Vibramicina corta o efeito do anticoncepcional?

Precisei tomar um antibiótico chamado Vibramicina e uso o anticoncepcional de cartelinha, será que esse antibiótico pode cortar o efeito e eu engravidar?

A vibramicina é um antibiótico que faz parte do grupo das tetraciclinas e segunda a própria bula deste medicamento ele pode interagir com os anticoncepcionais hormonais de forma a reduzir a eficiência contraceptiva e portante levar ao risco de falha e possível gravidez.

Modernamente estudos tem mostrado que a maioria desses antibióticos não tem efeito significativo sobre a eficácia anticoncepcional a ponto de levar a um risco de gravidez, porém de forma preventiva ainda orientamos cuidados como abstinência sexual ou uso de camisinha durante o tratamento com a vibramicina e por pelo menos mais 7 dias depois do término do tratamento.

Vibramicina corta o efeito do anticoncepcional?

Sim! A Vibramicina pode reduzir a eficácia dos anticoncepcionais hormonais como pílula de uso diário, pílula do dia seguinte, injeção e adesivo.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *