Saiba como:

#Fazer parte da nossa lista exclusiva

#Receber conteúdo atualizado

#Participar de eventos online

#Participar de cursos online

#Cadastro gratuito rápido e fácil

#Não enviamos spam

#Seu e-mail estará sempre protegido

Cadastre-se agora mesmo:


Toxoplasmose IgG 650 ui/ml, o que significa esse resultado?

Posted by in Doenças e Sintomas | 11 comments

Levei meu filho ao médico e o médico solicitou alguns exames por causa de alguns sintomas que ele sentia e no exame do meu filho apareceu toxoplasmose IgG com resultado 650,0 ui/ml, O que significa isso? Será que é bom ou ruim, é controlável?

IgG é uma imunoglobulina, um anticorpo que o corpo produz para se defender de uma doença, no caso da Toxoplasmose o IgM aparece logo nos primeiros dias da infecção aguda e o IgG demora alguns dias ou semanas para aparecer e a partir do momento do seu aparecimento ocorre o controle da doença (as defesas anticorpos do próprio doente combatem a doença) e o IgG depois de aumentado no soro sanguíneo fica assim elevado por muitos meses ou anos. Sendo que o IgM logo reduz e desaparece do soro.

A toxoplasmose é uma doença de característica benigna e a cura ocorre completamente, na grande maioria dos casos, sem deixar sequelas. Somente em pacientes imunodeprimidos deve haver uma maior preocupação ou em mulheres grávidas.

Ter o IgG elevado com 650 ui/ml ou superior significa que seu filho já teve essa doença em algum momento da vida, que pode ter ocorrido há algumas semanas ou há alguns meses ou até mesmo há alguns anos. Para saber com mais exatidão (nem sempre é possível) quando foi essa infecção precisa analisar o IgM, se está com o IgM aumentado a infecção é recente se está com o IgM baixo ou negativo a infecção antiga, outra opção é o teste de avidez (que pode ajudar a definir a possível data aproximada da infecção.

IgG reagente e IgM não reagente, o que significa?

Significa que em algum momento da vida você já teve toxoplasmose (infecção antiga por toxoplasmose). Significa que já teve, já curou e nunca mais vai ter (a toxoplasmose somente pode voltar em pessoas que já tiveram a doença se haver algum tipo de comprometimento grave do sistema imunológico, como o comprometimento que ocorre na AIDS, por exemplo).

Leia também:

Saiba como:

#Fazer parte da nossa lista exclusiva

#Receber conteúdo atualizado

#Participar de eventos online

#Participar de cursos online

#Cadastro gratuito rápido e fácil

#Não enviamos spam

#Seu e-mail estará sempre protegido

Cadastre-se agora mesmo:


11 Comments

  1. Oi me ajudem, estou gravida de 11 semana, caminhando para 12 semanas que chega domingo. Meu exame deu que o IgG 5.10 e IgM não reagente.
    As referencias são
    Imune menor que 1.0 ul/ML
    não imune. Maior que 0.9 Ul/ml

    Resposta:
    Ótimo exame, nada para se preocupar, leve o resultado para seu médico!

  2. Recebi o exame e o resultado da toxoplasmose igg deu 650,0 ui/ml. E o outro resultado do igm deu 0,70. O que pode ser? É grave?

    Resposta:
    IgG positivo e IgM negativo significa que você já teve toxoplasmose em algum momento da sua vida.

  3. Fiz exame de toxoplasmose porque a mais de um mês estou com problema no olho direito (estou enxergando tudo embaçado), o resultado deu: IgG 650,0 UI/ML e IgM 0,18 o que significa? Estou muito preocupada. Obrigada!

    Resposta:
    Significa que você já teve toxoplasmose!

  4. Olá! Boa tarde! Estou de 9 semanas e a toxoplasmose IgG deu resultado reagente 650, toxoplasmose IgM deu não reagente 0.5; isso é grave? Pode prejudicar meu bebê ou na gravidez estou preocupada. Obrigada!

    Resposta:
    Significa que já teve toxoplasmose! Faz parte do seu passado e não lhe causa nenhum mal atualmente!

  5. Boa noite, estou na 8 semana de gestação, fiz o teste de toxoplasmose e tive como resultado IGG 300,00 UI/ml sendo valor de referência reagente maior que 30 UI/ml e IGM 0,83 sendo indeterminado índice maior ou igual a 0,80 e menor que 2,30. Podem me explicar o que significa? Obrigado!

    Resposta:
    “Significa que já teve toxoplasmose em algum momento da vida!”

  6. Fiz os exames que o obstetra pediu, e o resultado do meu toxoplasmose IgG deu 337,6 ui/ml. Mas já perdi o feto com dois meses. O que isso significa? Corro algum risco agora?

    Resposta:
    A toxoplasmose costuma não causar nenhum tipo de problema a um adulto imunocompetente, então não precisa se preocupar!

  7. Estou grávida e fiz o exame de toxoplasmose e o resultado me deixou preocupada .
    IgG deu 650,0 UI/ml
    IgM deu 0,31
    Devo me preocupar com esse resultado?
    E a minha primeira gravidez e estou com um pouco de medo quanto a isso. Espero que possa me ajudar com essa dúvida. Obrigado.

    Resposta:
    O IgG é positivo e o IgM é negativo, então significa que já teve toxoplasmose em algum momento da vida!

  8. Estou grávida de 15 semanas e meu exame de toxoplasmose deu IgG 2,50 e IgM não reagente. O que significa?

    Resposta:
    Significa que os dois exames são negativos!

  9. Fiz o exame e o meu toxoplasmose deu IgM deu 0,71 e o IgG deu 129,1, é grave? Estou na 9 semana de gravidez e muito preocupada!

    Resposta:
    “IgG positivo significa que já teve toxoplasmose!”

  10. Minha esposa fez o exame de toxoplasmose e deu IgM deu reativo e o IgG deu 650,0 ui/ml, é grave? Ela está no sétimo mês.

    Resposta:
    IgG positivo para toxoplasmose significa que ela já teve toxoplasmose em algum momento da vida! IgM negativo significa que ela não tem toxoplasmose agora ou não teve toxoplasmose nos últimos meses.

  11. Estou grávida e meu médico me pediu o exame de toxoplasmose IgM deu negativo e o IgG deu 650,0 ui/ml quero saber se tenho alguma doença e se vai prejudicar meu bebê?

    Resposta:
    esse resultado significa que você já teve toxoplasmose durante a sua vida, antes de engravidar, não sendo desta forma um resultado preocupante! Seu médico do pré-natal vai conversar com você sobre isso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>