Tomo anticoncepcional, quando é meu período fértil?

Tomo anticoncepcional injetável, mês passado tomei a injeção Perlutan, tive relação gozando dentro um dia antes da menstruação, ela veio normal, tomei de novo a injeção no dia correto. Porém nesse mês a menstruação atrasou 4 dias e durou somente um dia. Hoje é meu período fértil (14° dia do ciclo) e desceu um corrimento tipo borra de café… Posso estar grávida?

Tomo anticoncepcional, quando é meu período fértil?

Se você toma anticoncepcional (pílula oral – cartela, injeção ou adesivo) você não tem período fértil! Poi a função do anticoncepcional é justamente essa: não permitir que a mulher tenha período fértil e desta forma não há chance de engravidar.

Corro risco de engravidar, tomando anticoncepcional?

Se você toma anticoncepcional você não vai engravidar, não há risco de engravidar! Todo anticoncepcional tem uma efetividade próxima a 100%, mas não é 100%, então sempre há uma rara chance de engravidar mesmo tomando corretamente. A pílula do dia seguinte tem uma efetividade bem menor.

Tive corrimento tipo borra de café, será que estou grávida?

Corrimento tipo borra de café não é sintoma típico de gravidez, é mais comum em casos de alterações hormonais, uso de anticoncepcional e infecções.

A menstruação atrasou alguns dias e depois desceu, será que posso estar grávida?

Se você menstruou você não tem porque pensar que está grávida! Ausência de menstruação pode ser sinal de gravidez, porém se ela desceu, mesmo que com atraso, não deve “achar” que está grávida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *