Tomei a pílula do dia seguinte e tive enjoo…

Eu tomei a pílula do dia seguinte faz 4 dias. Não houve sangramento até agora. E estou com muitos enjoos, cheguei a vomitar e também estou com muitas tonturas. Será que estou grávida?

Dentre os vários efeitos colaterais da pílula do dia seguinte o enjoo e a tontura podem aparecer, sendo o enjoo bastante comum, assim como o sangramento; a tontura é menos comum, assim como a ausência de sangramento. Porém são todos perfeitamente aceitáveis quando se faz uso da pílula do dia seguinte.

A presença ou ausência de enjoo nada tem haver com gravidez, são sintomas exclusivamente (nesta situação) do efeito dos hormônios contidos na pílula do dia seguinte. Enjoo decorrente da gravidez costuma aparecer a partir do segundo ou terceiro mês de gravidez.

O único motivo para “desconfiar” de uma possível gravidez é observar a presença de sintomas compatíveis com gravidez inicial:

E a única maneira de saber com certeza se está ou não grávida é fazer um exame de gravidez! É sempre importante lembrar que a pílula do dia seguinte não é totalmente segura (nunca é 100% eficaz) e seu efeito depende de quando tomou (período do ciclo e quantos horas após a relação).

Tomei a pílula do dia seguinte, posso estar grávida?

Sim!

7 thoughts on “Tomei a pílula do dia seguinte e tive enjoo…

  1. Mari

    Tive relação sem preservativo e tomei a pílula do dia seguinte seis horas depois, estou sentindo muito enjoo e tontura. Tem riscos de gravidez?

    Resposta:
    Sempre há risco de engravidar caso a pílula do dia seguinte seja a única forma de anticoncepção usada, pois seu efeito é limitado!

    Reply
  2. Alessandra

    Boa tarde…
    Gostaria de pedir uma explicação.
    Hoje tive uma relação e foi sem preservativo. Depois de 2 horas tomei a pílula do dia seguinte e depois de 2 horas tomei o meu anticoncepcional. Tem algum problema?
    Grata ♥

    Resposta:
    Problema? Bom se toma anticoncepcional não há motivo para tomar a pílula do dia seguinte!

    Reply
  3. Nayara

    Olá, tive relação desprotegida, mas em menos de 12 horas tomei a pds, minha menstruação ta atrasada faz 11 dias e sempre acordo com enjoos e tontura; sendo que o enjoo na gravidez só aparece no 3 mês, mas mesmo assim quero saber posso estar grávida ou pode ser efeito do remédio forte que tomei juntamente com meu nervosismo? Desde já agradeço…

    Resposta:
    Pode sim estar grávida!

    Reply
  4. Ana

    Faz hoje 2 dias depois de ter tomado a pílula do dia seguinte e ainda não ocorreu sangramento e só tive dores de cabeça ontem e ante-ontem…não sinto enjoos… ontem tive dores no útero aquelas dores antes da chegada da menstruação. Eu não tomo nenhum anticoncepcional e tenho a certeza que o meu namorado não ejaculou dentro de mim além disso tomei a PDS passado 30 minutos, há alguma chance de estar grávida? É muito provável?

    Resposta:
    Sempre há uma pequena chance!

    Reply
  5. Clara

    Minha menstruação desce no dia 3 tive relação no dia 1 a camisinha estourou e tomei a pílula no dia seguinte, mas minha menstruação não desceu ainda. Sinto muito enjoo, será que estou grávida?

    Resposta:
    “É uma possibilidade!”

    Reply
  6. Fernanda

    Oi, tem 15 dias que eu tomei a pílula, de três dias pra cá estou tendo enjoos e dores nos seios, fiz o exame de sangue ontem, mas minha menstruação não desceu ainda e tenho medo de ter feito muito cedo, tive relações sem proteção no meu período fértil e duas horas depois tomei a pílula… Será que estou grávida?

    Resposta:
    É uma possibilidade!

    Reply
  7. Rebecca

    Boa noite, gostaria de esclarecer uma dúvida.
    Não cheguei de fato a ter o coito, mas houve duas breves penetrações sem camisinha, nas mais que dois minutos, mesmo assim umas 3h após eu tomei a pílula do dia seguinte.
    Ontem completou 7 dias e estou com um sangramento marrom escuro, isso é normal?
    corro risco de engravidar mesmo sido tão breve?

    Grata!

    Resposta:
    sangramento após tomar a pílula do dia seguinte é comum ocorrer, as chances de você engravidar são muito (muito) pequena.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *