Ultrassom Transvaginal

O exame de Ultrassom Transvaginal traz uma série de termos e descrições no seu laudo que causa muita confusão e dúvida nas mulheres criando uma ansiedade até que realmente saibamos o que tudo aquilo que está escrito pode ser. Encontre aqui os principais links com as melhores postagens para pode esclarecer suas dúvidas sobre o Exame de Ultrassom Transvaginal:

Perguntas Frequentes:

Grávida pode fazer ultrassom transvaginal?

Sim! O ultrassom transvaginal é o melhor tipo de ultrassom a ser realizado no início da gestação, principalmente quando ele é realizado para saber o motivo de um atraso menstrual ou confirmar uma gravidez por exemplo, ou seja, pode ser feito na gravidez

Ultrassom vaginal prejudica o Bebê?

O bebê fica dentro do útero e o aparelho é apenas colocado na vagina, ou seja, pode ser feito na gravidez e não faz mal ao bebê.

4 thoughts on “Ultrassom Transvaginal

  1. Ni

    Olá gostaria de saber meu ultrassom apareceu presença de liquido em fundo de saco posterior (2ml) e na conclusão liquido livre na pelve estou grávida?

    Resposta:
    Líquido em fundo de saco posterior ou líquido livre em pelve não têm relação direta e/ou obrigatória somente com gravidez, para saber se está grávida precisa fazer um exame de gravidez. Quando aparece gravidez no ultrassom é feita uma descrição desses sinais de gravidez no relatório do ultrassom!

    Reply
  2. Loren

    Fiz uma Us pélvica transvaginal para saber se ainda estou com mioma. Tenho 20 anos não tenho filho nunca engravidei… meu útero é muito grande muito mesmo mede 9,4 x 8,2 x 8,8 cm. Volume 358,7 cm” cubico” Isso porque já diminuiu com o remédio sou magrinha nem dar pra notar nada. Mas o resultado deu: ausência de massa ou coleções pélvicas. Isso significa o que?

    Resposta:
    “Significa que não há massas (tumores) ou coleções (líquido) na pelve (região que você fez o exame)!”

    Reply
  3. andressa

    Meu exame transvaginal mostrou:

    Ovário direito volume 7,0 cm3
    Ovário esquerdo volume 6,00 cm3
    O fundo de Douglas revelou-se permeável
    Não há massas, coleções ou líquido livre na pelve

    Conclusão: ultrassonografia dentro dos padrões da normalidade.

    O que significa? Não estou grávida?

    Resposta:
    É um exame sem alterações, ou seja normal, não há sinais evidentes de gravidez, porém gravidez no início (menos de 5 semanas não aparece no ultrassom), então não dá para afirmar que não está grávida! Se quer saber se está grávida deve fazer um exame de gravidez, exame de gravidez negativo com ultrassom negativo pode confirmar a ausência de gravidez!

    Reply
  4. Juliany Melo

    Fiz um exame que dizia assim: apresenta-se útero em avf, desviada para a esquerda de contornos regulares, miométrio homogêneo e cavidade endometrial bem delineada e regular com dimensões de 7.0 mm. Valores:
    comprimento: 8.96cm
    diametro ap: 4.06 cm
    diametro ll: 4.47cm
    volume: 84.55 cm3

    Por favor me ajude! O que isso significa? Qual o tamanho do cisto?

    Resposta:
    a parte do exame que você transcreveu está bom e não há nenhuma referência a presença de cisto!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *