Tomo anticoncepcional, devo tomar a pílula do dia seguinte?

Tomo anticoncepcional oral normalmente e não esqueço. Ontem transei sem camisinha e o meu parceiro pediu para eu tomar a pílula do dia seguinte. Neste caso continuo com o anticoncepcional normalmente? Tomo o anticoncepcional hoje mesmo após ter tomado a pilula do dia seguinte?

Vamos dividir o caso acima em em questionamentos menores:

Tomo anticoncepcional, preciso usar camisinha?

Sim! A camisinha protege de gravidez, mas principalmente, protege de doenças sexualmente transmissíveis. Se toma anticoncepcional não há obrigatoriedade de usar camisinha para proteção contra gravidez.

Tomo anticoncepcional, preciso usar pílula do dia seguinte?

Se toma anticoncepcional oral de forma correta não precisa tomar a pílula do dia seguinte. O anticoncepcional é efetivo na proteção contra a gravidez.

Devo parar a cartela do anticoncepcional?

Pare somente se o seu médico orientar a parar e ele vai lhe explicar os motivos. Raramente existe indicação de parar a cartela do anticoncepcional.

Porque meu namorado quer que eu tome a pílula do dia seguinte se eu já tomo anticoncepcional, quando não usamos camisinha?

Provavelmente ele não está se sentindo seguro em relação ao seu método anticoncepcional.

Leia também:

7 thoughts on “Tomo anticoncepcional, devo tomar a pílula do dia seguinte?

  1. Lay

    Tomo o anticoncepcional Minian, depois da pausa de 7 dias comecei a tomar novamente, mas tive relação umas 15 horas depois de ter tomado o primeiro comprimido. Corro o risco de gravidez?

    Resposta:
    Não! Desde que esteja tomando seu anticoncepcional corretamente não existe risco de você engravidar em qualquer período do mês (nos dias que toma anticoncepcional e também durante a pausa estará protegida).

    Reply
  2. Carol

    Olá, comecei a tomar o level quando houve um pequeno sangramento, porém ele barrou minha menstruação, depois começaram os escapes e quase no fim da cartela veio a menstruação, fiz a pausa normal sendo que tive um “resto” da menstruação nos dois primeiros dias, depois da pausa comecei a segunda cartela e no terceiro comprimido tive relação com coito interrompido, o meu medo é que eu tenha ovulado na pausa, pois havia desregulado toda minha menstruação, corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Não há risco de engravidar se toma anticoncepcional corretamente!

    Reply
  3. Kesia

    Olá! Comecei a tomar a primeira carteira de anticoncepcional Selene esse mês. Tomei a primeira pilula, no primeiro dia da minha menstruação. Só que tevi relação com meu namorado no quinto dia. Será que há risco de engravidar? Pois fomos sem preservativos.

    Resposta:
    Não!

    Reply
  4. jessy

    Tô na segunda cartela do anticoncepcional no 16 comprimido, tive relação e a camisinha estourou, corro risco de estar grávida?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional corretamente não vai engravidar!

    Reply
  5. Viviane

    Tomo anticoncepcional. Supomos que tive relaço com meu namorado num dia e 10 dias depois menstruei. Como sou muito preocupada ainda fiz um beta hcg um mês depois e deu negativo. Ainda sim corro risco de gravidez?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional corretamente não vai engravidar!

    Reply
  6. Talitha

    Na minha primeira cartela de anticoncepcional esqueci de tomar 3 pílulas em dias diferentes, já comecei a segunda cartela pois o meu anticoncepcional não tem pausa, e transei sem camisinha corro risco de engravida?

    Resposta:
    “Após 10 dias do esquecimento e tomando o anticoncepcional não há mais risco de engravidar. Se teve a relação logo depois do esquecimento então pode engravidar!”

    Reply
  7. Day

    Tomo anticoncepcional, mas na semana retrasada eu esqueci e na sexta-feira veio um pouco de sangramento, e voltei normalmente a tomar a pílula, mas neste fim de semana tive relações e a camisinha estourou, mas nem 3 horas depois eu tomei a pílula do dia seguinte. Aí hoje começou a sair um borrão marrom, juntamente com um “fio” branco. Posso estar grávida?

    Resposta:
    Sim!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *