Usando anticoncepcional pode gozar dentro sem medo de engravidar?

Gostaria de saber se a partir da segunda cartela do anticoncepcional, o homem pode gozar dentro da vagina toda vez em que tiver relações sexuais com a mulher, a mulher pode engravidar ou não?

A partir da segunda cartela (na verdade a partir do final da primeira cartela) a proteção da pílula anticoncepcional contra a gravidez é suficiente para que a mulher possa ter relações sexuais com ejaculação dentro da vagina, sem precisar ter medo de engravidar! Porém essa proteção é condicionado às limitações do anticoncepcional (proteção próxima de 100%, mas nunca 100%), além de outras situações que podem limitar a eficiência dos anticoncepcionais. É importante lembrar que para uma proteção 100% efetiva contra a gravidez e também para proteção contra as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) o ideal é usar a camisinha.

Mais importante: ejacular dentro ou fora da vagina = tanto faz, se toma anticoncepcional corretamente não vai engravidar!

Leia também:

 

Perguntas frequentes:

Comecei a tomar a pílula, quando estarei totalmente protegida?

Em teoria você já está protegida desde a primeira pílula, porém por segurança é bom cuidar com camisinha durante a primeira cartela, ou pelo menos nos primeiros dias da primeira cartela.

Posso engravidar na pausa do anticoncepcional?

Não! Na pausa entre as cartelas não há risco de gravidez (pausa normal e habitual conforme bula ou indicação médica e desde que esteja tomando o anticoncepcional corretamente).

Tomar variando o horário (poucos minutos) tem perigo de engravidar?

Não! Pequenas variações de até algumas horas geralmente não oferecem risco de gravidez, mas não faça disso um hábito, o ideal é tomar o anticoncepcional na hora certa!

A menstruação veio pouca, pode ser gravidez?

Anticoncepcional reduz a quantidade de fluxo menstrual, menstruar menos que o normal não é sinal típico de gravidez!

A menstruação veio diferente, pode ser gravidez?

Eventualmente a menstruação vem diferente, principalmente quando começa a tomar anticoncepcional, menstruação diferente não é sinal típico de gravidez!

36 thoughts on “Usando anticoncepcional pode gozar dentro sem medo de engravidar?

  1. Tamires

    Então tomo anticoncepcional muito tempo e dois meses para cá minha menstruação veio só um dia posso estar grávida? Obrigado!

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional corretamente não pode estar grávida e se está menstruando então também não pode estar grávida! Porém se aconteceu algo que possa ser uma falha, a única maneira existente de saber se está grávida é fazendo exame de gravidez!

    Reply
  2. Carina

    Olá! Eu costumo tomar Diane 35, mas sempre em horário diferentes, com diferença de 1 ou 2 horas de um dia pro outro, isso interfere na eficácia ?

    Resposta:
    Poucos horas de diferença não tem problema, mas tente evitar!

    Reply
  3. Yasmin

    Olá, gostaria de saber se posse ter relações mesmo começando a primeira cartela de anticoncepcional?

    Resposta:
    Sim, desde que tenha começado no primeiro dia da menstruação, esteja tomando corretamente todos os dias e por segurança já esteja tomando a mais de 10 dias!

    Reply
  4. Vanessa

    Minha médica indicou tomar a injeção anticoncepcional no 8 dia do meu ciclo (ele é regula, e dura no máximo 5 dias.) Tomei a injeção no período que ela indicou. A partir de quantos dias depois estarei protegida para ter relações sem camisinha e meu namorado ejacular dentro, e eu tenho algum risco de ficar grávida, se eu fizer sexo 2 dias depois de tomar a injeção? Obrigada, desde já!

    Resposta:
    Deve usar camisinha por pelo menos 10 dias depois de tomar a injeção, isso porque não começou no primiro dia da menstruação, que é o dia certo de começar a tomar a primeira injeção!

    Reply
  5. Franciele

    Boa tarde, gostaria de saber se posso fazer sexo com meu esposo, com ele ejaculando em mim, pois faz 3 anos que tomo ciclo 21 e nunca falhei, mas tenho medo de ele ejacular em mim no período da cartela e eu engravidar, eu corro risco ou não?

    Resposta:
    Tomando anticoncepcional corretamente não há risco de engravidar!

    Reply
  6. Leandra

    Comecei a tomar o anticoncepcional tantin essa semana e estou no sétimo comprimido, tomo todos os dias no mesmo horário e comecei a tomar quando a menstruação veio. Tive relações sem camisinha com meu namorado e ele ejaculou dentro. Tenho riscos de engravidar?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  7. Evy

    Oi… então faltava 2 comprimidos para acabar a minha cartela do ciclo 21 e meu namorado gozou em mim, corro algum risco de gravidez?

    Resposta:
    Não! Desde que esteja tomando seu anticoncepcional corretamente não existe risco de você engravidar em qualquer período do mês (nos dias que toma anticoncepcional e também durante a pausa estará protegida).

    Reply
  8. Juliana

    Tomo anticoncepcional a 3 meses, estou na terceira cartela, tive relação sem caminha e o meu parceiro ejaculou dentro e faltam 6 dias para os meus dias férteis…posso engravidar? Ou tomo a pílula do dia seguinte?

    Resposta:
    Não existe período fértil quando você toma anticoncepcional, é para isso que você usa o anticoncepcional: para não ter período fértil. Os anticoncepcionais impedem a mulher de ter período fértil e desta forma os anticoncepcionais impedem a mulher de engravidar.

    Reply
  9. Paula

    Tomo anticoncepcional há uns 9 meses, minha menstruação as vezes vem nos primeiros dias da pausa, e as vezes ate mesmo no último dia. Isso é normal? Tomo sempre corretamente, seria normal a menstruação não vir na pausa?

    Resposta:
    De um modo geral se você teve um sangramento na pausa do anticoncepcional isso configura uma certa normalidade (não importando quando veio e de que forma que veio) e algumas vezes pode sim acontecer da menstruação não descer. Se você tomou seu anticoncepcional certo não há porque temer a possibilidade de gravidez, porém se algo aconteceu e você não tomou da forma correta então a ausência da menstruação pode significar a presença de uma gravidez.

    Reply
  10. Nicolly

    Oi, estou tomando o anticoncepcional Adoless e estou na segunda cartela no comprimido de número 20 tomo todos os dias a mesma hora, meu namorado gozou dentro no dia em que tomei o comprimido de número 20, posso engravidar?

    Resposta:
    Não

    Reply
  11. Luana

    Tem duas semanas que tive relações, porém ele usa camisinha e eu tomo Tess todo dia no horário. Esses dias tenho sentido enjoo, dores de cabeça e tontura, será que poder ser gravidez?

    Resposta:
    Impossível!

    Reply
  12. Natali

    Comecei a tomar o Anticoncepcional ciclo 21. Estou na primeira cartela. Já tomo tem uns dias, faltam poucos para acabar a primeira cartela. Tomo sempre as 18:00 porem ouve 1ou3 dias de esquecimento e eu tomei fora do horário creio que 2/3 horas depois . Porem nunca deixei de tomar nenhum dia. Tive relações, sem camisinha, meu parceiro tirou antes de gozar, e mesmo assim temos dúvidas se acabou ejaculando dentro ou não. Enfim, a primeira cartela preveni a gravidez ou não? Posso engravidar? Devo tomar a Pilula Do Dia Seguinte ? Obs: mês passado, antes de começa a tomar a Pilula Anticoncepcional ciclo 21 eu já havia tomado a Pilula Do Dia Seguinte. Se eu tomar a Pílula do dia seguinte, posso continua tomando o Anticoncepcional normalmente? Ou não ha necessidade, pois a primeira cartela já é eficaz? Falta alguns ainda pra acabar…

    Resposta:
    2 a 3 horas não é um esquecimento grande o suficiente para risco de engravidar, então se começou a primeira cartela no primeiro dia da menstruação você estará totalmente protegida neste mês, caso contrário não estará, raramente existe indicação de tomar pílula do dia seguinte com anticoncepcional.

    Reply
  13. Ana

    Olá, comecei a tomar minha primeira cartela de Diane 35 dez dias após o primeiro dia da minha menstruação! Tomei todos os comprimidos no horário correto é sem falhas! Tive relações com ejaculação só 12 dias após o início do Diane! Já estou no quinto dia de pausa e a minha menstruação ainda não veio! Será se estou grávida?

    Resposta:
    Provavelmente não, mas para saber somente com exame de gravidez!

    Reply
  14. Ana Lopes

    Estou no final da segunda cartela de Adoless, tomo todos os dias na mesma hora sem falta, já posso ter relações sem camisinha?

    Resposta:
    Você já está protegida pelo anticoncepcional contra gravidez!

    Reply
  15. GABRIELA

    Estou há uns 6 anos sem tomar nenhum anticoncepcional. Fiquei menstruada ontem (quarta) à noite e comecei a tomar hoje Yasmin (quinta) por volta de umas 13:00. isso irá inibir minha menstruação, diminuir o ciclo? Se sim, por quanto tempo, aproximadamente, ficarei menstruada?

    Resposta:
    Geralmente usando anticoncepcional a menstruação vem em menor quantidade, porém não dá para saber quanto, você descobrirá assim que sua menstruação vir novamente!

    Reply
  16. Carol

    Então , boa noite, comecei a tomar minha primeira cartela no domingo retrasado, e tive relação no domingo agora que passou, se o meu namorado tiver gozado dentro de mim domingo, corro algum risco de engravidar?

    Resposta:
    Não! Tomando o anticoncepcional de forma correta não há risco de engravidar!

    Reply
  17. Vivian Nogueira

    Comecei a tomar a injeção PERLUTAN pela primeira vez, e como indicado pelo médico, tomei a injeção no quinto dia de menstruação. E gostaria de saber por quanto tempo fico protegida? E a partir de quantos dias meu namorado pode ejacular dentro sem nenhum risco de gravidez indesejada? Se puder responder, agradeço desde já!

    Resposta:
    A injeção vai te proteger por 30 dias (por isso deve ser tomada a cada 28 dias – mais ou menos)! A partir do dia que começou a usar a injeção!

    Reply
  18. eloiza

    Falta uma semana para acabar a primeira cartela do meu Diane 35 e meu namorado ejaculou dentro. Tem risco? Tomo todos os dias certinho no mesmo horário.

    Resposta:
    “Não há risco de engravidar! Tomando corretamente você está protegida e pode ter relações sexuais sem medo de engravidar!”

    Reply
  19. Mili

    Olá, tomo Qlaira há uns 4 anos e gostaria de saber se isso pode me prejudicar na gravidez (o fato de estar tomando o mesmo anti há tanto tempo) ou se eu deveria trocar. Também queria saber se tenho grande risco de ter trombose. Obrigada!

    Resposta:
    Pode tomar anticoncepcional pelo tempo que for necessário e não vai ter problemas para engravidar (em razão do anticoncepcional)! Não precisa trocar de anticoncepcional se com esse está tudo bem. Qualquer anticoncepcional (a maioria deles – principalmente algumas pílulas do dia seguinte) pode aumentar as chances de desenvolver trombose, porém a trombose está ligada a muitos outros fatores. Os anticoncepcionais atuais são muito seguros em relação a trombose, caso você seja fumante, isso pode potencializar os efeitos colaterais dos anticoncepcionais e vice-versa.

    Reply
  20. Thamires

    Comecei a tomar o anticoncepcional Aixa dia 20/03 (quando a minha menstruação desceu) e hoje 06/04 ainda estou menstruando. Isso é normal? O anticoncepcional é ruim?

    Resposta:
    Não é normal! Todos os anticoncepcionais são bons, mas nem sempre são os melhores para o seu corpo! Siga a cartela normalmente se isso continuar ou se repetir nos próximos ciclos, precisa procurar seu médico!

    Reply
  21. Fabiana

    oi, tomo anticoncepcional faz 6 dias e tive relação sem camisinha com meu namorado, ele não ejaculou dentro, mas não sabemos se saiu o liquido lubrificante dentro da minha vagina. Ainda estou sangrando um pouco, e comecei a tomar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação e nos mesmos horárioss todos os dias. e minha menstruação sempre foi regular, atrasa ou adianta 1 ou 2 dias no maximo.
    Queria saber se corro risco de ficar grávida?

    Resposta:
    Não há risco (dentro das limitações do anticoncepcional), ou seja você já está protegida de acordo com aquilo que seu anticoncepcional pode oferecer quando se está usando apenas 6 dias (para a maioria dos anticoncepcionais é algo acima de 98 ou 99%.

    Reply
  22. Ana

    Injeto anti há 8 meses e neste último, atrasei 1 dia! Tive relações sem camisinha e tomei a pílula do dia seguinte apenas uma vez. Minha menstruação está atrasada há 3 dias, posso estar grávida?

    Resposta:
    Um dia de atraso para os anticoncepcionais injetáveis está dentro da faixa de tolerância e não há risco de engravidar!

    Reply
  23. Thais Furtado

    Oi, há 3 dias tomei a injeção anticoncepcional PERLUTAN, tem algum problema se houver ejaculação nesses primeiros dias? E a injeção tem a mesma eficácia dos comprimidos?

    Resposta:
    A injeção tem eficácia semelhante aos comprimidos! Os primeiros dias podem eventualmente oferecer algum risco, em teoria já está protegida (desde que tenha tomado, ser for a primeira injeção no dia em que a menstruação desceu ou, se não for a primeira, no dia indicado para tomar as injeções subsequentes!

    Reply
  24. Lorrane Coelho Arouche

    Olá. Gostaria que me ajudasse. Tomo anticoncepcional faz 6 meses. E sempre tomo a noite as 21:00 hrs Na cartela vem 21. Na hora que fui tomar deixei cair no chão e não achei depois. E acabei pegando outro da cartela. Tem perigo deu tomar só os 20 comprimidos? Ou corro risco de engravidar se não tomar os 21 comprimidos. Desde já agradeço!

    Resposta:
    “Não há risco, desde que faça a pausa correta com 7 dias, ou seja, vai começar a próxima cartela adiantada!”

    Reply
  25. Ana

    ooi, tenho uma dúvida: tomo meu anticoncepcional SIBLIMA corretamente, sempre no mesmo horário! Tive relações com meu namorado e houve ejaculação dentro, porém isso ocorreu quando eu estava usando uma pomada para candidíase. Minha menstruação veio no dia certo, mas veio muito pouco e com uma coloração muito estranha. É sinal de gravidez?

    Resposta:
    “As vezes a menstruação vem diferente!”

    Reply
  26. Ana Paula Marques

    Tô amamentando e tem dois dias que eu comecei a tomar o anticoncepcional Nactali e transei sem camisinha porém não houve a ejaculação dentro qual o risco que eu corro?

    Resposta:
    Enquanto estiver amamentando com frequência a chance de engravidar é muito pequena, a partir de agora tomando anticoncepcional a chance é menor ainda!

    Reply
  27. Fernanda

    Oi, eu tenho uma dúvida que está me incomodando. Tomo Diane 35 há sete meses, sempre certinho porém na última cartela e nos últimos dias eu perdi algumas pílulas e deixei por isso mesmo, não tenho certeza se foi uma ou duas, não tive relação e eu sei que agora tenho que começar a partir da próxima menstruação mas isso é seguro? Para ter ejaculação dentro? Por favor me responda!

    Resposta:
    Terá que usar camisinha nos primeiros dias da próxima cartela ou não ter relação!

    Reply
  28. Eduarda

    Olá, tenho percebido que todas as vezes que tenho relação com o meu namorado e ele ejacula dentro da vagina, toda a ejaculação volta pra fora. Isso é por causa do anticoncepcional?

    Resposta:
    Isso ocorre por causa do campo gravitacional do planeta Terra! Você descobriu a Gravidade!

    Reply
  29. Beatriz

    Olá gostaria de esclarecer uma dúvida. Eu tomo anticoncepcional Allestra 20 há cerca de sete meses… Sempre tomo no horário correto pela manhã, contudo houve um dia em que viajei e não pude tomar o remédio no horário, só pude tomar mais a noite. Próximo ao fim da minha cartela, tive relação com coito interrompido, considerando que a única “falha” foi esse atraso a uns dias atras, posso estar grávida?
    Obrigada desde já!

    Resposta:
    Atrasos inferiores a 12 horas não oferecem risco!

    Reply
  30. Isadora

    Olá meu nome é Isadora, eu tomo o anticoncepcional Primera 20 todos os dias às vezes com um pouco de atraso de horas em torno de 1 ou 2 horas de atraso, tem perigo de engravidar?

    Resposta:
    Não, mas é bom evitar esses atrasos ao máximo!

    Reply
  31. Elaine

    Tomo o anticoncepcional ciclo 21. E faltava 3 comprimidos para completar a segunda cartela, tive relações sem preservativos e meu namorado gozou dentro. Corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Se toma anticoncepcional não vai engravidar!

    Reply
  32. Ana Paula

    Tomo anticoncepcional há mais de um mês todos os dias no mesmo, depois da primeira cartela comecei a transar sem camisinha, mas não deixo ele ejacular dentro da vagina, corro risco de engravidar?

    Resposta:
    Se você toma anticoncepcional, não corre risco de engravidar. Ejacular dentro ou fora, tanto faz se toma anticoncepcional não vai engravidar!

    Reply
  33. Pamela

    Estou há duas semanas tomando as pílulas corretamente uma por dia. Houve ejaculação dentro uma vez, isso pode causar gravidez?

    Resposta:
    Não!

    Reply
  34. tamires

    Olá me chamo Tamires a minha preocupação é tomo anticoncepcional 5 meses e não deixo ejacular dentro, pois tenho medo de engravidar, pois isso eu não quero por tão cedo tem algum problema se caso acontecer? Tomo no horário as sempre as 8h da manhã, se puder me ajudar agradeço.

    Resposta:
    Seu medo reflete sua insegurança e desconhecimento decorrente de sua pouca experiência típica da adolescência, ou seja, algo normal, porém precisa saber que o anticoncepcional, como seu nome já diz: anti = contra e concepção = gravidez; evita que você engravide mesmo com ejaculação dentro da vagina. Mas se você prefere ter relação com camisinha, continue assim, siga sua vida e seja feliz sem neuras!!!

    Reply
  35. Nathi

    Olá! Depois de tomado o ultimo comprimido da cartela, no dia seguinte (não tinha mais comprimido) tivemos relação é possível engravidar? ou o efeito ainda permanece?

    Resposta:
    O anticoncepcional protege durante os dias que você toma e durante a pausa também, o efeito permanece e não há risco de engravidar, desde que tomado certo

    Reply
  36. Juliana

    Então, comecei a tomar meu anticoncepcional no meio do ciclo (comecei errado) e tive relações sem camisinha, não houve ejaculação dentro, porém por causa de eu começar a tomar o anti no meio do ciclo eu acho que provavelmente minha menstruação vai desregular e não sei como saber se eu estou grávida ou não, no caso fazem 30 que não vem a menstruação, acabei minha cartela de anti e estou no 3 dia de pausa, o que fazer para saber se estou grávida ou não?

    Resposta:
    Somente o exame de gravidez poderá ajuda-la, idealmente deve ser feito após 15 dias da relação suspeita!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *