relações após 8 dias do término, há hipótese de estar grávida?
    Obrigado!

    Resposta:
    A pílula do dia seguinte pode alterar seu ciclo menstrual! Há chances de engravidar sim!

    Reply
  18. Sheilla

    Olá, tomei a pílula do dia seguinte e depois de uns 3 dias, comecei a tomar o anticoncepcional, só que tomei o anticoncepcional por 5 dias, no intuito da menstruação descer… Já fazem 11 dias, sinto dores tipo cólicas, posso estar grávida?

    Resposta:
    Quem disse a você que tomar anticoncepcional faz a menstruação descer, é justamente o contrário; poucas informações para saber se está grávida, mas geralmente a única maneira de realmente ter certeza é fazendo um exame de gravidez.

    Reply
  19. Tatiane

    Oi eu gostaria que me respondessem, eu tive uma relação e houve ejaculação dentro, após 9 horas eu tomei a pílula do dia seguinte, eram dois comprimidos era para tomar um e o outro depois de doze horas só que eu tomei um e o outro tomei depois de 19 horas faz efeito do mesmo jeito?

    Resposta:
    tomar os comprimidos de forma errada (demorou para tomar o segundo comprimido) compromete a sua eficácia como contracepção, aumentando as chances de uma gravidez.

    Reply
  20. Hellen

    Eu tomei a pílula do dia seguinte faz 4 dias. Não houve sangramento até agora. E estou com muitos enjoos, cheguei a vomitar e também estou com muitas tonturas. Será que estou grávida?

    Resposta:
    os seus sintomas são efeitos colaterais comuns da pílula do dia seguinte.

    Reply
  21. Valesca Monteiro

    Já tomei a pílula diad e eu tive sangramento, agora tomei uma pílula do dia seguinte com outro nome e não tive sangramento, posso estar grávida?

    Resposta:
    o fato de estar ou não grávida não tem relação com presença ou ausência de sangramento após tomar a pílula do dia seguinte.

    Reply
  22. Ana

    Eu moro na Alemanha, tive relação com meu parceiro e depois de 3h e meia eu tomei a pilula do dia seguinte, só que a medica da aqui me disse que eu tinha que tomar uma doze da pilula do dia seguinte, fui na farmácia e a farmacêutica disse que era só uma dose, só que eu li umas informações na internet que são duas, eu estou preocupada. Eu tive a relacao e depois de 3h e meia tomei a pilula e minha menstruação e desregulada e hoje faz o 3 dia e ainda não menstruei, a uma possibilidade de eu estar grávida?

    Resposta:
    existem pílulas de 1 comprimido apenas e pílulas de 2 comprimidos, a pílula do dia seguinte não é 100% eficiente, então sempre há um pequeno risco.

    Reply
  23. Mariana

    Faz 6 dias que tomei a pílula do dia seguinte e parei de tomar o anticoncepcional!

    Resposta:
    Parar o anticoncepcional é imprudente e desnecessário!

    Reply
  24. Mateus

    Minha namorada e eu tivemos nossa primeira relação sexual há alguns dias. Fizemos 5 dias depois do último dia de menstruação dela, usamos o método do coito interrompido também. Após 6 horas da relação ela tomou a pírula (dial) uma nessa hora e outra religiosamente 12 horas depois. Já se passaram alguns dias quase 3 semanas e não ocorreu a presença de nenhum sangramento, apenas cólica em alguns desses dias. Há a grande possibilidade de ela estar grávida? E a tal ocorrência desse sangramento é necessariamente obrigatório no efeito da pílula? Obrigado.

    Resposta:
    Nem sempre o sangramento ocorre, as chances de gravidez são pequenas (mas existe chance)! Vocês precisam pensar urgentemente em um novo método anticoncepcional (camisinha ou pílula) peça para sua namorada procurar um médico ginecologista.

    Reply
  25. Mel

    Eu tive relação sem proteção na madrugada do dia 24/06/2013. Eu tomo o anticoncepcional, porém, eu atrasei o primei comprimido da cartela desse mês, isto é, eu tomei dois comprimidos num mesmo dia, o esquecido e o do dia que eu teria de tomar. Preocupada, depois de 11h da relação, tomei a pílula do dia seguinte de duas doses. Lembrando que a minha última menstruação desceu dia 21/06/2013 e foi embora dia 23/06/2013. Meu namorado ejaculou dentro depois de um dia da minha menstruação ter ido embora. Não satisfeita, fiz um exame beta hcg depois de 9 dias dessa minha última relação, e deu negativo. Será que esse resultado pode ser um negativo falso? Me respondam, por favor, sou muito paranoica!

    Resposta:
    Provavelmente o exame é negativo mesmo, raramente você engravidaria nas situações mencionadas.

    Reply
  26. Taty

    Tive relação no dia 28/03 e tomei a pilula do dia seguinte na manha seguinte, fiz tudo direito só que tive relação no dia 31 e não tomei nada. Logo depois sangrei ou menstruei no dia 4 e tive relações no dia 7 estava sangrando ainda, mas muito pouco, corre o risco de ter engravidado quando estava sangrando?

    Resposta:
    Provavelmente não!

    Reply
  27. JULI

    Por favor, me responda o mais breve possível!

    Tive relações 4 dias após o término da minha menstruação, no começo da relação, estava com camisinha, só que ela estourou logo quando meu namorado ejaculou, entrou bastante “gozo” em mim, estou muito preocupada, foi a primeira vez que entrou esperma em mim .. De qualquer forma, eu tomei a PDS (Diad), 2 hrs após o acontecido, e tomei a 2ª dose certinho, 12hrs depois a 1ª dose …
    No dia, posso assegurar que não estava fértil, mas, dois dia após tomar a pílula, começou a descer um líquido transparente e pegajoso que eu assimilei como fértil. (Só durou aquele dia), nos outros dias, meu muco estava grosso e sem elasticidade . E, estou sentindo cólicas e dor de cabeça .

    ME AJUDE, NÃO QUERO ESTAR GRÁVIDA !
    SE DER TUDO CERTO, IREI NO GINECOLOGISTA PARA ELE ME INDICAR UM ANTICONCEPCIONAL …
    DESDE JÁ, OBRIGADO PELA ATENÇÃO !!!

    Resposta:
    http://linksaudavel.com.br/relacao-depois-da-menstruacao-pode-engravidar/

    Reply
  28. ELIDIANE

    É normal sangrar por três dias após o uso da pílula?
    A possibilidade de estar grávida é muito grande?
    Desde já agradeço!

    Resposta:
    o sangramento pode sim durar 3 dias após o uso da pílula. A possibilidade de gravidez depende de muitos fatores (período do ciclo menstrual, quantas horas levou para tomar a pílula depois da relação, fertilidade do casal).

    Reply
  29. ELIDIANE MARINHO

    Eu tive relação na sexta e tomei a pílula no sabado antes das 12 hrs, mas eram dois comprimidos e eu só tomei um…
    e agora na segunda-feira eu estou tendo um sangramento escuro e pouco, eu posso estar grávida?

    Resposta:
    é uma possibilidade“.

    Reply
  30. Thais

    Oi, eu tomo o anticoncepcional Qlaira, e eu não menstruo por causa do efeito mesmo do remédio, então eu nunca sei quando estou no período fértil ou quando vou menstruar. Mas, nesse mês como eu demorei para comprar a cartela nova (comprei depois de 3 dias) resolvi começar a tomar só quando menstruasse de novo. Porém, acabei fiquei desprotegida, então, depois de mais ou menos uns 5 dias durante essa “desproteção”, eu tive relação sexual e acabei tomando uma pílula do dia seguinte… acho que não é possível a gravidez, mas eu queria saber se é normal não menstruar depois da pílula, já que faz mais de uma semana que tomei a bendita. E ainda estou com medo por causa da dor de cabeça, mesmo que essa seja pequena e também porque a minha barriga está um pouco inchada.
    Resumindo: é normal não menstruar depois dos 3-5 dias que falam quando toma a PDS?
    Obrigada.

    Resposta:
    pode acontecer de tomar a pílula do dia seguinte e não ter sangramento menstrual, ou sejo pode ser “normal“.

    Reply
  31. Lorena

    Bom Dia !Eu tive relação sexual 2 dias depois que minha menstruação foi embora, e não tomo nenhum tipo de anticoncepcional, mas tomei a pílula do dia seguinte, mas estou com medo de estar grávida, pois ainda não desceu minha menstruação, corro algum risco de estar grávida?

    Resposta:
    raramente a mulher engravida quando está menstruada, o uso da pílula do dia seguinte reduz ainda mais as chances de engravidar, o fato da menstruação não ter descido pode ser algo eventual e não relacionado ou pode ter sido causado pela própria pílula do dia seguinte, se a menstruação continuar atrasada por 15 ou mais dias você deve procurar um médico e fazer o teste de gravidez.

    Reply
  32. Lorena

    Estava faltando uns 7 dias para minha menstruação descer, eu tive relação mais a camisinha estourou e mesmo fazendo coito interrompido fiquei insegura e tomei a pirula do dia seguinte 2hs após a relação. Já se passou 2 dias após o uso e não tive nenhum sangramento, nem menstruação, tenho a chance de estar grávida?

    Resposta:
    Há chances sim, porém a resposta melhor é provavelmente não. As chances de engravidar faltando 7 dias para a vinda da menstruação é menor e como tomou a pílula do dia seguinte e ainda teve coito interrompido, as chances são ainda menores, provavelmente este atraso menstrual não é decorrente de uma gravidez, porém se a menstruação continuar atrasada por 15 ou mais dias, deve fazer o teste de gravidez.

    Reply
  33. Monique

    Porém ressaltando, o sangramento é bem escuro, quase preto, já tomei a pílula outras vezes e não fiquei assim, o que será isso?

    Resposta:
    o aspecto do sangramento não tem muita importância no seu caso!

    Reply
  34. Monique

    Ola! Tomei a pílula 32 horas depois do ato, 3 dias depois começou o sangramento e cólicas
    Que já dura 13 dias… Eu já tinha menstruado, corro risco de ter engravidado?

    Resposta:
    “Provavelmente não engravidou! Infelizmente a pílula do dia seguinte não é 100% confiável e tomada depois de 32 horas já não tem o mesmo efeito, com isso a possibilidade de ocorrência de uma gravidez é maior!

    Reply
  35. Bárbara

    Olá tive relações e depois de quatro dias que fui tomar a pílula do dia seguinte e no mesmo dia que tomei a pílula tive relações de novo adiantou será?

    Resposta:
    O efeito da pílula é confiável até 24 horas (1 dia) da relação, depois disso começa a perder muito o efeito, sendo que depois de 72 horas (3 dias) não faz mais efeito.

    Reply
  36. Tatiane

    Olá.
    Tomei a pílula do dia seguinte Diad depois de 20 horas do ato sexual, e tomei a 2ª após 12 horas e ainda não tive nenhum sangramento. Estou preocupada!
    Quanto tempo demora para ocorrer o sangramento após o uso da pílula? E outra, é possível não ocorrer o sangramento e mesmo assim a pílula fazer efeito?

    Resposta:
    Nem sempre ocorre o sangramento após tomar a pílula do dia seguinte e mesmo assim ela pode fazer efeito sim, não é necessário que ocorra o sangramento para saber que a pílula fez o efeito. Mas é importante lembrar que a efetividade da ação contraceptiva da pílula do dia seguinte não é tão grande, principalmente quando já se passaram várias horas após a relação desprotegida.

    Reply
  37. Daniela

    Aconteceu o seguinte comigo: Estava prestes a menstruar (meu anticoncepcional acabou no dia 14) no dia 16 tive relação sexual sem preservativo e 24 horas depois tomei a pílula do dia seguinte. Já fazem 21 dias e não menstruei e nem sinal. Estou preocupada.

    Resposta:
    se toma anticoncepcional não há porque se preocupar, a própria pílula do dia seguinte pode ter causado o atraso da menstruação, porém como o atraso é superior há 15 dias, o ideal é procurar seu médico, apesar de que a probabilidade de não ser gravidez é grande, pode ser necessário fazer um exame de gravidez para excluir a gravidez como causa desse atraso“.

    Reply
  38. Thamires Dias

    Eu estava no intervalo de 7 dias do meu anticoncepcional e transei um dia antes da minha menstrução descer, só que fiquei meia preocupada e tomei a pílula do dia seguinte 1 hora depois e chegou no dia seguinte minha menstruação não desceu… aliás não desceu até agora e amanhã tenho que tomar o meu anticoncepcional! Eu posso estar grávida?

    Resposta:
    provavelmente não está grávida, se tomou seu anticoncepcional certo não há porque ter medo de engravidar e não há motivo para usar a pílula do dia seguinte. Deve voltar a tomar sua nova cartela no dia certo independente da sua menstruação vir ou não vir.

    Reply
    1. Vanusa

      Há 15 dias atrás tomei a pílula só que na madrugada 1 dias após eu ter tomado meu marido ejaculou dentro de novo, ainda estava sobre o efeito da pílula? ou perdeu o efeito? eu estava fértil.

      Resposta:
      Ainda estava sob efeito da pílula do dia seguinte!

      Reply
    2. Danii

      Me relacionei com alguém. Não usamos camisinha, ele não ejaculou dentro e no dia seguinte tomei a pílula do dia seguinte. Agora depois de quase dois meses descobri que estou grávida. Fiz a ultrassonografia onde acusou que estou com 7 semanas e 3 dias, voltando ao médico ele olhou na tabela e a data da concepção do bebê é no mesmo dia me relacionei. A questão é que sou casada e agora não sei o que eu faço! Me ajudem por favor, será que essa minha única relação posso ter engravidado, sendo que do meu marido me relaciono sempre sem camisinha, algumas vezes ele ejacula dentro. Me ajudem por favor!

      Resposta:
      Estatisticamente o seu marido é o mais provável pai dessa criança!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *